A Sofia Afonso Ferreira publicou ontem, no Facebook, um post em que arrasava – por assim dizer -, a crónica de Alberto Gonçalves no Observador e que terminava com uma piada de elevado quilate sobre o autor possuir um restaurante, onde seriam colhidas assinaturas para um tal de partido libertário. Estava subentendido que haveria um insanável conflito de interesses.
A bem de alguma verdade e sabendo que corria o risco de estragar a piada da dirigente do futuro partido político, comentei que a parte da propriedade era mentira, que o meu amigo Hélder Ferreira estava aos comandos do excelente Burguer Point. Na altura, ficou a promessa de que a minha afirmação seria verificada.
Hoje, a meio da manhã, veio a bendita verificação que consistiu no print screen do anúncio de abertura do Burguer Point pelo Alberto Gonçalves, datado de 2018 bem como uma espécie de desafio para eu manter as minhas afirmações.
Mantive-as e esclareci a Sofia Afonso Ferreira que o anúncio datava de 2018 e que entretanto, as propriedades e os negócios, por definição e se as partes assim o entenderem, mudam de mãos. A Sofia Afonso Ferreira, não terá apreciado a minha insolência e insistiu para que fosse defender a minha posição na minha página, bloqueando-me de seguida – facto que me alivia e agradeço.
Deixo dois apelos: um de cariz humanitário e cristão: amigos reais e imaginários da Sofia Afonso Ferreira, ajudem-na. A Sofia Afonso Ferreira precisa muito, a sério;
o outro apelo: pessoas de bom gosto, sempre que visitarem o Porto, passem pelo Burguer Point, onde se come muito bem e se o Hélder estiver por lá, troquem dois dedos de conversa.

Excerto da crónica de Alberto Gonçalves sobre a piada que é o Democracia 21.
Disseram-me que, formalmente, o D21 ainda não é um partido. Isso não o impediu de se aliar ao Chega nas “europeias”, embora me impeça de me alargar nos comentários. Deduzo que seja contra a ciganada, os parasitas do RSI, as galdérias que abortam à balda e, quem sabe, os portistas. Avaliação: consta que o D21 é feminista.
Estiveram mal em associarem ao chega mas a direita tem de apontar armas aos socialistas neandertais que temos cá nao perder tempo com estas brigas ridiculas. O alberto é genial mas até dos cozinhados da mae dele deve falar mal. É ler com moderação
Eu já comi no Burguer Point, com liberais e libertários, e gostei. Apareçam !
Já eu levei a família e entretanto o Hélder apareceu.
Ora aí está uma ótima sugestão gastronómica. E se puder ajudar o PL com a minha assinatura, tanto melhor.
Quanto à “polémica”, é bom saber que a líder do movimento trata dessa forma alguém que discorda educadamente dela. Muito liberal…
Bem, se o Democracia21 é “contra a ciganada, os parasitas do RSI, as galdérias que abortam à balda e, quem sabe, os portistas. [que não os portuenses]” só pode ter mérito inquestionável.
Já quanto ao “consta que o D21 é feminista.” aí partilho e compartilho o grande, enorme, gigante Milo Yannopoulis: “Feminism is a cancer”
E é isto.
E sim, recolhem-se assinaturas para o Partido Libertário. Mas não discriminamos, se a Sofia quiser também recolhemos para o D21. E pro MRPP 🙂 Haja #BurgersBrewsandBlues 🙂
Bem, direi que é pena que ser-se contra o parasitismo seja criticado.
Viva o laxismo e a preguiça para lema de Portugal, não?
Eu também sou “contra a ciganada, os parasitas do RSI, as galdérias que abortam à balda”. E se o Partido Libertário quiser a minha assinatura, é só pedir que dou de bom grado.