Dilma e a sua humilhação

Dilma humilhada nas urnas após dizer que o golpe seria derrotada no voto. A falsa tese não foi comprada pela população, no Reaccionário.

O El País destaca a derrota de Dilma Rousseff para o Senado sob um prisma interessante: é a segunda derrota da petista na política. E também a segunda derrota para o mesmo fenômeno: a onda conservadora que parece ter tomado conta do país.
Isso é de fato muito complicado para alguém com a biografia da ex-presidente. Uma mulher tão insistente em suas posições (todas elas erradas), resolveu adotar a tese estapafúrdia do golpe. Um golpe apoiado nas ruas por milhões de brasileiros – incluindo ex-eleitores que se sentiram traídos ou insatisfeitos com os rumos que Dilma deu ao país.
Durante dois anos a extrema-esquerda defendeu a tese do golpe, dizendo que governo se substitui nas urnas. Durante dois anos forçaram a tese de que Dilma foi derrubada por ser mulher, honesta e acima dos interesses políticos mais mesquinhos. No final acabaram refutados pelos fatos, visto que Dilma se provou uma mulher corrupta, mesquinha e dada a diversos conchavos.
Adoro as narrativas que o PT inventa para se tentar manter no poder: a tese do golpe, a tese do patriarcado contra uma mulher, ainda por cima “honesta e e acima dos interesses políticos mais mesquinhos”. Pelo amor da Santa!
Não. Dilma caiu porque o povo estava cansado. Cansado das mentiras, das estratégias de marketing variáveis (exemplo ridículo), da corrupção, do roubo e da prepotência. Finalmente!
Anúncios

14 pensamentos sobre “Dilma e a sua humilhação

  1. Buiça

    Foi o povo que derrubou a “presidenta” ou as centenas de deputados e senadores quase todos acusados de corrupção? Alguém se lembra sequer de qual foi o “crime” de que a condenaram? Reconhecer que não havia mais povo na rua a pedir saude e educaçao ou a saida de Dilma do que povo a pedir a saida de Temer não é apoiar o PT, é ter olhos na cara. E o facto é que só um deles os corruptos deixaram chegar ao fim do mandato. A incompetência não é crime, lamento. Devia ter saído nas urnas, como é óbvio.

  2. JP-A

    A tese fundamental é a de que o povo é totalmente e quase universalmente estúpido o suficiente para se lhe mandar abrir a boca e comer o que o PT lhe der, na esperança de que o faça. O caso de Dilma e Lula encontra-se num extremo psiquiátrico em que os comandantes acreditam que as coisas são mesmo assim. O caso da psicose socrática é ainda mais grave que o brasileiro.

  3. Parece que há só três que nunca aceitaram subornos. Um deles é Bolsonaro.

    Se a imprensa fala mal de um tipo, muito provavelmente será uma boa pessoa. Vejam o que disseram de Henrique Neto quando ele denunciou o Sócrates.

  4. mg

    Uma pergunta ao Francisco Colaço e aqueles que têm acompanhado o Bolsonaro, não pelo que se escreve dele nos merdia sejam eles de esquerda ou de “direita” .
    Quando o Francisco vê por aqui e por aquele lado do blasfémias. Supostos liberais e conservadores apelidarem o Bolsonaro de extrema direita, de parolo, de ser um tipo perigoso que quer é dar cacetadas. E entram em histeria por ele afirmar querer dar aos cidadãos uma “2º emenda”. Ao mesmo tempo que amaciam o tom de voz e descrevem o Pt de Lula e Dilma de “trabalhistas” e o PSDB de “direita tradicional”, em que a único pecado deles foi terem sido serem corruptos. Acham mesmo que estão a ouvir a voz de tipos de “direita” ?

  5. MG,

    A direita não pensa toda a mesma coisa.

    Os escarralhados é que têm neurónios em time-share.

    Se fossem espertos, aceitavam que, por eu ser engenheiro mecânico, começo sempre uma discussão com carradas de razão. Poupava-lhes imenso tempo e chatices, já que o fim é previsível. 😉

  6. Lembro os senhores que gostam de suavizar as posições do Lula, difo, do Haddad, como sendo apenas um socialista democrápula, que a sua vice, a tal Manuela, milita no Partido Comunista Brasileiro.

