A Força do Amor

Sobre a força do nepotismo amor, recomenda-se a leitura do artigo de João Miguel Tavares no jornal Publico intitulado Duarte ♥ Susana ♥ Pedro ♥ Catarina ♥ António.

A gente às vezes já não sabe bem se isto é um país, se é um sketch do programa de Ricardo Araújo Pereira. Então não é que depois de descobrirmos, na semana passada, que a mulher de Pedro Nuno Santos foi nomeada para o governo por Duarte Cordeiro, descobrimos, esta semana, que a mulher de Duarte Cordeiro foi nomeada pelo governo para coordenar um fundo de 55 milhões de euros acabadinho de criar?

[…]

Depois disto, bastará continuar a assobiar para o ar e a cantarolar o “Burbujas de Amor”, que em última análise são poucos aqueles que realmente se chateiam com as regras aborrecidas das democracias civilizadas. Por cá, aquilo que mais importa é a poesia do amor, e o amor, como está na Bíblia, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. Por favor, não inventem boas práticas éticas que o passam abalar. Pedro amava Duarte que amava Susana. Duarte amava Pedro que amava Catarina. Todos amavam António, desde os tempos da Câmara de Lisboa. O António foi para o Governo. O Pedro foi para o Governo. O Duarte foi para o Governo. A Catarina foi para o Governo. E a Susana foi nomeada pelo Governo. Felizmente, ninguém ficou fora desta história. Tal é a força do amor.

Anúncios

4 pensamentos sobre “A Força do Amor

  1. Olympus Mons

    Sócrates tinha Carlos Santos Silva.

    António Costa tem Diogo Lacerda Machado.

    Não tem problema nenhum. Faz parte. E se Sócrates se revelou, como bom narcisista que é, arrojado e descarado na exibição do dinheiro, Não só A costa e DLM terão aprendido a liçao, como sendo Costa essencialmente Maquiavélico e não narcisista, é infinitamente mais difícil de apanhar.

    Mas fica-me a curiosidade de como um pais que está a passar por um processo Sócrates, tanto jornalista, tanto jornalista que por aí há, não se encontra uma investigaçao Jornalistica a Diogo Lacerda Machado, onde ele esteve, em que projectos, em que empresas, em que processos, em que paises a fazer o quê….Incrível.
    Isto porque, DLM é CSS, logo António costa é….?

    Da minha parte, e só da minha parte, gostaria de ver uma investigação sobre quem é DLM… o resto, sobre quem é António Costa, eu calculava o por mim mesmo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.