Costa a queixar-se do CDS/PSD por irresponsabilidade orçamental, faz-me lembrar aquele bom pai de família, o verdadeiro tuga da estirpe macho latino, que depois de ter torrado o plafond do mês com o PCP/Bloco de Esquerda em copos e gajas, ameaça ir-se embora de casa porque descobriu que a mulher – “essa grande p…” – esteve a flirtar sem consequências com o carteiro, e lhe prometeu umas gorjetas lá para o Natal.
São assustadoras as coincidências entre os sintomas comportamentais de um manipulador e as de Costa. Apenas uma:
“Manipulators have difficulty accepting responsibility for their behavior and it is always about what everyone else had done to them. If you call them on their behaviors, they’ll find a way to turn it around to make you feel bad or guilty. Manipulators may say yes to a request or make a small commitment to you, and then when the time comes to follow through, they conveniently forget what they said or deny the fact that they even promised.”
É recordar como roeu a corda já por mais de uma vez no passado recente deixando a direita encostada com coisas com que concordara dias antes ou até que o partido votara, como no caso dos professores. E está a tornar-se numa doença de grupo e de culto.
O Pessoas que pôs a casa em dia é acusado pelo Artista do desastre o mau da fita. Roeu a corda 3 vezes. Na Câmara palavra dada palavra honrada, com.o Tô Seguro e agora.
Um verdadeiro Artista.
PASSOLAS e não Pessoas
Bastou-lhe ter razão neste caso concreto, e ainda valorizá-lo de forma absurda. Quanto á 1* parte, outros terão a culpa. Quanto á 2*, também há culpados por não o desmascararem da devida maneira. E não quererem confrontar o PR com a sua querida estabilidade.
É evidente que o PR devia criticar Costa por ameaçar demitir-se antes de saber se ele ia promulgar ou não a lei. E um apelo para que isso acontecesse não ficava nada mal, em nome da tal estabilidade.
Agora é que era altura de falar em Sá Carneiro, com ele as coisas eram diferentes.