Economia portuguesa mais longe da média europeia

Segundo o INE, “O Produto Interno Bruto per capita [de Portugal], expresso em Paridades de Poder de Compra, situou-se em 76,6% da média da União Europeia em 2017, valor inferior ao observado em 2016 (77,2%).”

Onde anda afinal a convergência com a Europa de que o Governo falava? E por falar em diferenças com outros países europeus vejamos a seguinte comparação com a Irlanda feita pelo partido Iniciativa Liberal:

Note que o Imposto sobre lucro é o imposto máximo, digamos assim, inclui o IRC mais as derramas possíveis (21% de IRC + 1,5% de derrama municipal + 9,0% de derrama estadual).

Anúncios

10 pensamentos sobre “Economia portuguesa mais longe da média europeia

  1. mg42

    Talvez se calhar devessem antes mudar o nome deste blog moribundo cheio de “Insurgência” , para uma sucursal do I-liberal , hum?

  2. mg42

    Agora falta só colocarem é o preço das casas na Irlanda.

    E é bom de ver que liberalismo Irlandês está a levar a nação no bom caminho…



  3. mg42

    Agora falta só colocarem é o preço das casas. E é pena que não falem da Romenia que tambem apenas cobra 16% com um salario médio de 583E ou a hungria com 9% e salario médio de 628E . Mas depois isso já não serve de exemplo pra narrativa não é… Vocês parecem os esquerdistas na seleção de dados estatisticos que vos interessam para suportarem a narrativa ideológica.

    Já o liberalismo Irlandês está a levar a nação no bom caminho…


  4. mg42

    E tendo em conta que o Iniciativa liberal está associado internacionalmente ao ALDE cujo lider é aquela figura do Guy Verhofstadt, em que não há muito tempo afirmou que o problema da Europa era as nações europeias não transferirem mais poder das suas soberanias para o politburo tecnocrático europeu, de liberalismo estão vocês do i-liberal, estamos conversados.
    ISto é o liberalismo que vocês querem na Irlanda em 2040.
    Depois digam que são os “marxistas”

    “Unveiled by the government last week with a commitment to spend €116 billion, the document outlines plans to boost the Irish nation’s 4.7 million population by another million using mass migration.
    The government’s strategic communications unit paid for sponsored “news pieces” to appear in national and regional newspapers promoting Ireland 2040, which “could not include negative or critical content”, The Times reported on Friday.”
    breitbart.com/europe/2018/02/24/irish-mass-migration/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.