Cada País Tem O Governo Que Merece

De acordo com a sondagem abaixo, tudo leva a crer que os Portugueses querem e irão ter uma Geringonça II. Rui Rio tem se revelado um desastre politicamente -surpreendentemente, consegue ser um político menos hábil que Passos Coelho; o Bloco de Esquerda parece perder intenções de voto por causa do caso Robles; o PCP tem um eleitorado fixo; e o CDS – o único partido que tem feito verdadeiramente oposição neste país – sobe 1,8 pontos percentuais, ultrapassando o Bloco de Esquerda.

Esta imagem é de uma sondagem da Aximage retirada daqui, publicada no dia 06 de Setembro de 2018.

Anúncios

8 pensamentos sobre “Cada País Tem O Governo Que Merece

  1. Luís Lavoura

    Os portugueses querem uma Geringonça 2 pela simples razão de que a economia vai bem e o desemprego é residual. Não tem nada a ver com a performance de Rui Rio ser boa ou má. Mesmo que Rui Rio fosse um excelente político, os portugueses quereriam uma Geringonça 2 se a economia estivesse (relativamente) bem como está.
    Rui Rio nada pode fazer enquanto a economia não piorar.

  2. Sérgio Gonçalves

    Exatamente Luís Lavoura, por isso mesmo é que o título do post é muito bem aplicado. Neste país comunista iremos ter o que a maioria dos votantes querem, mesmo que a generalidade deles sejam ignorantes na maioria das causas públicas e é isto que é tramado. A maioria “decide” independentemente se estão bem informados ou não. Se estão conscientes do impacto do que decidem ou não… Mas siga para bingo, eu ainda consigo poupar 30% do que ganho havendo portanto margem para ser mais tributado. Infelizmente, para a maioria dos votantes isto é mais do que justo, apesar de trabalhar o dobro do que qualquer funcionário público…

  3. Ainda não perceberam que a democracia acabou em 2005…?

    Se alguma vez a direita ganhar as eleições, vocês julgam que o jornalismo Marxistas os deixa governar com o programa com que foram eleitos?

  4. André Miguel

    Lucky, acrescente ao jornalismo o TC, foi a maior vergonha para Portugal no período da troika.

    Sabe qual a minha esperança? Que a próxima vez o Fmi e a UE não enviem dinheiro sem a assinatura do TC no acordo ou a alteração da CRP. Se assim for bem podem berrar os jornaleiros.

  5. Perigoso Neoliberal

    O país caminha alegremente para o tetra das bancarrotas. É deixá-lo ir. Pode ser que à quarta vez o pessoal aprenda. Mas só se, como aborda o André, quem nos empresta o dinheiro também tiver aprendido a lição e, acrescento, quem lá estiver para aplicar o programa for quem nos levou ao buraco. Eu farei a minha parte, votando PS pela primeira vez na vida para ajudar a que sejam eles a ter de enfiar o óleo de fígado de bacalhau pela goela abaixo do Zé Povinho.

  6. Se isto é Aximage, o PS está de certeza na realidade a ver-se lixado e se calhar, fora de Lisboa, nas ruas da Amargura.

    Por isso, caso Robles, borlas a Lisboa e aumentos aos desfuncionais desastrados (grafia intencional!) Se o PS estivesse tão bem, o PS não tentaria o eleitoralismo.

    Nem a criação de parretidos ditos liberais pelos assessores do Costa para dividir a direita e capitalizar, segundo o Método de Hondt.

    Ainda vamos ouvir falar mais uma vez de empate técnico, a empatar até que o PS perca.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.