Fuga Do Paraíso

Algumas questões para a intelligentsia nacional:

  1. Se o socialismo é assim tão bom, porque é que muitos dos países socialistas impedem que os seus cidadãos saiam do país, tendo até erguido muros e matado os seus próprios cidadãos quando estes tentavam por todos os meios escapar do paraíso socialista?
  2. Se o socialismo é assim tão bom, porque é que os cidadãos desses países arriscam a própria vida e dos seus familiares ao tentarem escapar desses países?
  3. Se o socialismo é assim tão bom, porque é que se assiste – quando as fronteiras assim o permitem – a um êxodo massivo da população?
  4. Se o capitalismo é assim tão mau, porque é que populações de países socialistas tentam emigrar – legal ou ilegalmente – para esses países capitalistas?

Segue-se a foto reportagem de cidadãos socialistas em fuga dos respectivos paraísos.

Alemanha Oriental (ex-RDA), 1961 (fonte).

Cuba, 1980 (fonte).

Cuba, 1994 (fonte).

Coreia do Norte, 2017 (fonte)

Venezuela, 2018 (fonte)

Para terminar a foto-reportagem, deixo uma foto dos cidadãos de países capitalistas a tentarem entrarem em países socialistas.

 

8 pensamentos sobre “Fuga Do Paraíso

  1. Manuel Guerreiro

    Na entrevista de hoje ao Sr. Jerónimo na nossa televisão (RTP 1), o jornaleiro, porque jornalista é outra coisa, não fez uma pergunta acerca do que se passa na Venezuela, nem perguntou porque razão na festa do Avante não são permitidos determinados livros. Resumindo, o jornaleiro de serviço cumpriu mais uma missão ao serviço do poder da esquerda na comunicação social e no país que caminha a passos largos para uma Venezuela europeia.

  2. André Miguel

    O socialismo foi sempre mal aplicado, da próxima vez é que é. Em Portugal é que vai correr bem, não vêm o sucesso da geringonça? Até guardaram metade do dinheiro da UE para os incêndios, porque não precisavam dele.

  3. Manuel Assis Teixeira

    Muito bom artigo! Infelizmente ninguem responderá a essas perguntas, até porque como se disse não temos jornalistas mas sim jornaleiros e a informaçao é dominada pelo politicamente correcto esquerdista! Fico muito curioso no entanto sobre qual a posiçao daquele enorme vulto da intelligentsia esquerdista nacional o ” cientista social” Boaventura Sousa Santos, ou de sua Eminencia Reverendissima o Senador Conego Louçã. Todos caladinhos como ratos que são…

  4. Você, ou não é de cá, ou então está a querer esconder a verdadeira identidade política do dito jornalixo que entrevistou o o comunista Jerónimo de Sousa. Então não viu o esforço que o crápula para tentar rastejar o entrevistado e fazê-lo cair na ratoeira do apoio declarado ao Governo!
    Não lhe colocou questões sobre a Venezuela, porque não é tão fanático quanto a grande maioria dos aziados direitolas, que em desespero já vale tudo, até atribuir ao socialismo o que apenas tem origem no capitalismo!

  5. A. R

    O socialismo tem que ser explicado melhor: as pessoas não entendem, coitadas especialmente a da classe da não nomenklatura.

  6. O camarada Cortez não alcança a teologia capaz de proclamar “o partido reforça-se depurando-se” quando se matam os (alegados) heréticos nas próprias fileiras.

    Qualquer progressista lhe explica que o progresso da humanidade é um bem supremo, e os fins justificam os meios, mesmo que seja preciso matar metade da população. Ou mais, não sejamos tímidos.

    “Allons enfants de la patrie”, etc.

  7. Pingback: Trinta Anos Da Queda Do Muro De Berlim – O Insurgente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.