Levantamento feito pela Bites, consultoria de análise de dados e tendências, aponta que o candidato do PSL ao Planalto, Jair Bolsonaro, conta com 34 milhões de eleitores conectados à internet ante 23 milhões do candidato petista Fernando Haddad.
De acordo com a Bites, são essas pessoas que produzirão conteúdo nas redes sociais ou ajudarão a disseminar informações sobre os dois políticos até 28 de outubro, dia em que a votação de segundo turno será realizada.
Ouvi nos últimos dias, prefiro nem dizer de quem, mas é de um político conhecido de todos, uma caracterização dos eleitores de Trump e Bolsonaro como sendo (entre outras coisas) info-excluídos (!).
Na realidade dos 57 milhões de brasileiros que são internautas e que votaram num dos dois principais candidatos na primeira volta, 60% votaram Bolsonaro, 40% votaram no petista. Essa narrativa, como se percebe, é Fake News.
> que são internautas
Não interessa, estão mal informados.
Só os leitores do Público e dos corta-gargantas do Jugular são bem informados. Atenção, só os que concordam com o que lêem lá, quem discordar também está mal informado.
Pronto.
Mais uma asneira típica de quem fala do que não conhece. A globalização parece que ainda não chegou à informação. Toda a gente tem acesso ao Google mas poucos o usam. O político que disse isso era um dos últimos, com certeza.