Sondagem Diária (25 de Setembro de 2019)

Abaixo encontram o gráfico da sondagem diária TVI/JN/TSF retirada daqui. As sondagens valem o que valem, mas há dois aspectos que acho importante assinalar:

  • A maioria absoluta do Partido Socialista parece cada vez menos provável.
  • A Iniciativa Liberal aparece na sondagem com 1,8%, o que abre a porta à eleição de pelo menos um deputado.

Ainda sobre a Iniciativa Liberal: não resisto a partilhar o cartaz abaixo inaugurado hoje na praça Duque de Saldanha em Lisboa, e que me parece ser o cartaz político mais genial de sempre em Portugal.

7 pensamentos sobre “Sondagem Diária (25 de Setembro de 2019)

  1. Filipe Bastos

    “O cartaz político mais genial de sempre em Portugal”. Se calhar tem razão; não me lembro de outro mais genial. A bem dizer, lembro-me de muito poucos. Não costumo reparar em cartazes políticos. Suspeito que não sou o único.

    Se calhar é porque a política já é vendida que chegue, sem precisar de ser vendida em cartazes, como um desodorizante ou uma pasta de dentes. É preciso ser algo volúvel, ou imbecil, para decidir o voto por um cartaz publicitário.

    Um cartaz raramente ou nunca acrescenta algo de útil, esclarece alguém, ou contribui para um debate produtivo. São slogans, sound bites, frases ocas ditadas por marketers e focus groups, geralmente com fotos royalty-free de escandinavos sorridentes, talvez com uns escurinhos para a desejável ‘diversidade’.

    É giro, o cartaz. Liberta-te do socialismo. Nunca cá vi disso, mas acho bem. Taxa única de IRS. Ou seja, um salário de mil euros paga a mesma taxa de um salário de cem mil? Soa bem. O Mamão Mexia aprova. Se ele aprova, eu aprovo.

    A Iniciativa Liberal aparece na sondagem com 1,8%. Com cartazes destes, assim giros e criativos, havemos chegar aos 2%. Yes we can.

  2. Admira-me esta crença, que parece muito arreigada, de que a Iniciativa Liberal (IL) elegerá deputado(s).
    A mim isso parece-me, embora possível, claro, altamente improvável. E admira-me como tanta gente parece pôr tanta confiança em tal improbabilidade.

  3. Eduardo Menezes

    Há muito que o chamado pm não eleito mais do que o campeão dos impostos é o big das taxas, taxinhas e taxonas

  4. 7anaz

    Iniciativa liberal.
    Uma família, 4 votos pelo círculo do Porto. O resto é conversa. Vamos eleger o Carlos Guimarães Pinto.

  5. ATAV

    Permitam-me fazer uma pequena correcção nesse “genial” cartaz para que o pessoal aqui perceba do que se trata.

    “Impostopoly: o jogo onde todos (os ricaços) perdem, e os milhões que são levantados da pobreza graças ao estado social simplesmente não contam”

    É isto a IL. Só quer saber dos afluentes. O resto da população não conta.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.