A Domesticação do Bloco de Esquerda

Uma das maiores realizações do governo da geringonça, senão porventura a maior foi a domesticação e o amansamento quer do PCP quer do Bloco de Esquerda – quem os viu e quem os vê.

Imaginem a reacção que teria o Bloco de Esquerda se o cenário das relações familiares no governo acontecesse com um governo de direita. Acham que nesse caso a Catarina Martins iria pedir ao governo que “fizesse uma reflexão”?

A imagem acima foi retirada daqui.

Anúncios

5 pensamentos sobre “A Domesticação do Bloco de Esquerda

  1. Oscar Maximo

    Mais uma faceta da ponte Portugal entre a europa e áfrica, nas felizes palavras do sr. presidente.,

  2. Rão Arques

    Somos suficientemente crescidos para perceber e não deixar de martelar nesta coisa simples:
    Costa recorreu ao mais nojento dos golpes para resgatar o próprio cadáver politico, destino que lhe estava reservado depois de derrota vergonhosa em eleições que o deixaram em farrapos.
    As muletas que conseguiu arrebanhar são de uma baixeza ainda maior quando isso lhes serve para de uma forma asquerosa e indigente rondarem de chapéu estendido a caridade da esfera do poder.
    Nem ao menos percebem ou fazem-se burros que o cavalgador apenas espera o momento que mais lhe sirva para os por a milhas com uns estridentes coices.

  3. Olympus Mons

    A grande falha é OUTRA; é a incapacidade da direita de ler corretamente a esquerda, essencialmente a extrema esquerda.

    Vou explicar ( o que não quer dizer que seja inteligível)
    Gente de esquerda, de extrema esquerda, é gente menor. Menor no sentido de “erro de Decartes”. Ser de esquerda (extrema) é um completo shutdown dos nódulos, dos pathways neuronais, que são chamados de autorreferenciais. Tudo o que sai da boca da alguém de esquerda (sendo um gradiente, quanto mais à esquerda, mais…) não é para ser aplicado a uma realidade da qual esses façam parte. Ou seja, não é chamado a processar informação o VMPF e o OFC (Orbifrontal córtex) . Assim, quando pessoas do bloco falam sobre governos aos quais não tem ligação, como os governos mais distantes de si politicamente, em momento nenhum pensam “se eu la tivesse talvez”. Contudo, quando fazem ou se sentem parte, obviamente que elicitam o VMPC e os restantes nódulos autorreferenciais. Mais curioso é que eles não percebem mesmo a hipocrisia. No momento em que comentam aquilo (autoreferncial) para eles faz sentido logo como é que as pessoas não entendem (!). Esquerda não processa tempo como as pessoas de direita, tudo é julgado ao contexto do momento atual independente do passado.
    Isto parece deixar as pessoas mais de direita sem saber como reagir. Exemplo? , as mesmas pessoas que apoiam, Chavez, Maduros, Castros e afins… sentem repulsa por presidentes americanos como Bush ou Trump. E a direita segue-os. Patetas.

    Enquanto a esquerda não for chamada à pedra pela sua hipocrisia há de sempre laurear a pevide por Portugal e o mundo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.