Segundo o Huffington Post, no artigo Most Of Us Are Trying To Date ‘Out Of Our League,’ New Study Suggests:
Some of the findings from the study were more depressing: Bruch and her team determined that, although men’s sexual desirability peaks at age 50, women’s starts high at 18 and drops from there.
“The steepness of the desirability curve by age for women definitely surprised me, as did the fact that it declined steadily between ages 18 and 65,” Bruch told HuffPost. “Other studies have shown that men prefer younger women, but our study laid out starkly the implications of these preferences for market position.”
Ou seja, Boys chase Girls, Women chase Men.
E em relação aos estudos superiores?
Age isn’t the only mark against women on dating apps. Higher education dims their prospects, too. An undergraduate degree was seen as desirable, but a woman’s desirability ranking took a hit if she pursued a postgraduate education. That wasn’t true for highly educated guys: Men with bachelor’s degrees beat high school graduates, and men with postgraduate degrees outperformed those with bachelor’s degrees.
A biologia é tramada. Mulheres mais novas são mais férteis, homens mais velhos providenciam mais recursos para o ninho – até a saúde começar a deteriorar. Educação é vista como uma vantagem, com a excepção de que doutoramentos femininos podem adiar a função biológica em demasia.
Ler também no Yahoo News Women Peak at 18 While Men Peak at 50 When Online Dating, New Study Finds. Sublinho que a autora do estudo, a escritora do Huff e a do Yahoo são todas mulheres.
> Sublinho que a autora do estudo, a escritora do Huff e a do Yahoo são todas mulheres.
Porco sexista.
Parece um estudo “encomendado” pelos muçulmanos…
Precisa mesmo de estudos para perceber o que foi sempre observável durante milhares de anos?
O conjunto de pessoas sobre o qual foi feito o estudo pode ser enviesado.
Quem procura um parceiro através da internet não atua da mesma forma que quem procura um parceiro através da vida real. Um homem que procura uma mulher na internet pode só pensar no sexo e portanto preferir uma garotinha; um homem que procura uma mulher na vida real preferirá uma mulher com algo mais do que um corpinho.
Luís Lavoura,
O conjunto pode sempre ser enviesado.Isso é de La Palice.
Este é um estudo sobre a vertente on-line. Aguardo pelos seus links para os off-line, ok?
Tavares,
Eu achava que não… mas depois li o Lavoura e a sua teoria das “garotinhas” 😉
Luís Lavoura,
«O conjunto de pessoas sobre o qual foi feito o estudo pode ser enviesado.
Quem procura um parceiro através da internet não atua da mesma forma que quem procura um parceiro através da vida real. Um homem que procura uma mulher na internet pode só pensar no sexo e portanto preferir uma garotinha; um homem que procura uma mulher na vida real preferirá uma mulher com algo mais do que um corpinho.»
Confesse lá: foi apanhado pela sua mulher a ler esta discussão, e escreveu o que só poderia ter escrito sob a habitual coacção de um ano a dormir no sofá ou na casota do cão. 😉