Vodafone: Publicidade hipster ou enganosa?

Nunca percebi porque razão certas marcas optam por mensagens publicitárias que são depois inconsistentes com as características do produto ou do serviço oferecido. Em especial, faz-me confusão quando a promessa é feita nuns anúncios publicitários onde o humor e a sátira são a base da comunicação, com uns atores muito pós-modernos e fofinhos que nos procuram convencer que, afinal, no caso da marca X, as coisas funcionam obviamente de forma diferente.

A Vodafone lançou há uns tempos uma campanha super-agressiva onde nos procura convencer, com recurso ao humor, que ainda estamos a queixar-nos na net, e “eles” já estão à porta de nossa casa. Pois bem, viram aquele anúncio em que a Vodafone promete que aparece num instante? No meu caso, não apareceram. Nem avisaram. Nem recebi qualquer feedback. Depois de assinar o contrato, foram comprar tabaco e nunca mais voltaram. Em duas semanas, e após horas gastas em litigância com um call center, não consegui da Vodafone duas coisas simples: que me instalassem internet no escritório, e que me trocassem um smart router em casa.

O mais irritante é que os algoritmos passam a vida a propor-me a visualização do anúncio acima, o qual insiste igualmente em aparecer, diversas vezes, quando ao fim do dia, procuro desligar dos problemas do dia-a-dia.

Assim se destroem marcas ou, pelo menos, se atira dinheiro para publicidades desnecessárias, que só servem para criar falsas expectativas nos consumidores. Vou obviamente desligar o serviço, e entregar-me nas mãos de um fornecedor igualmente mau. Irei, em qualquer caso, escolher um operador que divulgue os seus produtos e serviços de uma forma sóbria, para não me sentir gozado quando vir a publicidade hipster da marca.

Anúncios

7 thoughts on “Vodafone: Publicidade hipster ou enganosa?

  1. Eles sabem que são todos igualmente maus, e sabem que nós sabemos. Ouço toda a gente queixar-se de todos os operadores. São um cartel de mediocridade.

  2. Pah, não digam mal da publicidade dos merceeiros (e outros lojistas em geral).

    É daí que vem a democracia liberal à qual têm tanto respeitinho que nem concebem que se possa viver doutra forma sem contemplar a auto-extinção fervorosa.

    Como dizia o outro, “vendemos sabonetes, vendemos presidentes.” E, diga-se de passagem, formata-se a pinha da intelectualidade melhor do que alguma vez os jesuítas foram capazes.

  3. Sérgio Gonçalves

    Eu já passei pelos 3 e a Vodafone é o melhor de todos, em todos os aspectos. Tive más experiências com a MEO e horríveis com a NOS mas isso vale o que vale, cada um sente a suas dores.

  4. Anonimus

    Vodafone é um bom exemplo de como o tuga gere o negócio.
    Quando entraram no mercado e tentavam sacar quota ao meo e nos, bastava telefonar a reportar uma avaria, que tinha logo desconto na factura mensal. Agora, bem instalados… aham, siga.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.