Louçã, o bom pai de família

Há algo que me chamou a atenção na Convenção do Bloco: o papel assumidamente tutelar de Louçã, que se desmultiplicou em intervenções, recomendações e afirmações, qual pater familias, a explicar-nos o que o Bloco é, deve ser, e irá ser. Menorizando a liderança, retirando-lhe palco, enaltecendo as virtudes dos que são @s seus/suas discipul@s preferid@s. Toda esta performance teve lugar num ambiente de reverência embevecida dos media, que nunca questionaram Louçã pelo exercício desta magistratura honorária e quase aristocrática. Pensei para com os meus botões: “imaginem o que seria se Cavaco Silva, Passos Coelho, Paulo Portas, ou até José Sócrates ou Carlos Carvalhas, assumissem idêntico papel nos seus partidos“. Pois é, o Bloco pode querer ser Governo, e até vir a ser Governo, mas o seu Congresso mostrou-nos uma organização que ainda funciona como um Kindergarten, em que políticos-mirim são levamos à escola pela mão do papá.

Anúncios

11 pensamentos sobre “Louçã, o bom pai de família

  1. Manuel Assis Teixeira

    O Louçã é uma das figuras mais sinistras da nossa democracia! Destila fel e ideologia e tremo só de pensar o que seria se ele e os seus apparatchiks tomassem o poder! Seria o regresso ao passado estalinista! Louçã agora feito senador ,debaixo daquela capa de padreca mal resolvido, destila um odio sem limite! De vez em quando à seráfica figura estala-lhe o verniz e foi o que aconteceu no congresso daquela maltosa! Não conseguiu disfarçar o odio extremista que lhe corroi as entranhas! Eu só me surpreende que lhe seja dada tanta audiencia em varios orgãos de comunicaçao onde prega as suas homilias ! Porque se este padreca fosse para o poder não haveria mais informaçao livre seguramente! E os que agora tratam a figurinha sinistra com temor reverencial seriam os primeiros a cair! E temos que aturar esta malta a quem é dada por esta imprensa dominada pela esquerda uma notoriedade muito superior à sua real importancia eleitoral. Felizmente há blogues e há Observador que aliás o reverendo odeia !

  2. JP-A


    Não me diga que também pensou que o Padre Loucinha tinha deixado de ser o Papa do BE disfarçado de emérito em retiro. Ou que o PS está cheio de “malta” envergonhada do PCP e disfarçada do BE. Isto faz-me lembrar aqueles tipos que andam por aí de máscara e depois aparecem preocupados com as fake news intoxicantes.

  3. O BE foi uma criação dos “merdia” especialmente as TVs , que continuam a alimenta-lo e mante-lo , esquecendo-se que estão a criar um monstro . Um monstro comunista que na altura certa se revelará e aí será tarde pois seremos uma venezuela .
    Portugal já é conhecido pela cuba europeia , onde o marxismo já esta embrenhado na maior parte das cabeças , inclusivé daquelas pertencentes aos partidos chamados de direita ( Rui Rio ficava muito bem a secretario geral do ps e a cristas tb não destoa muito).

  4. Jan

    Cada vez que me cruzo com estas personagens na rua aviso-os que têm a boca suja, quando começam a limpar a boca digo “tem de limpar essas manchas de caviar”. Acho que todos devíamos fazer o mesmo a louçãs d-oliveiras e mortaguas para comecarem a ter vergonha e baixarem a cabeca quando andarem na rua. Isto e nao mencionar sequer os eventos do bloco, nao sao noticia porra. porque este tempo de antena que têm ainda os ajuda eleitoralmente.

  5. André Miguel

    E o Rodrigo ao chamar aquilo um jardim escola está a fazer-lhes um favor, como se aquilo fosse uma coisa fofinha e não uma agremiação diabólica e perigosa. Muito perigosa.

  6. Louçã e o BE foi criado pelos auto denominados “moderados” e “democratas” que pululam no : Publico, SIC, TVI, Expresso, RTP, RDP, DN etc…

    O Jornalismo Marxista.

  7. Está a brincar seguramente.
    Todos os partidos estão cheios de “senadores”:
    O PSD menos porque os velhos morreram e as lutas internas têm levado os outros,
    Mas as vezes que Cavaco, Rio, Marcelo, Marques Mendes e outros falaram armados em reserva do partido n
    ao têm conta.
    E Bagão Félix e Adriano Moreira no CDS
    E Manuel Alegre e Tito Morais
    E tantos outros que nem dá para contar
    Faz parte do ADN dos partidos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.