Notícias por várias perspectivas

Site All Sides

Há já algum tempo que acompanho as notícias sobre a política americana pelo site “All Sides”, cuja proposta de valor é simplesmente classificar todos os principais media em 5 categorias (duas de esquerda, uma central, e duas de direita) e depois apresentar todas as histórias na sua página com os cabeçalhos as 3 perspectivas (esquerda, centro, direita) e permitir às pessoas seguir os links para poderem ler a história completa se tiverem essa inclinação.

Recomendo para quem quiser ver como a perspectiva sobre uma mesma história pode ser tão diferente. E, claro, para quem quiser ter uma melhor visão da política americana do que a proporcionada por Luís Costa Ribas e outros sovietes de serviço.

Ficam alguns exemplos do que podem encontrar:

All Sides - Example.png

All Sides - Border.png

All Sides - Bernie.png

5 pensamentos sobre “Notícias por várias perspectivas

  1. PS: Bem sei que muitos comentadores aqui vão discordar de muitas classificações (BBC é central? Please…). Mas é o melhor que conheço na net. Fiquem à vontade para sugerir outros agregadores… e claro para ir ao site e sugerir outras classificações.

  2. mg42

    Vamos lá fazer o testezinho RCM. Pesquisar : Russia, Putin, Far-Right, e por fim o tio adolfo. Vá lá rcm vamos lá ver as diferenças entre “esquerda” e a “direita”, que devem ser tantas quantas as diferenças hereditarias de quem manda nesses jornais todos.

    E já agora , porque é que já não postam mais gráficos do bitcoin, hum ?

  3. Cinco mentem. Alguns com todos os dentes. Outros com os dentes, a língua e a garganta.

    Uns defendem o indefensável, os outros são siconânticos a monstros.

    Esquerda e direita tradicionais apenas se distinguem no grau de hipocrisia. Quanto mais à esquerda, mais sinistros (gioco di parole e scherzo intenzionale). Quanto mais à direita, mais coluna vertebral exibem. Mas os merdia tradicionais ditos de direita por eles próprios e corroborado por sabe-se lá quem — incluindo o observador — precisam de ir ao quiropracta: as notícias lá são tão de fiar quanto os vates da quiromanta.

  4. Francisco,
    Não vou discordar do essencial do que disse, mas como escreveu o sortudo: “Boa, tudo o mantenha aberto a Overton Window é bem vindo.”

    MG42,
    Eu não sou um grande proponente de BitCoin.
    Nada contra: tudo o que seja contra as Reservas Federais e similares eu tenho como aliados, mas simplesmente não estou muito interessado no tema no momento.

    E de resto nessa área nem tudo são boas notícias: receio que a Libra e a Calibra do nosso “amigo” Zuckerberg venham a ser tão odiadas como a moeda fiduciária…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.