Segundo o diário digital “DN”, a agremiação também conhecida como bloco de esquerda “avança com (um) código de conduta. No horizonte estão as próximas campanhas eleitorais, em que os bloquistas temem que as notícias falsas assumam relevância no contexto dessas eleições.”
Regressado à realidade, recordei-me de um post no Facebook de um grupo intitulado Algarve Político do deputado bloquista João Vasconcelos – que subiu ao poleiro da casa da democracia por se ter destacado como dinamizador e porta-voz da Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI), na luta contra as portagens nesta via e aprovados todos os orçamentos desta legislatura, continua a bater-se com invulgar heroicidade contra as portagens algarvias e a aprovar todos os orçamentos que as mantêm -, em que escreve sobre os apoios às vítimas dos incêndios que afectaram boa parte do Barlavento algarvio e Odemira:
Orçamento de Estado para 2019: PS votou contra e PSD/CDS abstiveram-se, o que levou ao chumbo da proposta bloquista – uma vergonha! E PS, PSD e CDS ainda dizem que são a favor das populações do Algarve – neste caso as vítimas dos incêndios de Monchique, Silves, Portimão e Odemira! Cada um que retire as suas ilações!
A proposta do Bloco alargava às vítimas dos incêndios de Monchique, Silves, Portimão e Odemira, ocorridos em agosto passado, os mesmos critérios nos apoios concedidos às vítimas dos incêndios que tiveram lugar em junho e outubro de 2017!
Mas PS, PSD e CDS preferiram discriminar as populações do Algarve, vítimas dos incêndios. Ainda por cima, grande parte pessoas idosas e com mais dificuldades.Uma vergonha mesmo.
Ora, uma vez mais, transportado para a realidade, o que na verdade se passou foi que a Proposta 372C do BE Artigo 261-A, foi votada e aprovada às 18 horas do dia 28 de Novembro de 2018 d.C., um dia após o post aldrabão do deputado caviar.
A favor, votaram: be, PSD, PCP e CDS. Contra, votou o PS.
Parece-me muito transparente e com muita margem de progressão o código de conduta para a “campanha nas redes sociais” idealizado pelo agremiação a que pertence o deputado algarvio. Parece-me reposta a superioridade moral, o suposto humanismo do gang da extrema esquerda.
Ah, ah, ah …. bem metida. É um Bloco Cómico: de especuladores imobiliários a mentirosos compulsivos o leque é enorme.
A propósito,na Espanha “moderna” e com sua “imprensa livre” liberal-socialista é assim https://voiceofeurope.com/2018/12/leftist-tv-channel-cant-deal-with-rise-of-the-right-and-starts-hunting-down-vox-voters-in-spain/ (imaginem agora se aparece realmente alguém “populista”,leia-se verdadeiro patriota, por cá a ganhar votos à esquerdalha populista e trafulha que por cá canta a “cantiga dos enganos”)
A propaganda, a mentira, a manipulação e a coacção são as ferramentas que os esquerdalhos aprenderam com a prática marxista e com o mentor Chomsky.