A Opressão Fiscal Leva Ao Estado Policial

Via Iniciativa Liberal, as notícias recentes ilustradas na imagem abaixo retratam bem a opressão fiscal que o estado português impõe aos seus cidadãos contribuintes.

Como alguém disse “os impostos não são o preço a pagar para viver numa sociedade civilizada; são sim o preço a pagar para não se ir para a prisão“. Quem não acredita nisto, pode experimentar não pagar os seus impostos para ver o que lhe acontece.

Anúncios

14 pensamentos sobre “A Opressão Fiscal Leva Ao Estado Policial

  1. JP-A

    Já para as comunicações e energia arranjaram-lhes entidades “reguladoras” e inertes para os desmarcar da ASAE. Para as auto-estradas, fazem-se de cobradores de serviço. Para a banca, Mr.Magoo&Associados. E os deputados a fingirem todos que não têm poder legislativo. Que as leis caíram do céu. Sabem muito!

  2. J.L. Morgado

    Se o governo é de esquerda, logo as medidas são de esquerda ou porque são medidas opressivas são de direita mesmo que aplicadas por um governo de esquerda, não ha pachorra para tanta estupidez.

  3. “Dinheiro público é dinheiro que o governo tira dos que não podem escapar e dá aos que escapam sempre”
    Milton Friedmen

  4. Manuel Vicente Galvão,

    O ATAV farta-se de esbracejar e de espernear e de vociferar e de rosnar por eu apelidar as gentes de esquerda de geralmente imbecis. O caro amigo e ele terão de deixar de apoiar os meus argumentos se querem que eu mude de opinião.

    Dou-lhe uma lista, e após uns anos de processamento você chega lá: a direita é individualista, isto é, o poder do Estado é concedido pelos indivíduos. As medidas de coacção e de coerção, e a lei das minúcias nas minúcias da lei são coisas de escarralhados.

    Talvez me engane e o meu caro leitor consiga mesmo lá chegar. Quando perceber, bem vindo à direita, pois será um de nós.

  5. ATAV

    Ora muito bem… Então o que se está a passar aqui? Alguém acabou de invocar o meu nome em vão?

    Francisco. Só podia ser você! Tem cá uma pontaria! Tinha que escolher este tema para tentar armar confusão comigo. E logo num assunto em que eu concordo genericamente com o pessoal do Insurgente.

    Eu pessoalmente acho que o fisco abusa sistematicamente do seu poder e é preciso aumentar a protecção dos contribuintes. E não é uma coisa de direita ou de esquerda. Todos os governos recentes têm sido coniventes com os abusos.

    E relembro os mais esquecidos que foi o Paulo Macedo, nomeado pela Ferreira Leite que aguçou os dentes do fisco e começou com estas coisas… Portanto tenham cuidado com as chibatadas que largam no PS. Não foram eles que começaram com estas tretas…

  6. ATAV

    E Francisco, deixe-se lá de insultar as pessoas. Que enorme falta de respeito! É aviltante! Voltamos sempre ao mesmo… Todas as pessoas que não concordam consigo são de esquerda e todas as pessoas de esquerda são estúpidas. Você tem ao menos alguma noção das enormidades que anda a dizer?

  7. ATAV

    Francisco Miguel Colaço

    Para si o PSD é de esquerda!?! Santo Deus…

    Então e o CDS? Esteve no poder tanto em 2004 como em 2011-2015 e também tem responsabilidades na forma de actuação da Autoridade Tributária (que eu saiba o Paulo Núncio não é do PSD). Também é de esquerda?

    Ao contrário do que possa acreditar, a esquerda não é culpada de todos os males do país!

  8. Sim ATAV.

    Diga-me uma vez em que o PSD e CDS não aumentaram o poder do Estado e se possa dizer que não foram Socialistas. Eu só me lembro de uma vez.

  9. ATAV

    Lucklucky

    Então se bem o entendo, todos os partidos com representação parlamentar são socialistas e de esquerda.

    O Miguel Frasquilho do PSD que propôs aumentar o IVA para baixar o IRS no célebre choque fiscal é de esquerda? Só pode… Afinal toda a gente sabe que aumentar os impostos dos pobres para baixar os impostos dos mais abastados é coisa de esquerda!

    E o Abel Matos Santos do CDS que persegue homossexuais com uma paixão típica dos Ayatollahs? Outro esquerdalha certamente… O Francisco Rodrigues dos Santos que é mais conservador que a Igreja Católica? Acho que o vi ao lado da Ana Avoila e do Mário Nogueira na ultima greve! E finalmente o André Ventura, ex-PSD que gosta de perseguir ciganos e quer o regresso da pena de morte? Maldito xuxa!

    E também ouvi dizer que o movimento 5.7 idolatra o Lenine naquelas tertúlias que têm vindo a fazer!

    Sem contar com todos aqueles deputados da PAF que querem o despedimento livre, acabar com os sindicatos e baixar o salário mínimo. É só socialistas pá…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.