Serve este post para fazer uma sondagem aos leitores deste blogue sobre as suas intenções de voto em relação às eleiçoes legislativas do próximo mês de Outubro.
Se as eleições legislativas que se vão realizar no dia 6 de Outubro tivessem lugar hoje, em quem votariam?
A ausência do PSD é uma profecia ou foi mesmo esquecimento? ☺
Foi um lapso – já corrigido. As minhas humildes desculpas!
O chega á frente do CDS? e a dois votos do PSD?
Já votei IL nas Europeias, e votarei outra vez. Se claro está não me desiludirem até lá com o politicamente correcto, muito em voga hoje em dia.
E a Marquesa Dona Sofia só 3 votos! Não se faz …
Só mesmo nas redes sociais é que a IL pode ambicionar ser o partido mais votado. Mas é bom sonhar.
STALENIN
Premissas
O Liberalismo defende a liberdade do indivíduo acima de tudo;
No “Insurgente” defendem-se os ideais do liberalismo;
A Iniciativa Liberal é, segundo os seus apoiantes e membros, o partido que melhor representa os ideais do Liberalismo.
Pergunta:
Se num site liberal como “O insurgente” é normal que a Iniciativa Liberal ganhe uma votação destas, porquê que o segundo classificado (até agora) é o CHEGA!, um partido protofascista e reacionário que tem imenso apoio entre saudosistas do salazarismo?
Atav,
Essa pergunta terá de ser feita a quem quer votar no Chega!, é não a quem colocou a sondagem.
Eu consigo perceber alguns dos argumentos de quem votará no Cega! (grafia intencional!). Quem vota no Cheta! votaria nos vermilhóides ou no esterco se eles falassem em muçulmanos ou em ciganos com outros termos – – – o que farão, como mostra a história, quando lhes convier.
Moscas à colocar ovos em lados distintos do mesmo esterco estatista.
Francisco Miguel Colaço
A pergunta é para quem a quiser responder. Eu tenho uma teoria e gostaria de saber se alguém partilha da minha opinião ou se há outras hipóteses que eu não tenha considerado…
Portanto os xenófobos do Chega e os monárquicos estão à frente… ahahah este blog está mesmo pela hora da morte
Vim só para dar os parabéns ao Partido Popular Monárquico que, subitamente conseguiu uns 500 votos, arredando o Chega para o 3º lugar.
Aproveito também para felicitar o PNR pelo seu excelente desempenho. Um pouco abaixo da 4ª força politica, o PSD, mas ultrapassando o Aliança e o histórico mas já fatigado CDS-PP.
Vejo muitos aqui com alguns preconceitos e juízos ao CHEGA por alguma razão… Não venho defender o partido mas aconselhar para se informarem melhor e para avisar que estão a fazer confusão PNR com CHEGA (direita a extrema-direita) e também estão a ver o CHEGA com um alvo a excluir, como sempre fazem, com o discurso de medo e de juízos próprios…como na comunicação social a todos os outros pequenos partidos… Ser imparcial é fundamental para que as sondagens sejam mais coerentes máximo que possível… É só o único conselho que posso dar.
Outros caquéticos. PNR, Chega…
O Aliança é o Livre, o parretido unipessoal, da direita. O Chega é o Calhau d’Esterco, o que diz tudo o que disser e o seu contrário quando conveniente.
Mal por mal, vou votando no partido com o qual posso concordar com metade do que diz. Posso não ser o profundo libertário, mas mais vale mula que me carregue, que cavalo que me derrube.
Quando não agradam os resultados vai se disparando. O Iniciativa Liberal é um partido novo, os seus membros estão ativos, tem valor e vão pedindo aos amigos para votar. Fácil! Os Populares Monárquicos ao que sei arrumaram com os velhos do Restelo e têm muita gente nova nas listas, logo ativos na rede, etc…
Acho que no dos PPM, também estão os D21 em coligação informem-se e confirmem sff.
Eu sei que não devia mas provavelmente irei dar o meu voto (útil) ao PSD. Embora saiba também que, a fazer fé nas sondagens, o voto útil no PSD não irá ter utilidade nenhuma.
O CDS apresenta os mesmos candidatos de sempre. Há deputados que nunca fizeram mais nada na vida a não ser isso mesmo: deputados! O eleitorado tradicional de centro direita não está a gostar muito do que se passa no PSD. O normal, a exemplo de outras vezes, seria o CDS crescer. Só que não! Pelo que me vai chegando aos ouvidos, há muita gente de valor e muita dinâmica no IL, no Aliança, nos Populares Monárquicos. A noite eleitoral poderá trazer surpresas com o quase desaparecimento do CDS e com estes partidos a conseguir eleger deputados. Cá estaremos para ver…
Bem – tive que fazer reset da votação do PPM. Este poll é livre e é via Internet – vale o que vale. No entanto, 700 votos em poucas horas chama demasiada atenção – se quiserem aldrabar o poll, pelo menos façam-no de maneira mais inteligente.
Anularam administrativamente 700 votos? Estas eleições são uma fraude. Nem Salazar nas eleições do “melhor português de sempre” teria feito melhor.
Apagaste os votos?
Interferiste com a votação em curso? Achas que essa é a melhor forma de lidar com fraude eleitoral?
Mais vale parar a votação agora, ainda vais ter o Costa a falar de ti.
Falta na lista o Partido Democrático Republicano.
Agora que a urnas estão fechadas posso deixar aqui a minha teoria para estes resultados aparentemente contraditórios em que a IL ganha e o CHEGA! fica em segundo.
Apesar de parecerem diferentes, a única diferença entre o CHEGA! e a IL é que enquanto o primeiro é direita populista assumida, o segundo é direita populista que não gosta de ser chamada de direita populista.
Resumindo: o Insurgente está cheio daqueles liberais que só querem saber do liberalismo económico para privilegiarem meia dúzia de famílias à custa dos outros todos.