Chavez “é uma esperança para a América Latina”

A frase é de Bolsonaro, o profeta-farol do liberalismo pós Donald Trump.

Rir continua a ser o melhor remédio. Divirtam-se.

Estado- O que representa Chávez?

Jair Bolsonaro- É uma esperança para a América Latina e gostaria muito que esta filosofia chegasse ao Brasil. Acho ele ímpar. Pretendo. Pretendo ir à Venezuela e tentar conhecê-lo. Quero passar uma semana por lá e ver se consigo uma audiência. (…)

Estado- Porque ele é admirável?

Bolsonaro-Acho que ele vai fazer o que os militares fizeram no Brasil em 1964 com muito mais força. Só espero que a oposição não descambe para a guerrilha, como fez aqui.

Estado- O que acha dos comunistas apoiarem Chávez?

Bolsonaro-Ele não é anti-comunista e eu também não sou. Na verdade, não tem nada mais próximo do comunismo do que o meio militar. Nem sei quem é comunista hoje em dia.

Fonte desta fake news: O Estado de S.Paulo, edição de 4 de Setembro de 1999.

Anúncios

14 thoughts on “Chavez “é uma esperança para a América Latina”

  1. Bem apanhada.. Mas isto bem mais grave não aparece:

    Hillary Clinton que tantos gostam, a anunciar o fim da Democracia na América e o começo da Guerra Civil com o apoio da jornalista.

    Vai aparecer nos Jornais? Claro que não.

    Mas o problema é Trump.

  2. mg

    Oh rui carmo, por acaso é deste Hugo Chavez de que está a falar ? Olhe não ligue para a senhora que lá está muito bem disposta, nem para aquele tipo do lado direito mais perto da camara, cuja cara não me é estranha mas não me lembro quem é…

  3. tresdeiso

    alguém devia pôr aqui as declarações do durão barroso quando era maoista para ver se o ruizinho percebe

  4. A. R

    Nesta altura Chavez ainda não tinha quebrado a promessa que fez de manter uma economia livre. O vídeo está no Youtube!

  5. Se apoiam activamente Passos Coelho que aumentou impostos, criou novos impostos, aumentou regulação, e apoiou o Marxismo/Corporativismo Sexual como podem ser Liberais?

    Mas Trump que cortou uma data de regulação, embora não tenha estado tão bem noutras já é o Diabo.

    Já agora, o link que postei acima deveria ter sido este Rahem Kassam que sintetiza bem a Declaração de Guerra Civil de Hillary Clinton. :


    Também por isso após a tentativa de inquisição de Kavanaugh há muitos que agora apoiam Trump : http://thefederalist.com/2018/10/09/never-trumper-democrats-went-gonzo-kavanaugh-now-hand-red-hat/

    Outro que não tenho o link, explicou simplesmente porque é que passou a apoiar Trump embora continue a não gostar dele. Trump não o odeia. O Partido Democrata sim.

    Quanto ao Bolsonaro parece ser um candidato a caudilho, . Mas variar de canalha tem as suas vantagens especialmente porque é só ele. Lula cultura Marxista que continua depois dele, Bolsonaro é só ele, claro que até pode virar ainda mais socialista.

    Mas o que é significativo é o silêncio sobre a violência de Esquerda por quem fica muito chocados com frases bombásticas.

  6. eduardo

    Abrir menu
    Público
    Partilhar notícia
    Partilhar no Facebook
    Partilhar no Twitter
    Partilhar no WhatsApp
    Partilhar no Messenger
    Subsecções
    MUNDO

    EUROPA
    AMÉRICA
    ÁFRICA
    MAIS
    PUB

    Francisco Assis
    FRANCISCO ASSIS
    OPINIÃO
    Um canalha à porta do Planalto
    Equiparar Haddad a Bolsonaro constitui um acto moral e politicamente inqualificável. Quem o faz torna-se cúmplice de Bolsonaro.

    11 de Outubro de 2018, 7:14
    Partilhar notícia
    3676
    PARTILHAS
    Partilhar no Facebook
    Partilhar no Twitter
    Partilhar no WhatsApp
    Partilhar no Messenger
    1. Carlos Alberto Brilhante Ustra foi um dos maiores, senão mesmo o maior torcionário, no tempo da ditadura militar que vigorou no Brasil entre 1964 e 1985. Em 2008 foi o primeiro oficial condenado por sequestro e tortura. Comprovadamente, maltratou física e psicologicamente centenas de pessoas e chegou ao limite de obrigar crianças a presenciarem o dilacerante espectáculo do espancamento dos respectivos progenitores. Nunca reconheceu os seus crimes nem manifestou o mais leve arrependimento pelos seus actos desumanos. Era um canalha. Morreu em 2015, em Brasília, na cama de um hospital.

    Foi precisamente este torcionário miserável que o então deputado federal Jair Bolsonaro homenageou no momento em que votou a favor do impeachment da Presidente Dilma Rousseff.

  7. mg

    “Foi precisamente este torcionário miserável que o então deputado federal Jair Bolsonaro homenageou no momento em que votou a favor do impeachment da Presidente Dilma Rousseff.”

    Eu diria que não torcionou o suficiente, deixou escapar muita cobra venenosa …
    Aqui está o curriculo da sua “presidenta”

  8. «Comprovadamente, maltratou física e psicologicamente centenas de pessoas e chegou ao limite de obrigar crianças a presenciarem o dilacerante espectáculo do espancamento dos respectivos progenitores.»

    Porque os comunistas eram no Brasil meninos de coro e as bombas que punham eram bombas de chocolate.

    Direitos humanos para humanos direitos. A expressão é do Bolsonaro, e fez-me pensar. Quem coloca bombas para matar civis, derramando sangue inocente, prescinde dos seus direitos. É caça grossa. Nem viver merece.

  9. “Veja o nome que aconselha Jair Bolsonaro em matéria económica: o economista Paulo Guedes.”

    Francisco. Bolsonaro tanto lhe pode dar para um lado ou para outro. Pedro Guedes pode lá estar e pode deixar de estar. Não há uma cultura que sustente.

    O que pode acontecer é que os ataques da Esquerda podem ajudar a formar essa cultura. Sou de opinião que os ataques à pedrada do partido Democrata a Trump empurram-no mais para os Republicanos do que ele seria à partida.

  10. Lucklucky,

    «O que pode acontecer é que os ataques da Esquerda podem ajudar a formar essa cultura. Sou de opinião que os ataques à pedrada do partido Democrata a Trump empurram-no mais para os Republicanos do que ele seria à partida.»

    Não me interessa se o rato é preto ou branco, desde que cace ratos.

    Nunca se interrompe um inimigo quando está a fazer um erro.

    Nunca direi por palavras de outros aquilo que posso dizer por mim mesmo. [frase de Miguel de Cervantes, Don Quijote de la Mancha]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.