Roubado à Iniciativa Liberal:
- O governo anunciou hoje 190 milhões de euros para PMEs inovadoras em mais um exercício de propaganda, aproveitando a realização da Web Summit (Web Summit: anunciados 190 milhões de euros para PME portuguesas inovadoras).
- Este anúncio é semelhante a um outro feito no ano passado de 200 milhões de euros (Governo aprova fundo de 200 milhões para startups e PME).
- Também em 2016 foram anunciados 400 milhões de euros para financiar startups (Startup Portugal: Conheça as 15 medidas para apoiar o empreendedorismo).
- Nenhum dos fundos foi, que se saiba, executado. Caso tenha sido executado, não se conhecem os resultados efectivos dessa execução para perceber se a estratégia resultou.
- Também não se vislumbra em que parte do Orçamento de Estado para 2019 estão as verbas para sustentar o anúncio de hoje.
- Conclui-se assim que este anúncio não passa de mais um exercício de propaganda do governo que insiste em anunciar as mesmas medidas de forma regular sem nunca as executar efectivamente.
Também se pode concluir que há PMEs que não são startups e outras que o são, mas não são inovadoras.
E também se pode concluir que esses dinheiros não são despejados diretamente, sem critério, no pote. O tal tão apetecido, que faz falar tanta gente…
– O dinheiro para a pediatria do São João? Já o transferimos há muito.
– Mas o dinheiro não está disponível.
– O dinheiro está na conta.
– Mas nós não o podemos movimentar.
– Nós vamos desbloquear isso em quinze dias.
– Mas os 15 dias já passaram.
– Nós até ao fim da legislatura vamos tratar disso.
– Mas não era em 15 dias?
– Pois, nós vamos mandar fazer um estudo e depois vamos mandar construir num prazo estidamo (!) de 3 anos. E até vamos orçamentar no orçamento de 2019 o que já estava na conta para desbloquear e que entretanto ficou bloqueado pela anulação do processo.
Não há balde de esterco pela cabeça abaixo que sirva a esta seita ilusionista.
“estimado”
Quer dizer, não há dinheiro, o tó da churrasqueira mais o calções, já estão a ver a parede.
Aguardemos então.
Tipico do socialismo, tira com as mãos e os pés mas promete varias vezes que devolve com a unha do dedo mindinho
É assim…e dizem que tem mérito político.
A falta de vergonha como mérito-
São só fake news
Mas já não são fake news.
A Iniciativa Liberal está com muita iniciativa!
A propósito da ala pediátrica Joãozinho: os mecenas arranjaram sem pestanejar e rapidamente 40 milhões de € para financiar a construção da Faculdade de Economia da Un. Nova em Carcavelos que além de ginásio e outras mordomias até tem túnel de acesso direto à praia. Agora dos 25 milhões necessários ao Joãozinho arranjaram 1 milhão. Vá-se lá saber o que é que se ensina naquela faculdade que lhes interessa assim tanto.
Já o socratismo tinha esta estratégia: anunciar e reanunciar várias vezes a mesma obra ou o mesmo apoio – contando com uma comunicação social sempre com memória de peixinho de aquário para as manhas socialistas.