Ainda Não É Desta: Mais Um Ano, Mais Um Orçamento Inconstitucional

Embora próximo de zero (o orçamento do estado para 2019 prevê um défice de 0,2%), ainda não é desta. Mais um ano, mais um orçamento inconstitucional.

Anúncios

7 thoughts on “Ainda Não É Desta: Mais Um Ano, Mais Um Orçamento Inconstitucional

  1. No papel entre, as receitas são sempre iguais às despesas, já que há uma rubrica (“receitas de capital”, acho) em que está incluído o dinheiro que se pede emprestado (ou seja, aquilo em que em linguagem coloquial se chama o deficit).

  2. Luís Lavoura

    É óbvio que as despesas que não são cobertas por receitas de impostos são cobertas por empréstimos.
    Se se pode chamar a um empréstimo uma “receita” é que é questionável.

  3. “O volume de negócios das empresas não financeiras em Portugal em 2017 aumentou 11,1% (31.396 milhões de euros), para 313.366 milhões de euros, com as exportações de bens e serviços a crescerem 12,3% e a taxa de exportação a evoluir de 20,3% para 20,5%. Este é um dos dados apurados no mais recente ‘Panorama Empresarial Portugal 2016/2017’, estudo elaborado pela Iberinform, filial da Crédito y Caución.

    As empresas não financeiras aumentaram 14,9% para um total de 287.180 companhias e geraram 237.426 novos empregos (incremento de 10,5%) para um total de 2.503.107 pessoas envolvidas nos diferentes setores de atividade.”

    FONTE: O Público de hoje

  4. Luís Lavoura,

    Em contabilidade nacional é o montante total em dinheiro recolhido pelo Erário Público, e incorporado ao património do Estado. Esta é a definição. Um empréstimo é efectivamente dinheiro recolhido, assim como a moeda que se acha no chão ou a alienação de património.

    A receita serve para custear as despesas públicas e as necessidades de investimentos públicos. Esta é a definição de despesa.

    Os orçamentos não são incostitucionais. São estultos e imbecis. Mas não violam a constituição. A estupidez e a asinice não são proibidas pela lei, e na esquerda faz-se uso profuso desse privilégio.

  5. O IRS também é Inconstitucional, aliás vários outros impostos que “criam” a receita são Inconstitucionais pois implicam a discriminação pela situação económica que a Constituição expressamente proíbe.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.