Sondagem Diária (01 de Outubro de 2019)

Abaixo, deixo a sondagem diária da TVI/TSF/JN retirada daqui.

Deixo também a sondagem Universidade Católica/RTP/Público publicada hoje, retirada daqui e que consistiu em 3226 inquéritos.

Assinalo que cerca de quatro em cada dez eleitores em Portugal aparentemente tem a intenção de votar no Partido Socialista. E isto apesar de nesta legislatura se ter registado o seguinte (mesmo durante a conjuntura económica mais favorável que tenho memória):

  • Carga fiscal em máximo históricos de sempre
  • Mais de 116 vítimas mortais em incêndios em 2017
  • Injecção recorde de dinheiros públicos em bancos
  • Cativações do orçamento de estado em máximos históricos
  • Investimento público em mínimos históricos
  • Degradação generalizada dos serviços público
  • Número recorde de greves numa única legislatura
  • Ausência total de reformas dignas desse nome, sem qualquer medida relevante de estímulo ao investimento
  • Portugal em vias de se tornar o quinto país mais pobre da União Europeia em 2019, sendo já o terceiro país mais pobre da Zona Euroa.
  • Rede de nepotismo sem precedentes com mais de 40 familiares do PS nomeados para o governo (e em que o caso das “golas inflamáveis” será apenas um dos casos de corrupção)
  • Todo o encobrimento e encenação relacionada com o furto de material militar em Tancos
Anúncios

9 pensamentos sobre “Sondagem Diária (01 de Outubro de 2019)

  1. JP-A

    O PS vai ganhar as eleições se pelo menos 80% dos portugueses estiverem completamente bêbados no domingo.

  2. Apesar de toda a propaganda publicada nos OCS, que contraria os “feitos” indicados na lista referida, o PS está à beira de ter uma votação quase igual à de 2015.
    Se continuasse a existir a PAF possivelmente o PS perdia outra vez, o que seria outro grande “feito” de António Costa: perder as duas eleições mais fáceis da nossa democracia – uma na oposição a um governo que enfrentou talvez as condições mais duras de sempre, outra a comandar um governo que beneficiou talvez da conjuntura e imprensa mais favoráveis de sempre. É obra!

  3. STALENIN

    Malandros dos portugueses, pá! Então não é que escolhem livremente, em eleições democráticas e transparentes, os candidatos a deputados que consideram melhor representar os seus interesses na Assembleia da República? Só podem ser muito estúpidos ou estar alienados. Se assim não fosse, votariam todos na extrema direita radical. Mas ao que parece, a IL dificilmente conseguirá ver eleito um deputado e os portugueses já perceberam que desses lobos vestidos de cordeiro só podem esperar demagogia, populismo e radicalismo. Nem mesmo com os cartazes popularuchos conseguem atirar areia para os olhos das pessoas que não querem a miséria liberal.

    STALENIN

  4. Francisco

    Malandro do João Cortez, pá! Então não é que escolheu livremente, num país democrático e transparente (idealmente), fazer uma lista de factos (quer rebater algum??) no seu blog pessoal à cerca dos candidatos a deputados que considera pior representar os seus interesses na Assembleia da República? Só pode ser muito estúpido ou estar alienado. Se assim não fosse, faria uma lista de actos da extrema esquerda radical como por exemplo os mais recentes actos da “esquerda marijuana”. Nem mesmo com as t-shirts “faz a folha à proibição” popularuchas conseguem atirar areia para os olhos das pessoas que não querem a miséria social.

    STALENIN peço desculpa, mas não resisti em utilizar parte da sua genialidade e da sua interpretação impar. Isso é tudo tique de fascistazinho autoritário a quem lhe faz muita comichão existirem pessoas com ideias opostas às suas ou é só desonestidade intelectual!

  5. Somaisum

    Se tudo o que aconteceu com o PS tivesse acontecido com um partido de direita, podem crer que ja la nao estavam.

    Este povo perdoa muito a esquerda, ainda existe muito a mentalidade que a esquerda defende os trabalhadores e a direita defende o capital

  6. André Miguel

    Gosto de ver os stalenins da blogocoisa portuguesa muito preocupados com a possibilidade da IL eleger um deputado…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.