    Só isso já me fazia votar Bolsonaro, se fosse cidadão brasileiro.

    Conta o facto de que houve apenas três deputados que não receberam maquias de empresas. Bolsonaro é um deles. Conta também o auto-domínio de Bolsonaro quando cuspiram nele ou lhe atacaram o carro. Ditadores putativos não reagem assim.

    Lembro aos portugueses que o Bolsonaro nem tem comparação com o palhaço, digo, o beijinhos, digo, o selfies, digo o vara-verde que temos por cá, e em quem só votei porque o Reitor Nódoa de Sampaio era prenúncio de desgraça rápida.

  7. A. R

    Só tenho pena das várias cabeleireiras que ficaram sem emprego: eram as únicas que podiam disfarçar a porcaria marxista que ia naquela tonta.

  8. Ricardo

    A comunicação social dita main stream não diz que o pt é extrema esquerda porque não interessa… ao não dizer, e por outro lado ao gritar que o Bolsonaro é extrema direita, procuram dois objetivos
    Influenciar os eleitores incautos para votarem na extrema esquerda
    Branquear a extrema esquerda.
    É o que fazem por cá também. Ao apelidarem o bloco de esterco e o partido com (muuiito) património de as esquerdas, suavizam-nos e branqueiam a extrema esquerda, ao ponto de haver gente que eu conheço que sustenta que o pcp não é extrema esquerda!
    Os mesmos que afirmam que o cds é extrema direita…
    Claro, se eu estiver em cima de uma tábua comprida, um bocado para lá de meio, e o outro estiver na outra ponta vai olhar para mim e dizer estás tão longe… É melhor ele não olhar para trás, ainda lhe dá uma vertigem.
    Isto é os senhores deputados e seus fiéis seguidores da extrema esquerda

  9. MG,

    Não me tente dividir. Tenho mais em comum com os libertários do que com o MG. Felizmente!

    Por estarmos uma vez no mesmo lado da barricada — e noutras estaremos — não quer dizer que não me identifique mais com um libertário que com um amorfo de quatro opiniões em sete dias. As dissonâncias que tenho com eles é coisa de discussão serena, educada e erudita; e verá que, como Cristo, apenas insulto Herodes e Caifás.

  10. mg

    “Por estarmos uma vez no mesmo lado da barricada”

    Não, seu tolo. Eu não estou “agora” do seu lado da barricada . Eu estou é aqui em cima na bancada a comer pipocas enquanto observo e me divirto a ver patetas “educados” autistas com a mania de serem “eruditos”, a congratularem-se do cheiro dos seus próprios peidos, e a celebrarem vitoriosos os golos metidos nas suas proprias balizas.

  11. mg

    E para quem guarda o insulto apenas para o Caifás e o Herodes, bem que o francisco e a sua seita supostamente “cristã”, “liberal” e “anti-autoritária”, adoram lamber-lhes o rabo e seguir-lhes o comportamento subversivo.

  12. O MG podia ter passado a ideia sem ter feito estes últimos 2 comentários nesse tom.

    Para mim, na 1ª volta teria votado Partido Novo.
    Na 2ª volta votaria Bolsonaro: não é um candidato perfeito, mas é o mal menor. Não sou o fã número 1, mas é o que se arranja.
    Claro que com os legacy media a fazer a campanha que fazem, a minha apreciação por ele sobe, naturalmente. A minha e a de muita gente. Mas eles não entenderam ainda que a malta não só não segue como até faz o oposto do que eles pedirem…

  13. mg

    “O MG podia ter passado a ideia sem ter feito estes últimos 2 comentários nesse tom.”

    Quer que eu seja politicamente correto ? E depois queixam-se…

    O facto de descrever o Bolsonaro como “mal menor”, e preferirem os sabichões dos “jovens dinâmicos” do #partidonovo já diz tudo do que vocês liberais “insurgentes”, ao que vêm…

  14. MG,

    Não se preocupe, rogo-lhe, com o modo como o MG me escreve. Os tipos do PCP, do BE, do PS, os cientóinos, os anarquistas e o MG nunca me pouparão insultos. É esperado e estou habituado.

    Quando mos pouparem, é porque deixei de ser boa pessoa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.