Um Fascista também pode ser eleito

Controlo da economia através do conluio com grupos económicos e da infiltração de homens de confiança nos mesmos. Check. Controlo do quarto poder, os meios de comunicação, através da televisão estatal e da tentativa de aquisição dos meios privados que lhe fazem oposição. Check. Violação da separação de poderes através da protecção dos elementos dos poderes legislativo e executivo pelo poder judicial, inutilizando o Supremo Tribunal de Justiça e a Procuradoria Geral da República. Check. Captura do poder legislativo e do poder executivo por grupos económicos. Check. Criação de meios de comunicação a serviço do partido. Check. Utilização extensiva de propaganda através de influenciados, muitas vezes anónimos, cujo objectivo é defender o chefe. Check. Tomada do banco estatal. Check. Captura do Estado pelo partido através da colocação de homens-chave do mesmo. Check. Modelo de economia Modelo económico altamente intervencionista – keynesiano no caso – e corporativista. Check. Utilização de fundos obtidos por desvios ou subornos para financiamento da campanha do partido. Check. Culto da personalidade, manipulação exacerbada da imagem do líder e recorrência a grupos organizados recrutados para esse feito. Check. Utilização da direita neoliberal como inimigo interno e da finança internacional como inimigo externo. Check. Apoio caloroso a ditadores pelo mundo fora. Check.

 

Nota: não quero com isto provar que Sócrates é fascista. Mas que na prática está mais perto que muitos que assim são apelidados pelos seus companheiros, está.

Anúncios

4 thoughts on “Um Fascista também pode ser eleito

  1. Oscar Maximo

    Claro que não, um verdadeiro fascista leva o socialismo mais a sério. E não endivida o país.

  2. Excelente retrato . Só ingénuos ou mal intensionados , é que não vêm essa realidade .
    E neste momento também não estamos muito longe pois só tem voz nos “merdia” quem reproduz a cartilha marxista ou no máximo não a incomoda. E , como sabemos , quem não aparece nas TVs , não existe . Como tal uma direita consistente que não faça fretes ao socialismo , não aparece nas TVs logo não existe . Isto só parará quando as pessoas descobrirem o logro e tal como aconteceu nos EUA e no Brasil votarem naqueles mais odiados pelos “merdia” dominados por”aparachicks” socialistas (jornalistas sem coluna vertebral).

  3. JP-A

    Faltou a criação do cargo de Secretário-geral de Segurança Interna e a utilização da máquina fiscal para promoção eleitoral com o caso do apoio de 1500 euros para abate na compra de automóvel novo que logo a seguir às eleições passou a zero. Entretenham-nos com o Rui Rio a falar alemão com um jornalista.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.