Grande Sondagem O Insurgente Legislativas 2019

Serve este post para fazer uma sondagem aos leitores deste blogue sobre as suas intenções de voto em relação às eleiçoes legislativas do próximo mês de Outubro.

Se as eleições legislativas que se vão realizar no dia 6 de Outubro tivessem lugar hoje, em quem votariam?

22 pensamentos sobre “Grande Sondagem O Insurgente Legislativas 2019

  1. STALENIN

    Só mesmo nas redes sociais é que a IL pode ambicionar ser o partido mais votado. Mas é bom sonhar.

    STALENIN

  2. ATAV

    Premissas
    O Liberalismo defende a liberdade do indivíduo acima de tudo;
    No “Insurgente” defendem-se os ideais do liberalismo;
    A Iniciativa Liberal é, segundo os seus apoiantes e membros, o partido que melhor representa os ideais do Liberalismo.

    Pergunta:

    Se num site liberal como “O insurgente” é normal que a Iniciativa Liberal ganhe uma votação destas, porquê que o segundo classificado (até agora) é o CHEGA!, um partido protofascista e reacionário que tem imenso apoio entre saudosistas do salazarismo?

  3. Atav,

    Essa pergunta terá de ser feita a quem quer votar no Chega!, é não a quem colocou a sondagem.

    Eu consigo perceber alguns dos argumentos de quem votará no Cega! (grafia intencional!). Quem vota no Cheta! votaria nos vermilhóides ou no esterco se eles falassem em muçulmanos ou em ciganos com outros termos – – – o que farão, como mostra a história, quando lhes convier.

    Moscas à colocar ovos em lados distintos do mesmo esterco estatista.

  4. ATAV

    Francisco Miguel Colaço

    A pergunta é para quem a quiser responder. Eu tenho uma teoria e gostaria de saber se alguém partilha da minha opinião ou se há outras hipóteses que eu não tenha considerado…

  5. Vim só para dar os parabéns ao Partido Popular Monárquico que, subitamente conseguiu uns 500 votos, arredando o Chega para o 3º lugar.
    Aproveito também para felicitar o PNR pelo seu excelente desempenho. Um pouco abaixo da 4ª força politica, o PSD, mas ultrapassando o Aliança e o histórico mas já fatigado CDS-PP.

  6. Vejo muitos aqui com alguns preconceitos e juízos ao CHEGA por alguma razão… Não venho defender o partido mas aconselhar para se informarem melhor e para avisar que estão a fazer confusão PNR com CHEGA (direita a extrema-direita) e também estão a ver o CHEGA com um alvo a excluir, como sempre fazem, com o discurso de medo e de juízos próprios…como na comunicação social a todos os outros pequenos partidos… Ser imparcial é fundamental para que as sondagens sejam mais coerentes máximo que possível… É só o único conselho que posso dar.

  7. Francisco Miguel Colaço

    Outros caquéticos. PNR, Chega…
    O Aliança é o Livre, o parretido unipessoal, da direita. O Chega é o Calhau d’Esterco, o que diz tudo o que disser e o seu contrário quando conveniente.

    Mal por mal, vou votando no partido com o qual posso concordar com metade do que diz. Posso não ser o profundo libertário, mas mais vale mula que me carregue, que cavalo que me derrube.

  8. CCP Soluto

    Quando não agradam os resultados vai se disparando. O Iniciativa Liberal é um partido novo, os seus membros estão ativos, tem valor e vão pedindo aos amigos para votar. Fácil! Os Populares Monárquicos ao que sei arrumaram com os velhos do Restelo e têm muita gente nova nas listas, logo ativos na rede, etc…

  9. gaius octavius

    Eu sei que não devia mas provavelmente irei dar o meu voto (útil) ao PSD. Embora saiba também que, a fazer fé nas sondagens, o voto útil no PSD não irá ter utilidade nenhuma.

  10. CCP Soluto

    O CDS apresenta os mesmos candidatos de sempre. Há deputados que nunca fizeram mais nada na vida a não ser isso mesmo: deputados! O eleitorado tradicional de centro direita não está a gostar muito do que se passa no PSD. O normal, a exemplo de outras vezes, seria o CDS crescer. Só que não! Pelo que me vai chegando aos ouvidos, há muita gente de valor e muita dinâmica no IL, no Aliança, nos Populares Monárquicos. A noite eleitoral poderá trazer surpresas com o quase desaparecimento do CDS e com estes partidos a conseguir eleger deputados. Cá estaremos para ver…

  11. Bem – tive que fazer reset da votação do PPM. Este poll é livre e é via Internet – vale o que vale. No entanto, 700 votos em poucas horas chama demasiada atenção – se quiserem aldrabar o poll, pelo menos façam-no de maneira mais inteligente.

  12. Anularam administrativamente 700 votos? Estas eleições são uma fraude. Nem Salazar nas eleições do “melhor português de sempre” teria feito melhor.

  13. Mister Logico

    Apagaste os votos?
    Interferiste com a votação em curso? Achas que essa é a melhor forma de lidar com fraude eleitoral?
    Mais vale parar a votação agora, ainda vais ter o Costa a falar de ti.

  14. ATAV

    Agora que a urnas estão fechadas posso deixar aqui a minha teoria para estes resultados aparentemente contraditórios em que a IL ganha e o CHEGA! fica em segundo.

    Apesar de parecerem diferentes, a única diferença entre o CHEGA! e a IL é que enquanto o primeiro é direita populista assumida, o segundo é direita populista que não gosta de ser chamada de direita populista.

    Resumindo: o Insurgente está cheio daqueles liberais que só querem saber do liberalismo económico para privilegiarem meia dúzia de famílias à custa dos outros todos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.