A direita mexe-se em Espanha

No debate de ontem em Espanha, Rivera, líder do Ciudadanos, foi o grande vencedor e o principal líder da oposição ao governo socialista. No entanto, também é de realçar o pequeno confronto que houve “à direita”, entre os Cs e o PP (de relembrar que o Vox não esteve no debate, mas certamente terá resultados altos). Copio para aqui um excerto do bom resumo que o Observador fez do debate. Para mais detalhe ver aqui.

Albert Rivera, porém, não se preocupou apenas com atacar Pedro Sánchez — a certa altura, também atirou contra Pablo Casado. “Onde estava o senhor Casado quando o PP subiu o IVA e IRPF? Eu digo: no assento parlamentar a votar favoravelmente”, lançou Albert Rivera, do Ciudadanos ao líder do PP. “Senhor Casado, se chegarmos a um acordo no futuro, vamos de ter mudar a sua política, de Rajoy e Montoro, por políticas liberais que baixem os impostos”, continuou.


E depois rematou com um ataque ao PP — que tem autoria da ministra das Finanças socialista, Maria Jesús Montero, que já o tinha dito em fevereiro deste ano — perguntando a Pablo Casado: “Sabe onde está o milagre económico do PP? Na prisão”, disse, segurando uma fotografia de Rodrigo Rato, ministro da Economia e vice-Presidente de Governo de José María Aznar, e atualmente preso por crimes de corrupção.

Resultado de imagem para rivera casado debate
Anúncios

Um pensamento sobre “A direita mexe-se em Espanha

  1. A. R

    A Espanha enfrenta uma nova frente de esquerda que lançou a Espanha numa guerra civil, chekas, valas comuns, fuzilamentos massivos como o de Paracuellos.
    Aposto em Abascal para parar este retorno ao terror vermelho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.