Onde está o repúdio ao PCP depois do repúdio ao Mário Machado?

Ao contrário do Bloco, que já não consegue disfarçar a ditadura socialista que na Venezuela vai levando milhares à fome e já levou milhões a emigrar (sem falar nas mortes, censura, fraudes eleitorais, etc.), o PCP continua o seu apoio público ao totalitarismo da Maduro.

Desta vez saudou em nota a “eleição” de Maduro e a “importante vitória na resistência às manobras de ingerência e desestabilização contra a Venezuela e de crescente bloqueio económico e financeiro do imperialismo, com destaque para o imperialismo norte-americano”.

Lembram-se do que aconteceu a semana passada com Mário Machado? Até à ERC se pediu para investigar. Ora, o PCP está no Parlamento, nas TVs, nos sindicatos, nos jornais, etc. a defender ditadores e assassinos… e poucos se indignam. Pior, dão-lhes voz.

Image may contain: 2 people, text and close-up
Retirado do filme Milada (a dar na Netflix cá)

O filme conta a história de Milada HoráKovà, política checa primeiro presa e julgada pelos Nazis durante a WW2 e depois presa e morta pelo regime comunista depois da guerra pela sua recusa em parar a sua oposição política e abandonar o país.
Anúncios

7 pensamentos sobre “Onde está o repúdio ao PCP depois do repúdio ao Mário Machado?

  1. Rão Arques

    Por onde anda a democracia, a transparência e o funcionamento sério das instituições?
    Tudo se aldraba, manipula e é permitido depois deste superiormente manhoso e nauseabundo exemplo:
    Marcelo Rebelo de Sousa diz que “a vida do PSD é com o PSD”
    “Presidente da República recebe Luís Montenegro na segunda-feira”.
    Também a vida do PCP será com o PCP em nome da justiça e princípios retorcidos e enxovalhados.

  2. Em Portugal reina uma “democracia” que tolera e até acarinha fascistas de esquerda mas que rasga as vestes , estrebucha e entra em delirio quando aparece nos “meadia” amestrados um fascista dito de direita.
    Rezam as estatisticas que os social-fascistas mataram e assassinaram por delito de opiniao muito mais milhoes de pessoas do que os fascistas de direita , pelo que a indignação devia pelo menos ser da mesma ordem para uns e para outros.

  3. Cansado deste disparate da recorrente suposta “indignação” com a falta de sentido democrático e corresponde “indignação” dos cãomunistas (sejam eles do PCP, do Bloco de Esterco, do Livre, do PCTP-MRPP, do POUS e ATÉ MESMO DO PS).
    Metam na porra desse cérebro que TODOS, TODOS SEM EXCEPÇÃO dos atrás referidos são convictamente totalitários e EXACTAMENTE COMO OS NAZIS. Parem de tentar ver e vender ás pessoas algo de benigno nessa ideologia perversa e em quem a defende e representa (bem assim como nos seus aliados e ídolos islâmicos).
    É que já cansa tanta benevolência e genuflexão apologética para quem quer destruir tudo o que de positivo existe no mundo, principalmente na civilização ocidental.

  4. Ricardo

    É verdade… tudo o que está fora do sistema esquerdalho é extremismo. O resto é conversa.
    Há inclusive pessoas que chegam ao cúmulo de dizer (ouvi eu) que já não existe extrema esquerda!
    Claro que não… se considerarmos o Centro-esquerda como o novo centro, então sim, até o CDS é extrema direita, enquanto marianas, catarinas e jerónimos ficam confirtavelmente na esquerda moderada.
    É esta a fantasia que a comunicação social vende aos npc

  5. JP-A

    Para quem não reparou, já temos novamente um PM que faz comentários sobre jornais específicos, neste caso o Observador, e se bem me lembro já não é a primeira vez. E com a tutela da RTP faz os comentários que faz sobre coberturas jornalísticas. Engraçado é que se fosse com o Rui Rio era logo agraciado.

  6. mg42

    Há sim que criatividade argumentativa destes jovens dinâmicos liberais. A esquerdinha empreendedora de alojamento local, passa a vida toda a apontar aos ” fassisstas nassis”, e o que faz a direitinha penteada também empreendedora de alojamento local ? Acusa os esquerdistas de eles é que serem realmente os “nassis”. Brilhante esta estratégia de ping pong argumentativo . “Tu és “nassi”! não não. tu é que é o “nassi” ?… Mas não se preocupem vocês estão a ir no bom caminho e o avô Adolfo tem as costas largas. Afinal de contas os filhos do iluminismo revolucionário precisavam de um novo Lúcifer, depois de terem “matado” Deus com o seu brilhante “intelectualismo não estúpido”, e como consequência o seu eterno inimigo.

  7. O presidente Marcelo da “Direita PSD+CDS” não foi ao beija-mão ao ditador Comunista Fidel Castro responsável por milhares de mortos e milhões de refugiados, sem contar que lhe apetecia uma guerra nuclear na altura da Crise dos Mísseis?

    Onde esteve o voto de protesto no Parlamento?

    Quando os próprios que gostam de se dizer não comunistas votam num tipo que vai ao beija-mão de um comunista, espera-se que haja alguma critica ao Comunismo em Portugal?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.