A Iniciativa Liberal e eu

Quando, no final de Fevereiro, anunciei que era candidato ao Parlamento Europeu pela Iniciativa Liberal, abracei o desafio da política activa de corpo e alma, com entusiasmo e convicção. Foi o início de uma caminhada que terminaria a 26 de Maio, durante a qual me coloquei à prova, batendo-me pelas ideias nas quais acredito. Tendo sido a minha primeira experiência na política e o primeiro acto eleitoral da Iniciativa Liberal, só posso estar imensamente grato às quase 30.000 pessoas que votaram nas ideias liberais e a todos aqueles que comigo percorreram o caminho das europeias. Bem hajam.

Foi com orgulho e muita satisfação que, pela primeira vez na democracia portuguesa, levámos a palavra liberal a votos, sem quaisquer pruridos, com todas as suas letras e com todo o seu significado. Pela primeira vez, que eu tenha visto em Portugal, pessoas juntaram-se para defender sem hesitações, e à vista de todos, o liberalismo. A votação obtida, com maior expressividade nos concelhos de Lisboa, do Porto e, também, no estrangeiro – as três áreas do País nas quais superámos a fasquia dos 2% -, permitiria encher um estádio da primeira divisão e fazer a festa liberal. É uma imagem que ficará no espírito e que certamente constituirá estímulo para o futuro.

Sempre entendi que a política deve ser vivida com convicção, mas também com independência. Foi assim, como independente, que me candidatei e é assim, como independente, que agora saio de cena. A razão é simples e cristalina: depois de me ter dedicado intensamente à Iniciativa Liberal, é agora minha obrigação regressar à vida privada, reconstituir a vida profissional, e cuidar da minha família que continua a crescer. Faço-o acreditando que valorizei o partido e que contribuí para a sua emergência no panorama político-partidário nacional.

Foi sob o desígnio da “política de futuro sem os políticos do passado” que assumi o compromisso das europeias junto do Carlos Guimarães Pinto, a quem presto homenagem pela liderança e inspiração que tem proporcionado ao partido. O Carlos, um amigo e um companheiro, é o John Galt da política portuguesa. É, pois, minha convicção de que, sob o mesmo desígnio, a Iniciativa Liberal vencerá os próximos desafios, trazendo para a política portuguesa pessoas que, tal como eu, aspiram à mudança. As pessoas são a prioridade da política e são a força da Iniciativa Liberal. Quanto a mim, continuarei na batalha pelas ideias liberais. A forma será diferente, mas a convicção será a mesma.

Com um abraço, do Ricardo Arroja.

Anúncios

9 pensamentos sobre “A Iniciativa Liberal e eu

  1. Sérgio Gonçalves

    Poderá haver alguma frustração no resultado eleitoral (eu esperava que a IL conseguisse um resultado mais expressivo) mas acho que fizeram um excelente trabalho. Haverá ainda muito por fazer mas o caminho faz – se caminhando e terá de ser este o caminho da IL. Um caminho de divulgação dos valores liberais e dos seus objectivos e feito através de pessoas sérias e integras. Não será um caminho fácil mas hão – de conseguir ser bem sucedidos. Boa sorte

  2. JgMenos

    Lembrei-me da Iniciativa Liberal ao ver hoje o líder parlamentar do PSD, no debate com o pm, iniciar a sua intervenção perguntando – a propósito das gratificações na TAP!!!! – se o governo mantinha ter valido a pene entrar no capital da TAP!
    Estragou-me o dia ver um partido que já teve, e provavelmente mantém, enorme representação no meio empresarial dar-se ares de solidário da perspectiva ‘estatuto funcionário carreirista’ pela voz de quem tem esse currículo.

    Nada está feito!

  3. Milagre! Desta vez, como não disse nada saíu!
    Quero dar os parabéns ao Ricardo e ao Guimarães Pinto e agradecer o esforço e o trabalho que tiveram. Para começar (e com tanta adversidade) não foi mau. Mas virão dias melhores!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.