Depois do recorde histórico da carga fiscal em 2018, o governo da geringonça continua imparável. Triste sina a nossa: já não podemos contar com o FMI para nos livrar do Dr. Mário Centeno, o Ronaldo das finanças. A imagem acima foi retirada daqui.
Depois do recorde histórico da carga fiscal em 2018, o governo da geringonça continua imparável. Triste sina a nossa: já não podemos contar com o FMI para nos livrar do Dr. Mário Centeno, o Ronaldo das finanças. A imagem acima foi retirada daqui.
A tática é a mesma da Venezuela de Maduro:
Costa define prioridades: “prosseguir diminuição de impostos”.
O Estado é uma empresa que funciona em monopólio absoluto e perene e protegido à ponta d’arma.
Mas, não como a maioria das empresas, o Estado pode IMPOR os seus serviços a todo o seu mercado ao preço que quiser cobrar.
Tentem não tirar o novo cartão de cidadão, a preço triplo do antigo bilhete de identidade.
“Eduardo Cabrita diz que época de incêndios «está a correr bem»”
“País em alerta. Há menos fogos mas o dobro da área ardida”
Esta gente apresenta evidentes sintomas muito bem tipificados em documentos sobre os manipuladores, que os caracteriza como gente perigosa da qual qualquer um se deve afastar. É esta gente que comanda o país! E andamos a ser entretidos com a oposição.
Bela rede de estradas, bela rede de autoestradas, comboios a 200 à hora, internet para todos, androides e iphones para todos, rede elétrica sem apagões, gasolina em todas as bombas, casas modernas para todos (vidros duplos, portas blindadas, ausência de barracas), cafés com esplanadas a dar com um pau e cheios de clientes, todo o mundo vai para o emprego no carrinho, com vidros elétricos e sensores de estacionamento, jardins a dar com um pau, verdejantes, etc., etc..
Quem é que você julga que vai pagar tudo isto? que vai pagar as infraestruturas necessárias para que tudo isto funcione ?
Claro que é o ZÉ POVINHO, porque o IRC nunca esteve pão baixo…
No Mali é que não se paga impostos…
Claro que será e os nossos políticos continuarão a dizer que é devido ao crescimento da economia, não havendo um só jornalista que lhes pergunte se não estão a confundir carga com receita.
O povo como não percebe patavina de economia come o que lhe metem no prato e em Outubro assina mais uma bancarrota.
COSTA, UMA FRAUDE VERGONHOSAMENTE CONSENTIDA
(Desde o alto até cá baixo)
Um oportunista não muda de opinião, muda de golpe.
Quando sistematicamente nos vai vendendo casos indecorosos como sendo apenas da justiça, ignorando manhosamente a vertente política, lá vai fazendo render o seu peixe podre.
Esta tramóia só termina quando deixarem de ser os sacos de pancada ajoelhados ao seu serviço a pagar as favas e ser ele próprio a levar nos queixos e desmoronar-se com estrondo.
A propósito do pedido de esclarecimento do Dr. Costa ouso aconselhar a PGR a responder simplesmente:
Basta-lhe ler a lei que de tão clara e objectiva nem sequer permite quaisquer manobras interpretativas.
Sobre as greve dos motoristas que diz não compreender é licito perguntar-lhe se existiu alguma greve que tenha compreendido desde que assaltou o poder.
Para esclarecimento, no Mali o IVA é 18%, e existe a panóplia de impostos que todos conhecemos, apesar de muita economia informal.
Até lá se pagam impostos.
Rão Arques:
«Um oportunista não muda de opinião, muda de golpe.»
Leva +1 por não lhe poder dar +1000.