Do transformismo

Acho que é altura de perguntar porque é que temos a legislação (desde leis laborais,  restauração, equipamentos turísticos, despachos para escolas, etc.) cheia de referências a quartos de banho ou balneários segregados para os dois sexos.
O que motivou isso nas alturas em que foram adoptadas essas normas? O que ia na cabeça dos legisladores que as produziram?
Depois pode então discutir-se se o que se quer (queria?) proteger quando se escreveu na lei que era obrigatório um escritório ter dois quartos de banho e um ginásio dois balneários, é derrogável por uma manifestação de vontade do usuário (conforme o texto deste despacho) que quer saltar para o outro balneário. E como se acomodam novas realidades que surgiram entretanto e à data não tinham consideração no processo da escrita da lei.
Mas não. Não se admite qualquer debate nem é preciso pensar nada porque tudo é decidido cegamente ao abrigo duma agenda política de transformação social porque sim, porque o presente não é suficientemente de acordo com umas visões quaisquer. Estranho que desde Platão, passando por Robespierre, Marx, Hitler Gentile (por sugestão troquei Hitler “implementador” por Gentile “pensador” pensem em Houston Chamberlain ou Rosenberg se preferirem) e outros tantos sempre correu mal: a imposição duma engenharia social vinda de “grandes” pensadores que indicam O caminho único e inabalável para um sociedade “boa”. Se pelo caminho se lixam as pessoas não é importante. Importante é que já está desenhado o futuro perfeito, o caminho ao serviço dessa utopia é secundário porque ao serviço do Bem. Pelo Bem, o radicalismo e populismo nunca são demais.
Anúncios

6 pensamentos sobre “Do transformismo

  1. STALENIN

    De facto, o radicalismo e populismo nunca são demais. E quando se pensa, por exemplo, na extrema direita radical portuguesa (i.e. CDS e Iniciativa Liberal), saltam à vista as propostas mais radicais e populistas que já se viram no Portugal democrático. Mas as pessoas não se deixam ludibriar facilmente pelos logros dos Velhos do Caldas e da Aires de Sousa.
    Que também o próximo Outubro seja vermelho!

    STALENIN

  2. mg42

    Há sim, o tio adolfo, o tio josef e o avô platão. Esses apologistas das paneleiragens, das marchas da degeneração sexual, adeptos da multilação sexual transexualidade, dos hippies, do consumo de alcool e drogas, do wood stock, das playboys e das MTVs. Esses grandes apreciadores dos beatles e de jonh lennon, dos rolling stones e dos marilyn manson. Enfim, esses grandes promotores do sexo drogas e rock and roll da paneleiragem…
    Eu ainda me lembro de ver a preto e branco aquelas marchas do orgulho dos exercitos vermelho e da wehrmacht vestidos em ligerie e latex sado maso e com as gaitas de fora, empunhando dildos de matumbinos, agitando bandeirinhas de arco-iris e trazendo os seus filhos de tanguinha com a cara borrada a abanarem rabinho para todos os pedófilos assistirem …

  3. JMS

    Realmente, apelidar o CDS e a IL de extrema direita, só alguém com o cérebro em desagregação ou, stalinista mesmo. ☺

  4. Stalenin,

    O Stalenin também é a Rita Rato? Também não sabe ler gráficos?

    Aqueles que o descerebrado apelida de extrema-direita nunca propuseram ou implantaram isto.

    Problema seu a deslindar-se. Por mim cobria-me de vergonha se andasse a defender esbirros.

  5. Eduardo Menezes

    O que estas criaturas querem é o rabinho lavado com água de colónia.
    Desde sempre houve casas de banho para Homens e outras para MULHERES…
    tanto em escolas, como hospitais, como ginásios, como repartições…
    … nas como as esganiçadas desde a mini da cultura às da geringonça não são uma coisa nem outra resolveram muito democraticamente (isto é à maneira delas) alterar isso tudo por portaria.
    Estão de parabéns
    As más línguas dizem que vão passar a limpar o rabinhio nas folhas de jornal uma vez que já nem parede têm para limoar as mãos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.