Se é auto-sustentável, é privatizá-la e estendê-la como opção a todos os trabalhadores do sector privado.
A imagem acima foi retirada daqui.
Se é auto-sustentável, é privatizá-la e estendê-la como opção a todos os trabalhadores do sector privado.
A imagem acima foi retirada daqui.
Isso significa que vão contratar mais 100 mil funcionários públicos?
Estão a seguir esse caminho, João Lopes. A geringonça já aumentou o número de funcionários públicos em 24.000 durante a sua legislatura, ver https://oinsurgente.org/2019/02/16/deve-ser-isto-o-tal-simplex-e-o-tal-aumento-da-eficiencia-do-estado/
A maior parte dos trabalhadores do setor privado ganham demasiadamente pouco para que, com contribuições de 3,5% do seu salário, dessem lucro à ADSE.
Ademais, a maior parte da população é demasiadamente idosa para que seja suficientemente saudável para dar lucro à ADSE.
A ADSE é, basicamente, um seguro de saúde.
Ora, todos os seguros de saúde privados têm uma caraterística: só aceitam novos beneficiários que sejam jovens. Não aceitam inscrições de pessoas que não sejam jovens (e, presumivelmente, saudáveis).
Pergunto, como raio esperam vocês que a ADSE possa ser diferente, dar lucro a partir de novos beneficiários que seriam recusados por qualquer seguro de saúde privado?
Luís Lavoura,
Logo, os que não têm acesso à ADSE têm de pagar o desmando que é a ADSE.
A quem não tem hipótese de negar o fruto do seu trabalho a outrem nem a prestação do mesmo trabalho chama-se escravo.
O Partido Socialista e os outros partidos socialistas adoram fazer escravos.
FMC,
ninguém tem que pagar a ADSE, a não ser aqueles que escolhem tê-la. A ADSE não é subsidiada pelo Estado.
Luís Lavoura,
Tem a certeza de que a máquina de desfuncionários da ADSE não é paga pelo OGE?
Eu não tenho.