IL e CDS pedem ao Governo que reconheça Juan Guaidó como Presidente Interino na Venezuela

A Iniciativa Liberal e o CDS-PP já pediram ao Governo através das suas redes oficiais que reconheça em nome de Portugal Juan Guaidó como Presidente Interino na Venezuela. Países como os EUA, Canada, Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colombia, entre outros já o fizeram.  Convém clarificar que isto não equivale a qualquer intervenção militar estrangeira.

 

 

 

Hoje houve manifestações no Funchal, em Lisboa e Porto contra a ditadura socialista de Maduro, da qual já fugiram várias milhões de pessoas (sobretudo para os países vizinhos, não admirando por isso que estes sejam os primeiros a apoiar Juan Guaido). A Iniciativa Liberal foi o único partido que promoveu o evento nos últimos dias e participou oficialmente no mesmo (e nas três cidades). Em baixo, foto de Lisboa, na Praça do Comércio. Quanto às redes oficiais do PSD sobre o assunto nada a dizer.

50771880_1512581515543615_8198787144349646848_n

 

 

Anúncios

5 pensamentos sobre “IL e CDS pedem ao Governo que reconheça Juan Guaidó como Presidente Interino na Venezuela

  1. E quando é que o governo e carpideiras de turno compreendem que os portugueses tem o direito de votar diretamente no seu deputado sem tutelas partidárias?
    Quando é que por cá acaba a mistificação de uma lei eleitoral viciada?

  2. Luís Lavoura

    Discordo totalmente. O governo português não tem nada que reconhecer um “presidente” que efetivamente (que se saiba) não manda no país e não tem poder efetivo. O governo português deve reconhecer os governos efetivos de outros países. Não se deve fazer proselitismo com a política de negócios estrangeiros.

  3. Luís Lavoura

    O PSD é um partido institucional, que pode vir a ter responsabilidades governamentais. Não se pode comprometer com aventureirismos, como sejam apoiar um “presidente” que não tem poder real em oposição ao presidente que detem o verdadeiro poder, ainda por cima num país onde vivem milhares de portugueses. Esse tipo de figuras fica para pequenos partidos que se querem salientar e armar ao carapau.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.