O caso Robles vai muito além da arrogância do Bloco de Esquerda (2)

Rir não é remédio. É placebo. Por Helena Matos.

Será que o BE manda Ricardo Robles fazer um atelier de desconstrução do senhorio tóxico que há dentro dele? Há coisas piores. Ser governado por gente desta, por exemplo.

Durante uns dias Ricardo Robles vai ser o bombo da festa. Na verdade o negócio foi óptimo. Ricardo Robles comprou um prédio barato e colocou-o à venda caro. Para que tal acontecesse a rapidez da máquina administrativa foi fundamental: comprou o prédio em 2014 e até 2017 conseguiu negociar com os inquilinos, fazer aprovar as obras de requalificação que, note-se, implicaram mais um andar, e colocar o prédio à venda.

Fosse o senhor vereador doutro partido, por exemplo, do CDS, e sabe como seriam os títulos? Eu dou-lhe uma ajuda senhor vereador. Duvida que seriam qualquer coisa como: “Vereador do CDS faz negócio obscuro à boleia da lei dos despejos de assunção Cristas”? E ambos temos a certeza que logo Catarina Martins com o pano de fundo dos seus lindos olhos – os seus olhos, senhor vereador, não os da Catarina que isto de ser mulher permite-me dizer o que me apetece nesta matéria – clamaria contra as negociatas, a especulação imobiliária e a corrupção.

Sim, a corrupção senhor vereador. Ou duvida o senhor vereador que logo se vasculharia como foram tão lestamente aprovadas as obras? Que de imediato três arquitectos explicariam que aquele andar a mais era um atentado contra a paisagem urbana e o trinado do fado?

Leitura complementar: O caso Robles vai muito além da arrogância do Bloco de Esquerda.

Anúncios

7 thoughts on “O caso Robles vai muito além da arrogância do Bloco de Esquerda (2)

  1. CACADOS
    “A coordenadora do BE detém uma posição minoritária numa empresa de alojamento local gerida pelo marido e pela sogra. Explora unidades no Sabugal. Partido diz que ajuda a combater a desertificação.”

  2. Oscar Maximo

    É um assunto que já enjoa, mas dada a teimosia dos próprios obrigou a este tratamento. Porque se abandonamos o princípio de “quem é apanhado é sancionado” então estamos em áfrica.

  3. JP-A

    Pois vai, vai:

    “Até Lili Caneças decidiu deixar um conselho ao bloquista. “Ricardo Robles, deixa Lisboa, vem para a baía de Cascais, gostamos de gente bonita e com bom aspeto, independentemente das suas convicções religiosas ou políticas, Cascais the best place to live”, escreveu a socialite na sua página no Instagram.”

    E fichas!!!

  4. A Catarina é bem marxista, de facto. Mais Groucho Marxista, o que é uma evolução. Parafraseando Groucho: “Estes são os meus princípios, e se vocês não gostarem deles… bem, tenho outros.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.