Notícias Do Mundo Partidário Liberal & Libertário

Existem desenvolvimentos recentes muito interessantes e empolgantes no panorama partidário Português que tem a particularidade dos partidos mais à direita serem de esquerda. Estes desenvolvimentos são tão mais relevantes para os leitores deste blogue porque se situam no espectro político liberal e libertário – não endereçado de todo por nenhum partido existente.

Começando pelo Partido Libertário, este passa a ser presidido pelo Carlos Novais. O Carlos Novais – que dispensa apresentações – é licenciado em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa e trabalha no mercado de capitais. Foi membro fundador em 2003 da Causa Liberal e é membro do Instituto Ludwig von Mises Portugal. Recentemente publicou o livro Manifesto Anti-Keynes – Uma Perspectiva da Escola Austríaca. O Carlos Novais pode ser seguido no twitter aqui.

Informação adicional sobre o Partido Libertário:

Passando à Iniciativa Liberal, tudo indica que o Carlos Guimarães Pinto seja o próximo presidente. O Carlos Guimarães Pinto também dispensa apresentações, é licenciado em Economia pela Faculdade de Economia do Porto, trabalhou durante uns anos no Dubai e é um dos liberais mais profícuos e mais influentes da blogosfera e do twitter. Em 2014 foi co-autor do livro O Economista Insurgente. Podem seguir o Carlos Guimarães Pinto no twitter aqui.

Informação adicional sobre a Iniciativa Liberal:

São pois duas excelentes notícias que prometem trazer uma grande lufada de ar fresco à política nacional, e que oferecerão com certeza uma excelente opção de voto para quem não se identificar com os partidos existentes.

A seguir com atenção!

Anúncios

11 thoughts on “Notícias Do Mundo Partidário Liberal & Libertário

  1. Eu acho graça a gente que pensa que se deve pagar a TVcabodisneysport, mas julga que a civilização que os antepassados nos deixaram é gratuita.

  2. mg42

    So uma pergunta, é preciso pagar cotas pra fazer parte do partido “libertário” ? E outra pergunta vão os partidos liberais seguir a mesma direção dos marxistas e criar 1001 partidos ?

  3. Segue apenas uma pequena nota:

    Já na primeira república, se me recordo correctamente, iam proliferando os partidos políticos, as divisões, as dissidências etc etc até se chegar a um panorama insustentável.

    Esperemos que no caso presente não repitamos erros passados. Concordo plenamente quando se diz que os actuais partidos de “direita” são, na verdade, algo de esquerda. Com o actual líder do PSD este partido vai afundar pois não difere assim tanto do actual primeiro ministro em termos de ideias. A discórdia interna é imensa. A balança pende para a esquerda ao olharmos para todo o cenário político em Portugal. Penso e cada vez mais me convenço que os portugueses enquanto povo têm uma matriz algo socialista bastante enraizada…. a nível social, político e económico.

  4. JMS

    Não pondo em causa o Carlos Novais e o Carlos Guimarães Pinto, pessoas que, não conhecendo pessoalmente, me merecem respeito e alguma admiração, não os vejo a terem algum sucesso num país eminentemente socialista (quem me dera estar errado!).

    Especialmente a Iniciativa Liberal que teve um começo perfeitamente desastroso – utilizando um site ou “foicebook” ou lá o que era do Costa e, pior ainda, pedindo a um reconhecido palhaço autorização para desfilar na “Avenida” no 25 de Abril. Nada que abone a IL.

    Quanto ao Partido Libertário, ainda não tive paciência para ver nada (tal como o Aliança – não me batam 😁).

    O problema do nosso país, se ainda não entenderam, são os 48 a 50% de eleitores que não votam. A grande maioria desses eleitores não vota à esquerda. O que faz com que sejamos governados por uma minoria de esquerda.

    Talvez fosse preferível tratarmos este assunto numa outra perspectiva e não avançar logo para o liberalismo puro e duro. Por culpa dum trabalho (muito bem feito, diga-se de passagem) de lavagem cerebral que tem vindo a ser feito desde o 25 do 4.

    Juntar salazarismo, direita e centro direita, tudo no mesmo saco, tem sido eficaz para o trabalho de destruição do país, por parte de qualquer esquerda.

    Teria muito mais a dizer mas ando sem paciência e também sem tempo para estes assuntos. Levemos com o Costa mais 4 aninhos que bem merecemos.

    Desculpe João mas não acredito.

    Mesmo estando “órfão de voto” desde Outubro de 2017. ☺

  5. Pingback: Boas notícias | BLASFÉMIAS

  6. Cristóvão

    O Partido Libertário suponho que nada tenha a ver com o PLP (plp.pt), certo? É que este último, há uns meses, começou a defender o RBI. Não sei até que ponto irá confundir as pessoas e prejudicar o projecto aparentemente mais sério e coerente do Partido Libertário…

  7. @Luís: obrigado pelo reparo – corrigido!
    @MG42: creio que para ser membro pleno que é necessário pagar cotas. Em relação à proliferação de partidos. Eu diria que nesta altura, quantos mais melhor…. nem que seja apenas para chamar a atenção a ideias e políticas alternativas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.