5 notas soltas sobre as últimas 24h de campanha

Cinco coisas que achei curiosas na campanha desde ontem até hoje:

Costa já recuperou da “lesão” nas costas (tal como a lesão que os números do PS têm sempre que Costa aparece a fazer campanha) e já anda a distribuir abraços nas ruas.

A Aliança de Santana Lopes está num tal nível de desespero que vai para as notícias criticar o uso de cerveja nos eventos da Iniciativa Liberal. Santana Lopes, um homem que já foi tudo a nível político incluindo primeiro-ministro, anda aflito para ter 2%. Bem que pode acabar a birra e fechar as portas do partido senão eleger.

Rui Rio anda agora a usar muito na campanha Joaquim Sarmento, o seu (muito bom a meu ver) porta-voz das finanças, como se fosse o seu Centeno. Infelizmente, poderia ter-se lembrado disso antes… quando o deixou de fora das listas do PSD. É que Joaquim Sarmento, infelizmente acho eu, nem para deputado vai!

O PAN tem sido escrutinado até ao limite. O que leva quem está informado politicamente a estar muito longe de votar no PAN. Infelizmente, a esmagadora maioria dos portugueses não está informado politicamente. O melhor exemplo disso é este título de uma notícia “PAN. “Eu voto em si porque tenho um cão”, ouviu André Silva”.

O PCP e o BE que andaram 4 anos de joelhos com Costa a fazer deles o que queria… lembraram-se agora de ladrar. Catarina Martins fez questão de dizer que o PS governou os últimos 4 anos sem ganhar eleições. Que comédia.

19 pensamentos sobre “5 notas soltas sobre as últimas 24h de campanha

  1. STALENIN

    Curioso, então mas o argumento da extrema direita radical (IL, Observador, etc.) não era que o PS estava capturado pelo BE e PCP?
    Ah, pois, hoje é Segunda-feira e defendem que é o contrário. Volto amanhã.

    STALENIN

  2. Quantos centenos vale um Sarmento? Medimos a competência do Sarmento em que unidades? Espero que o valor seja negativo, pois o Sem Tino Centeno apenas anda a equilibrar as contas fazendo menos com mais. Mais que tira e menos que faz.

    Competência é fazer mais com menos. Centeno não é competente. É deprimente. Para quem tem de pagar-lhe o salário. Que sou eu.

    Por conseguinte. Espero que o Sarmento valha alguns centenos negativos.

    (Centeno: unidade socioeconómica de incompetência intelectual complexa. 1 Ct = 1 Kg/(s²N) — mnemónica: caga sobre SNS).

  3. Stalenin,

    O PS não está capturado. Está conivente.

    E quem é conivente com criminosos que defenderam a matança de centenas de milhões é cúmplice de um criminoso. Logo, criminoso também.

    Quando é que o PCP e o BE são ilegalizados? Se não deixam os fascistas existir, acho que deveriam dar o mesmo tratamento aos seus irmãos socialistas e comunistas. Afinal tanto os Nazis como a URSS têm socialismo na boca. E sangue. Muito sangue nas presas.

    Ou há imoralidade ou comem todos de cima a baixo.

  4. Filipe Bastos

    Francisco Colaço, dispensava-se a velha patranha do nacional-“socialismo”. Os nazis baniram os sindicatos, cortejaram os capitalistas e perseguiram os comunistas. Hitler matou dois milhões de alemães a tentar destruir Estaline, enquanto o v/ ídolo Churchill ia para Moscovo apanhar pielas com ele.

    O PCP e o Berloque nunca mandaram, nem vão mandar, nem mataram ninguém. Em Portugal, os comunas existem para berrar, fazer greves, festarolas no Seixal e, no caso do BE, mamar uns tachos, como o do Loucão no Banco de Portugal.

    Tudo o resto é Centrão. Tudo, absolutamente tudo foi decidido, adjudicado, estourado, derrapado, arruinado, chulado e roubado pelo Centrão Podre, pelos três da vida airada: PS, PSD e CDS. A responsabilizar e a extinguir partidos, o que é óptima ideia, é por esses que devemos começar.

  5. “Os nazis baniram os sindicatos, cortejaram os capitalistas e perseguiram os comunistas. ”

    Hehe. Diz-me quantos sindicatos existiam na União Soviética?

    Deve ser ainda por isso que os Comunistas declaram a resistência da França e Inglaterra aos Nazis uma guerra Imperialista, e com greves e sabotagem em França e Inglaterra para sabotar o esforço de Guerra Aliado.

    Que tal lembrar que o Partido Comunista Francês foi proibido em 1939…

    Deve ser também por isso as relações próximas entre a Itália Fascista e a União Soviética, com a marinha soviética e a NKVD a encomendar navios a Mussolini.
    A guerra civil de espanha não parou a colaboração. O destroyer Tashkent foi encomendado antes da guerra e entregue logo a seguir ater acabado…

    Claro que não lês nada disto num jornal português.

