The ECB’s Epic Failure In One Shocking Chart

Recomenda-se a leitura deste artigo no Zero Hedge: The ECB’s Epic Failure In One Shocking Chart

Europe’s QE experiment needs to end. Not because it succeeded, rather since there was no hope for it from the beginning. It was a giant waste, at best an enormous distortion. At most, it was a huge distraction from the real problem.

3 pensamentos sobre “The ECB’s Epic Failure In One Shocking Chart

  1. Thomas Sowell:
    «Quando o Sistema de Reserva Federal começou a criar centenas de bilhões de dólares do ar, eles chamaram de ‘quantitative easing’ da oferta de moeda.
    Quando isso não funcionou, eles criaram mais dinheiro e chamou-lhe ‘quantitative easing 2’ ou ‘QE2’, em vez de dizer: “Vamos imprimir mais dólares – e espero que funcione desta vez”. Mas já há muito de dinheiro sentado ao redor ocioso em bancos e empresas…»

    A religião econômica keynesiana dos velhos tempos sempre diz que a única razão pela qual a criação de mais dinheiro não funcionou é porque ainda não foi dinheiro suficiente criado. Para eles, se QE2 não funcionou, então precisamos QE3. E se isso não funcionar, então teremos QE4, etc. »

    Em síntese: As Muito Adoradas Reengenharias Financeiras… As Bolhas não surgem do Nada… E quando surgirem, a culpa é dos neo-liberais e que tais… Pede-se então mais Regulação…

  2. «a bolha combatida com uma bolha maior.»

    Uma bolha de liquidez dentro de uma bolha de dívida soberana dentro de uma bolha imobiliária dentro de uma bolha de liquidez dentro de uma bolha de dívida soberana… em dízima periódica.

    É a MATRIBOLHA.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.