O Jornal Económico e a duplicidade do Bloco de Esquerda

Exemplar em todo este caso o Jornal Económico: Nota da Direção do JE sobre o caso Robles

A Direção do Jornal Económico repudia as declarações da líder do Bloco de Esquerda.

(…) 3. Na nossa notícia, Ricardo Robles teve oportunidade de contar a sua versão dos factos. E conseguiu fazê-lo. Por respeito à verdade e para reduzir o risco de mal entendidos ou de citações fora do contexto, optamos por reproduzir essas declarações de Ricardo Robles na íntegra, a tal ponto que as suas respostas ocupam metade do espaço da notícia. Nas suas declarações, que foram prestadas por escrito, Ricardo Robles confirma todos os factos descritos nos pontos anteriores, incluindo a saída da maioria dos arrendatários, o valor da avaliação e a intenção de voltar a colocar o imóvel à venda.

4. O Bloco de Esquerda contesta o título da notícia, alegando que Ricardo Robles não ganhou milhões com o negócio. Também isto não corresponde à verdade: devido a este investimento, Ricardo Robles é hoje proprietário de um património imobiliário avaliado em vários milhões de euros. Tal como a notícia refere, trata-se de uma mais-valia potencial, mas não deixa de ser verdade que Ricardo Robles é hoje mais rico do que era há quatro anos. Deixamos uma questão para Catarina Martins: quem é mais rica, a pessoa que tem cem mil euros numa conta bancária, ou a que detém património no valor de 5,7 milhões de euros?

(…)

6. O nosso trabalho está à vista para quem o quiser avaliar. Ao longo dos últimos dois anos, investigamos casos que envolvem figuras de todos os quadrantes partidários e ideológicos, bem como do mundo dos negócios e das empresas. Estamos tranquilos, porque no JE procuramos viver de acordo com os princípios que apregoamos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.