Taxar, Proibir e Obrigar

Os inimigos da liberdade e da propriedade privada não sabem fazer outra coisa que não seja taxar, proibir e obrigar.

A imagem acima foi retirada daqui.

Anúncios

9 thoughts on “Taxar, Proibir e Obrigar

  1. JP-A

    A coordenadora a explicar que o dinheiro é para colocar na saúde enquanto eles cortam centenas de milhões pelo segundo ano é espectacular. Tudo isto não serve outro propósito que não o de sustentar a estadia do Costa Concordia no poder. Depois dizem que o Rui Rio não tem ideias, enquanto alimentam esta subserviência de um estado europeu ao ego de uma pessoa, à custa do qual um partido extremista orientado para o caos faz uso para se manter vivo.

  2. Não percebo esta agressividade toda com o Bloco por este propor esta medida. Bem ou mal o bloco definiu a “especulação imobiliária” como algo a ser controlado. Como é um dos suportes do governo é normal proponha algo para uma das suas causas. O CDS define-se como o partido dos contribuintes. Também teriam a mesma reacção se o CDS avançasse uma proposta de substituir os escalões do IRS por uma “Flat Tax” caso fosse um dos suportes do governo?

  3. Já temos o Imposto Mortágua, e agora a Taxa Robles. E ainda bem que os nomes pegaram. Pode ser que o pessoal se comece a aperceber ao que vem o Bloco. Votem neles, e teremos o Selo Louçã e a Coima Catarina.
    Em Portugal, cerca de 9% pagam cerca de 80% do IRS. Seria de esperar que até os mais broncos percebessem que quanto maior e mais próspera a classe média, até mais poderiam roubar. Mas é que nem isso.

  4. JP-A

    Morreram pessoas por falta de dinheiro no SNS em lista de espera. É isto que está a passar na TV (RTP 13h). O Costa Concordia azeda e diz que fala com os portugueses (fala para a câmara porque assim é mais fácil fazer o contraditório – ele próprio recentra o tema e comenta-o logo a seguir, tipo Nicolás Maduro) e não com o bastonário da ordem dos médicos (cujas palavras ignora à excepção da “agressividade” de que se queixa como um coitadinho, sem que os jornalistas com ele apertem porque têm medo e o país é mafioso).

    Escutemos o silêncio grandoleiro que se seguirá, em modo “Arnaldo”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.