Cabeça de lista do PS fez parte da rede de blogue pago para dizer bem de Sócrates

A Sábado noticia que Pedro Marques – agora cabeça de lista do PS às europeias e ex-ministro do Planeamento de António Costa – “fazia parte de um núcleo que alimentava o blogue de “Miguel Abrantes”, personagem criada por António Peixoto. João Galamba e o comentador Pedro Adão e Silva eram outros dos interlocutores (…) A jornalista Fernanda Câncio é outra das interlocutoras”.

Como noticiava o Sol em 2016, “José Sócrates, enquanto primeiro-ministro, pagou uma avença mensal a um blogger para veicular opinião e informações favoráveis ao seu Governo, ao PS e a si próprio – defende o Ministério Público. O blogger em causa, António Peixoto (ver mais sobre o assunto aqui), escrevia sob o pseudónimo Miguel Abrantes no blogue Câmara Corporativa (também conhecido como Corporações), criado em 2005 para defender o Governo de Sócrates. (…) O blogue nasceu em 2005 e era pago por Rui Mão de Ferro, sócio de Carlos Santos Silva, que também sustentou uma avença a Domingos Farinho, o suposto autor do livro de Sócrates.”

Em 2017, o Observador noticiava “Ministério Público em busca de mais pagamentos a bloggers socráticos” – “António Peixoto terá recebido mais de 76 mil euros para alimentar um blogue que atacava os adversários de José Sócrates. Não terá sido o único blogger a ser pago para elogiar a obra do ex-1.º ministro”.

Aliás, já em 2010, o CM noticiava “Campanha com meios públicos Sócrates foi apoiado por blogues alimentados em informação e argumentários feitos por assessores”.

Resultado de imagem para pedro marques antonio costa

Fonte da foto: https://www.sulinformacao.pt/2018/01/governo-vai-lancar-obras-de-eletrificacao-da-linha-do-algarve-ainda-em-2018/

Anúncios

9 pensamentos sobre “Cabeça de lista do PS fez parte da rede de blogue pago para dizer bem de Sócrates

  1. NG

    Qual diferença entre haver bloguers pagos para defender Sócrates e jornalistas pagos, ou bloguers recompensados, por atacar Sócrates?

  2. Num país civilizado, aqueles que serviram Sócrates, privaram com ele ou o defenderam seriam agora considerados “Intocáveis” e teriam sido colocados à margem da sociedade. Neste país de opereta, dão-se-lhes as chaves do cofre para que terminem o que deixaram a meio. Um nojo.

  3. O facto concreto é que o Câmara Corporativa era um bom blogue, bem escrito, e que esclarecia as pessoas sobre muitas verdades.
    Atacam o Câmara Corporativa por ser escrito por um anónimo e por dizer bem do governo, mas nunca demonstrando a falsidade do que lá se escrevia.

  4. Olympus Mons

    O que é curioso mesmo é que os portugueses não conseguem melhor que isto.
    Tanto quanto, por exemplo, os sul Americanos não conseguem melhor do que aquilo.

  5. NG

    João Sousa, não só todos os que defenderam Sócrates. Todos aqueles de quem discordamos deveriam ser procritos da sociedade, presos, torturados, o que seja. Só nós podemos fazer BPNs, comprar submarinos, ganhar cargos nas empresas públicas vendidas ao Partido Comunista chinês, pedir dinheiro emprestado a procuradores… Só nós somos sérios!

  6. Maria José Do Vale

    Esta direita radical é psicopata e maníaca sofre do síndroma socrático, com a paranoia do Sócrates mandaram prender o Ex-primeiro Ministro sem culpa formada, o juiz deveria ser julgado, riram-se e bateram palmas, mas a vida não perdoa agora vão colher o que semearam e agora vão bailar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.