Dois novos filmes políticos

Recentemente vi dois filmes políticos, também eles recentes, um britânico e outro americano que gostaria de partilhar com quem se interessa por política e por cinema. Venho aqui fazer só a divulgação. Não faço as críticas, deixo isso para vocês. Nenhum destes dois está cá no cinema penso eu, mas alegadamente ambos estão online (incluindo versões com legendas em português).

A balding man in a blue jumper, his untidy shirt sticking out at the edges. He standings against a red background, with the word Brexit in large white letters.
Brexit: The Uncivil War

Brexit: The Uncivil War, que saiu no início de 2019, retrata a preparação para o Referendo de 2016 do lado dos estrategas da campanha do Vote Leave. Benedict Cumberbatch faz de Dominic Cummings, o Director de Campanha do grupo de apoio ao Brexit (cujo a importância real pode estar sobrevalorizada neste filme, de onde sai quase como um herói).

Resultado de imagem para front runner movie
The Front Runner

The Front Runner , que saiu no fim de 2018, retrata a ascensão do senador Gary Hart, candidato democrata presidencial em 1988, representado por Hugh Jackman, e também a sua brutal queda quando os tabloid media o perseguiram e de seguida expuseram publicamente o seu caso extraconjugal.

Anúncios

Um pensamento sobre “Dois novos filmes políticos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.