À atenção especial dos partidos de esquerda em Portugal:
A União Europeia colocou comunismo e nazismo em pé de igualdade, depois do Parlamento Europeu ter aprovado em setembro uma resolução que condena os dois regimes ditadoriais.
[…] um balanço preciso e documentado das verdadeiras perdas humanas do comunismo. Os resultados foram esmagadores: cem milhões de mortos, quatro vezes mais do que o valor atribuído por esses mesmos historiadores ao regime de Hitler.
Partilho também o sentido do voto dos eurodeputados portugueses.
A notícia acima foi retirada daqui e o voto dos eurodeputados foi retirado daqui.
Interessante saber quem votou contra (e quem se absteve).
Um bom recado para o RAP que quer Ventura fora das quatro linhas.
Muito bem. E os partidos de extrema-esquerda deviam ser ilegalizados, tal como os da extrema-direita.
Então se Portugal cumprir esta resolução, e dado que o artº 46 da nossa constituição proíbe os regimes fascistas, os deputados comunistas não devem tomar posse e o partido ser ilegalizado.
Acho eu.
Os votos foram contra da Marisa Matias, abstenção de Jose Gusmao e Manuel Pizarro, e o resto a favor!
A votação dos nossos parlamentares foi: Contra Marisa Matias; Abstenção Jose Gusmao e Manue Pizarro; Favor todos os outros.
Será mais simples se se for ver Joint Motion for a Resolution, em:
http://www.europarl.europa.eu/doceo/document/RC-9-2019-0097_EN.html
Correcçao:
O Jose Gusmao é do Bloco. O Joao Ferreira e a Sandra Pereira do PCP votaram contra e o Francisco Guerreiro do PAN votou a favor.
Será que eles vão ensinar isto na tal nova disciplina interpretativa da história que vai haver na escola pública?
As organizações só devem ser avaliadas pela sua prática e não propriamente pelas ideias que defendem. Nesse sentido, Portugal virou/julgou o regime Estado Novo e irá a seu tempo, julgar sempre os regimes que nos governam ou as organizações que nos aterrorizam, independentemente da sua designação ser de extrema-esquerda ou de extrema-direita.
Saberá alguém explicar que tipo de regimes (extrema-esquerda ou extrema-direita) subsistem em países com capitalismo de Estado, tais com: China, Venezuela, Cuba, Coreia do Norte, Vietname, etc.???
A única diferença entres estes 2 está no tamanjo do bigode, sendo que o do comunista ainda é maior que o do nazi
A única diferença entres estes 2 está no tamanho do bigode, sendo que o do comunista ainda é maior que o do nazi
Um “pormenor”: esta Resolução tem 1 mês.
É evidente que a televisão e a imprensa portuguesa “esqueceram-se” de dar a notícia antes das eleições com receio de prejudicar a geringonça.
MAs Muas eles matuaram muiiita gente…
Inaugurada há 3 anos…

Vamos nos rir com a ginástica mental dos liberais…

“having regard to its declaration on the proclamation of 23 August as European Day of Remembrance for the Victims of Stalinism and Nazism”.
Li mal? Estalinismo não comunismo. Julgam que a social democracia e a democracia cristã, deixariam a palavra comunismo aparecer, pois está bem! Avanço, mas devagarinho, que todos mamam na mesma gamela ideológica.
De facto, todas as ideologias que promovem miséria, fome, sofrimento e morte e os regimes criminosos que as suportam devem ser condenados. Aguardo a justa condenação do capitalismo e do liberalismo.
STALENIN
Stalenin,
O Stalenin não gosta mesmo de comunistas. Os comunistas mataram mais comunistas que quaisquer não comunistas mataram comunistas.
Diz-se e prova-se, só à laia de exemplo, que 75% dos congressistas IV Internacional desapareceram com envenenamento por chumbo ou dieta holomodórica durante o consulado do José Estaline. Pena que não tenha chegado aos 100% de todos os comunistas. O gajo nem sabia acabar bem o que tinha começado.
Assim nem ele restava e os não comunistas viviam melhor. Especialmente os que, não sendo comunistas, foram vítimas de comunistas. Um número infelizmente apreciável. Na ordem dos cem milhões.
Quanto aos comunistas que morreram às mãos de comunistas: cobra que morde cobra deixa a minha canela em paz.
O Comunismo é “apenas” um dos braços do Marxismo. Em si é simplesmente a promoção do primitivismo para intelectuais.
Significa claro a rejeição total de contra-poderes, que tem sido historicamente a evolução para a modernidade.
O Comunismo é assim o regresso não só ao primitivo mas pior em alguns aspectos por sistematizar essa situação que no primitivo é apenas inferida. O Comunismo é defesa do Estado Hiper-Absolutista contra o Liberalismo.
Nunca vi um Comunista defender criar uma Comuna.
Pingback: Branqueamento dos Crimes Comunistas – O Insurgente