De direita e liberal, sem a vossa licença

Podem vir os Davids, os Danieis, os Pedros, os Franciscos e o diabo a quatro. Como diria Pinheiro de Azevedo, vão…

https://observador.pt/opiniao/de-direita-e-liberal-sem-a-vossa-licenca

Anúncios

3 thoughts on “De direita e liberal, sem a vossa licença

  1. mg42

    “Com Bolsonaro, este efectivamente com tiques ditatoriais..”

    “Esta subversão ideológica funciona relativamente bem, até porque as gerações mais velhas sempre tiveram pejo em se afirmarem de direita, ou não fossem ser acusadas de salazaristas. ”

    “Claro que o pretexto para tanta comoção é a ascensão da direita autoritária, nacionalista e identitária, a tal que apoia Bolsonaro.”

    Que bela coerência o Mario Amorin tem aí, hein !
    Começa por “queixar-se” do pejo que as gerações mais velhas tiveram em se afirmar de direita para não ser acusadas de “salazaristas” , ou “fassistas”, para depois logo a seguir acusar a direita conservadora que perdeu o medo, está a ressurgir e a se afirmar no Brasil com o Bolsonaro, como direita “autoritária nacionalista” , “com tiques ditatoriais” (aka: fassista).

    Estou impressionado com o intelectualismo tertuliano destes dotôres jovens dinâmicos , netos do iluminismo revolucionário que reivindicam ser da “direita”.
    Os Davids, os Danieis, os Franciscos, são na verdade vossos primos direitos, que presidem e competem na côrte com vocês. É por isso que ambos vocês andam alarmados com os “populismos da suposta “direita autoritária nacionalista”. Não é pelo suposto autoritarismo que vocês estão preocupados, algo que vocês convivem muito bem desde que possam tirar partido e lucro da situação. É antes, porque eles representam uma ameaça ao vosso status quo, ao vosso poder, à vossa influência doutrinaria, e aos vossos esquemas financeiros e económicos. Eles vêm vos tirar do Leme do barco e alterar a rota suicidaria, em que vocês e os vossos primos cada uma à sua maneira e em grande parte, cada vez notório em colaboração, querem enfiar os povos ocidentais.

  2. André Miguel

    Desta vez dou a mão à palmatória e razão ao MG. Este texto do MAL é uma mixordia sem pés nem cabeça. Típica do betinho que não faz ideia como o mundo funciona e gosta é de tertúlias. Com bom vinho.

  3. Também temos a outra direita , mais preocupada com a aparência do Presidente ,com as calças de ganga do PM do que com o beija mão do mesmo Presidente ao Ditador Comunista Fidel Castro responsável por milhares de mortos e milhão de refugiados.
    E nem um voto de protesto na Assembleia da Republica pelo ditos “partidos da direita” PSD e CDS,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.