Venezuela: os refugiados de que ninguém quer falar (2)

Anúncios

18 thoughts on “Venezuela: os refugiados de que ninguém quer falar (2)

  1. A. R

    O esplendor do comunismo. Os golpistas do 25 de Abril também abandonaram os portugueses em Angola e Moçambique e nunca se arrependeram. Depois perseguiram os que conseguiram fugir para Portugal.

  2. Pelo que sei, têm vindo muitos deles para a Madeira, logo não parece estar a haver “portas fechadas”; e creio que Portugal é dos países que mais facilmente dá a nacionalidade a descendentes de emigrantes (com “e”), pelo que suponho não seja muito difícil aos que queiram virem para cá.

  3. Uma das coisas que os jornalistas não estão nada interessados em saber é a evolução do dinheiro que os Venezuelanos de origem Portuguesa enviavam para cá e quanto mudou desde o Chavismo…

  4. André Miguel

    Oh MM não se faça de parvo! Que eles queiram vir é uma coisa, mas têm meios para isso?! E mesmo que consigam têm onde ficar, casa e trabalho?! É que os imigrantes abaixo do mediterraneo têm tudo isso assegurado.

  5. André Miguel

    Os Portugueses na Africa do Sul também não interessam.

    Pesquisem nos media internacionais o que lá se passa, pois os “nossos” não vão pegar no assunto.

  6. Oscar Maximo

    Andrè Miguel, uma coisa é fazer boa figura com conversa e dezenas de refugiados, outra é ajudar centenas de milhar. Lá tinha o Costa de tirar a recente reforma antecipada completa a 2000 cidadãos.

  7. joaquim

    Uma coisa é ser subserviente perante a sra Merkle e parolo perante os restantes membros da UE fazendo-se de forte entre os fortes e sabendo à priori que o destino preferido dos migrantes são a Alemanha, Inglaterra e França. É só para europeu ver. Outra é efetivamente receber condignamente os portugueses da Venezuela, significando assumir publicamente o fracasso do socialismo venezuelano outrora tão elogiado pelos camaradas socialistas cá do burgo que agora mandam na geringonça. Ai, alto e para o baile..

  8. André Miguel

    “Outra é efetivamente receber condignamente os portugueses da Venezuela, significando assumir publicamente o fracasso do socialismo venezuelano”

    Para um socialista a ideologia está acima das pessoas.

  9. Ninguém conta a historia na “mérdia” portuguesa se limitar a “mérdia” portuguesa ao “Record” e á “Bola”.
    E quem não quer ter o trabalho de alargar a suas leituras sempre pode usar o google. Não custa assim tanto.

  10. André Miguel
  11. Eu acho perfeitamente normal que a esquerda nao os deixe entrar. Que sentido faz quem já vive no paraíso no socialista querer vir para este perdieiro imperialista e capitalista onde o grande capital faz o que quer, pode e manda?

  12. Ricardo Silva – e onde é que a esquerda os impede de entrar? Há por acaso noticias significativas de luso-venezuelanos a serem barrados na fronteira (ou no aeroporto, mais provavelmente), negados vistos, etc. ao quererem vir para Portugal?

  13. joaquim

    Para alguns é preciso fazer um desenho a tinta grossa. Uma coisa é ter um palerma de um PM em bicos de pés cada vez que se encontra com a outrora malvada Merkl a mostrar disponibilidade para receber todos os migrantes da Síria e arredores que a sra Merkl achar por bem, ao mesmo tempo que usa os seus correligionários plantar noticias sobre a grave crise demográfica que o país vive. Outra seria com seriedade apresentar um plano com quotas de entrada racionais e apoios financeiros para portugueses que sofrem na Venezuela a ditadura dos amanhãs que cantam. Mas para esses não há discursos de boas vindas ou planos a apresentar. Os refugiados da Síria e restantes migrantes económicos do 3º mundo é que são bem vindos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.