  6. Rui Rio que me desculpe a franqueza, mas apresentar Joaquim Sarmento como “o seu Centeno” é um péssimo cartão de visita para Joaquim Sarmento. Centeno não passa de um auto-deslumbrado malabarista de números e estatísticas, uma espécie de Teixeira dos Santos versão 2.0 (e que, mais rato do que este, já está mortinho por sair antes que a tempestade que andou a semear durante quatro anos lhe rebente nas mãos). Se é essa a opinião que Rio tem de Sarmento, então este devia sentir-se insultado.

  7. Rão Arques

    Com lama se alimentam na lama continuarão.
    Costa à proa da podridão, Marcelo feito faxina de limpeza da embarcação.

  8. ATAV

    João Sousa

    Já tive oportunidade de ler uns textos escritos por Joaquim Sarmento e posso dizer o seguinte sobre esse individuo: quando avalia algo na área dele, as PPP rodoviárias, nota-se que ele percebe muito do assunto e o que escreve parece-me isento e apartidário. Exatamente o que seria de esperar de um técnico.

    Ao avaliar a politica económica que os vários partidos apresentam, ele parece-me ser tendencioso para a área politica dele (a politica que ele defende é boa e a dos outros é má), mas tenta manter alguma seriedade intelectual. Também é o que se esperaria de alguém que está envolvido na politica partidária.

    Noutras áreas politicas é de um extremismo verdadeiramente tenebroso. Desde a propagação de teorias da conspiração desacreditadas (a lei sharia está a ser implementada na europa), até o racismo primário contra os muçulmanos. Também já atacou a laicidade do estado português e acha que a separação entre o estado e a igreja deve acabar. Resumindo, ele odeia as teocracias muçulmanas mas quer implementar uma teocracia cristã em Portugal.

  9. Não estado quase nada atento à campanha eleitoral (devo ser o único), e por isso poderei estar a fazer infundadas acusações, mas parece-me que não houve nenhum partido que se tenha preocupado com a qualidade da segurança dos cidadãos e principalmente com a necessidade de se punir devidamente os culpados e cuidar das vítimas. (

  10. Filipe Bastos

    LUCKLUCKY, o Tashkent foi entregue (sem armamento) antes da guerra, não depois. Ainda serviu em Sevastopol. Não vejo o espanto de um país mandar fazer navios noutro país, sobretudo quando têm interesses comuns. A Alemanha também colaborou com a URSS nos tanques, até o Guderian visitou Kama.

    Mas isto é whataboutery. Para o caso interessa que a Alemanha nazi nunca foi socialista. Nem a URSS, aliás. Os direitolas é que chamam socialismo a tudo, tal como os esquerdalhas andam sempre com o ‘fachismo’ na boca.

  11. ATAV

    Rogério Alves

    A campanha do PNR é quase exclusivamente baseada nessa premissa. Para quem vê aqueles anúncios parece que Portugal é um antro de criminalidade semelhante a uma Venezuela e não um dos países mais seguros do mundo.

  12. Filipe Bastos,

    Deslinde-se com o herdeiro da URSS, Aleksandr Grigorievitch Lukasenko. Talvez ele lhe possa dizer o que quer dizer o último S na sigla em português URSS, ou o tercero S, que parece um C latino, em russo, por ser sotsialistchekihr.

    Sendo certo que um cão não sabe que se chama cão, um nacional socialista ou um internacional socialista devem saber que são socialistas. Especialmente porque cativam como socialistas, prendem como socialistas e matam como socialistas. É fazem passar fome como socialistas a o povo enquanto os caudilhos andam com fatos Nike ou entretêm outros gostos caros e aberrantes.

    Se grasnam como socialistas e andam como socialistas e se dizem socialistas, não me acho imbecil o sufíciente para os desdizer.

  13. Filipe Bastos

    OK, Francisco Colaço, o nome é que vale. Entendido. A República Popular Democrática da Coreia, mais conhecida por Coreia do Norte, é então uma democracia. Tal como era a ‘Deutsche Demokratische Republik’. O nome não engana.

    Vou também ter mais cuidado quando passar em Sarilhos Grandes, ali na margem sul… e ainda mais se for ao Pau Queimado.

  14. LUCKLUCKY, o Tashkent foi entregue (sem armamento) antes da guerra, não depois.

    Errado. Foi encomendado antes da guerra , em 1937 estava a ser fabricado durante e foi entregue em 1939 depois do fim da guerra. Não sei o que interessa sem armamento, a Ansaldo estava a fornecer variados serviços a Marinha Sovética incluindo na artilharia naval…

    “Mas isto é whataboutery. Para o caso interessa que a Alemanha nazi nunca foi socialista. Nem a URSS, aliás.”

    Ah isso explica tudo. Afinal o Socialismo nunca existiu. Aquila coisa do controlo dos meios de produção é uma invenção, a socialização da economia também
    https://it.wikipedia.org/wiki/Socializzazione_dell%27economia

  15. Filipe Bastos.

    A embaixada da Bielorrússia mais próxima é em Paris. Sugiro que os contacte e que ponha as suas objecções à sua consideração.

    De socialismo falarão eles melhor do que eu, que apenas li o que os soviéticos escreveram sobre socialismo.

  16. Guerra Civil Espanhola como eu disse acima

    “A guerra civil de espanha não parou a colaboração. O destroyer Tashkent foi encomendado antes da guerra e entregue logo a seguir ater acabado”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.