Obrigado CGP. Começa agora a etapa seguinte da Iniciativa Liberal

💙 Como Liberal acredito que a natureza humana não é perfeita. Por isso, receio concentração de poder e sou muito cauteloso em relação a quem quer ir para o poder. Sou e serei sempre céptico em relação a pessoas que estejam na política até as conhecer melhor (e espero isso também dos outros). E o Carlos Guimarães Pinto foi alguém que tive o privilégio de conhecer melhor. O Carlos não é alguém que quis ser profissional da política, ele é um profissional que quis ter a experiência de fazer política.

Conheci o Carlos ainda antes dele estar na política. Lembro-me de ser dos poucos juntamente com ele no círculo liberal a defender a criação de um partido liberal há uns anos. Cresci politicamente a ler o que ele escrevia nO Insurgente. E posso dizer que cresci pessoalmente e politicamente ao estar com ele na mesma comissão executiva da Iniciativa Liberal, durante este ano que passou. Um sincero obrigado por tudo.

Como o Carlos sempre disse (!) a Iniciativa Liberal não é um partido de caras, mas sim um partido de ideias. As pessoas vão e as ideias ficam. E as ideias certas ficarão, isso eu posso-vos garantir. Mas também é fundamental que as pessoas com essas ideias e com competência fiquem. E outras novas venham e ajudem as que já cá estão. Felizmente graças a várias pessoas isso já está a acontecer (e o Carlos está a ajudar e já assegurou que ajudará a que isso aconteça). A luta continua 🙂, mas desta vez também no Parlamento com o João Cotrim de Figueiredo. As ideias liberais, o espírito de irreverência, a mentalidade combativa e a campanha criativa continuarão.

#PortugalMaisLiberal
Ps: foto minha da noite eleitoral. Será das mais importante num futuro livro sobre a IL.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e interiores

4 pensamentos sobre “Obrigado CGP. Começa agora a etapa seguinte da Iniciativa Liberal

  1. JMS

    Depois não se admirem dos votos da IL irem parar ao Chega.

    Péssima estratégia.

    Gosto do CGP mas não estava à espera disto.

    Mau demais para ser levado a sério.

  2. Perigoso Neoliberal

    Nenhuma crítica ao CGP por sair. Não é milionário e não tem todo o tempo do mundo para dedicar à política, há que fazer escolhas e compreendo perfeitamente a escolha do CGP. Trabalho fantástico. Resultado fantástico. Mas que é uma baixa difícil de superar, não tenho dúvidas. Num país pequeno, onde o “universo” liberal é minúsculo, não é provável que haja tanta gente assim com capacidade de continuar e expandir o que o CGP começou. Espero estar enganado.

  3. Filipe Bastos

    Gostando ou não do CGP (e pareceu um tipo decente) ou da IL, assim é que a política e os políticos deviam ser.

    Tinha certas ideias sobre o país e a sociedade. Definiu-as, apresentou-as, colocou-as a votos. Fez a sua parte. Não fica a viver da política, não fica na sombra do esgoto partidário, à espera do pote, ou a mamar em ‘desafios’ público-privados, ou a mandar bitaites em tachos na TV. Contribuiu o que podia e foi à sua vida. Fossem todos assim.

    Em vez disso, temos o que o comentário do JMS ilustra: oportunismo, ‘estratégia’, circo e chicana, discussão de pessoas e não de ideias, pulhas em vez de políticos, pulhítica em vez de política. E infelizmente, o JMS tem certa razão. É o país que temos, é o que a carneirada gosta.

  4. Sendo um conservador um antigo socialista que entrretanto foi esmifrado ou roubado por minorias de outros socialistas, a IL tem lugar para crescer.

    Já votei na IL duas vezes. Não o pretendo fazer de novo. Haja um partido verdadeiramente conservador, com bom senso nos costumes e liberdade na economia. Votarei nele.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.