Via Iniciativa Liberal, as notícias recentes ilustradas na imagem abaixo retratam bem a opressão fiscal que o estado português impõe aos seus cidadãos contribuintes.
Como alguém disse “os impostos não são o preço a pagar para viver numa sociedade civilizada; são sim o preço a pagar para não se ir para a prisão“. Quem não acredita nisto, pode experimentar não pagar os seus impostos para ver o que lhe acontece.
Costa pediu, Marcelo aceitou armar. Só já falta à mão armada.
Respeitosamente, proclamo de quem já morreu: “isto é tudo um putedo”!
Já para as comunicações e energia arranjaram-lhes entidades “reguladoras” e inertes para os desmarcar da ASAE. Para as auto-estradas, fazem-se de cobradores de serviço. Para a banca, Mr.Magoo&Associados. E os deputados a fingirem todos que não têm poder legislativo. Que as leis caíram do céu. Sabem muito!
UM BLOG DE DIREITA A RECLAMAR DE MEDIDAS DE DIREITA!
Se o governo é de esquerda, logo as medidas são de esquerda ou porque são medidas opressivas são de direita mesmo que aplicadas por um governo de esquerda, não ha pachorra para tanta estupidez.
“Dinheiro público é dinheiro que o governo tira dos que não podem escapar e dá aos que escapam sempre”
Milton Friedmen
Manuel Vicente Galvão,
O ATAV farta-se de esbracejar e de espernear e de vociferar e de rosnar por eu apelidar as gentes de esquerda de geralmente imbecis. O caro amigo e ele terão de deixar de apoiar os meus argumentos se querem que eu mude de opinião.
Dou-lhe uma lista, e após uns anos de processamento você chega lá: a direita é individualista, isto é, o poder do Estado é concedido pelos indivíduos. As medidas de coacção e de coerção, e a lei das minúcias nas minúcias da lei são coisas de escarralhados.
Talvez me engane e o meu caro leitor consiga mesmo lá chegar. Quando perceber, bem vindo à direita, pois será um de nós.
Ora muito bem… Então o que se está a passar aqui? Alguém acabou de invocar o meu nome em vão?
Francisco. Só podia ser você! Tem cá uma pontaria! Tinha que escolher este tema para tentar armar confusão comigo. E logo num assunto em que eu concordo genericamente com o pessoal do Insurgente.
Eu pessoalmente acho que o fisco abusa sistematicamente do seu poder e é preciso aumentar a protecção dos contribuintes. E não é uma coisa de direita ou de esquerda. Todos os governos recentes têm sido coniventes com os abusos.
E relembro os mais esquecidos que foi o Paulo Macedo, nomeado pela Ferreira Leite que aguçou os dentes do fisco e começou com estas coisas… Portanto tenham cuidado com as chibatadas que largam no PS. Não foram eles que começaram com estas tretas…
E Francisco, deixe-se lá de insultar as pessoas. Que enorme falta de respeito! É aviltante! Voltamos sempre ao mesmo… Todas as pessoas que não concordam consigo são de esquerda e todas as pessoas de esquerda são estúpidas. Você tem ao menos alguma noção das enormidades que anda a dizer?
Uma multa é uma taxa a pagar por se portar mal. Uma taxa é uma multa a pagar por se portar bem
ATAV,
O PSD, a Máfia da Lapa, é de direita? É apenas menos um bocadinho de escarralha que o PeiÉsse, a Máfia do Rato.
Francisco Miguel Colaço
Para si o PSD é de esquerda!?! Santo Deus…
Então e o CDS? Esteve no poder tanto em 2004 como em 2011-2015 e também tem responsabilidades na forma de actuação da Autoridade Tributária (que eu saiba o Paulo Núncio não é do PSD). Também é de esquerda?
Ao contrário do que possa acreditar, a esquerda não é culpada de todos os males do país!
Sim ATAV.
Diga-me uma vez em que o PSD e CDS não aumentaram o poder do Estado e se possa dizer que não foram Socialistas. Eu só me lembro de uma vez.
Lucklucky
Então se bem o entendo, todos os partidos com representação parlamentar são socialistas e de esquerda.
O Miguel Frasquilho do PSD que propôs aumentar o IVA para baixar o IRS no célebre choque fiscal é de esquerda? Só pode… Afinal toda a gente sabe que aumentar os impostos dos pobres para baixar os impostos dos mais abastados é coisa de esquerda!
E o Abel Matos Santos do CDS que persegue homossexuais com uma paixão típica dos Ayatollahs? Outro esquerdalha certamente… O Francisco Rodrigues dos Santos que é mais conservador que a Igreja Católica? Acho que o vi ao lado da Ana Avoila e do Mário Nogueira na ultima greve! E finalmente o André Ventura, ex-PSD que gosta de perseguir ciganos e quer o regresso da pena de morte? Maldito xuxa!
E também ouvi dizer que o movimento 5.7 idolatra o Lenine naquelas tertúlias que têm vindo a fazer!
Sem contar com todos aqueles deputados da PAF que querem o despedimento livre, acabar com os sindicatos e baixar o salário mínimo. É só socialistas pá…