BE descredibiliza BE

Miguel Morgado faz um excelente ponto no Fb:

Não percebo o argumento que corre por aí mais ou menos assim: “Robles pode fazer isto como qualquer outra pessoa; mas como político é incoerente”.
A tese do BE é a de que aquelas práticas são lesivas sem ambiguidades; criam males objetivos. Daqui deduz-se que:
1) Ou a tese do BE é falsa e o programa do BE é lixo;
2) Ou a tese do BE é verdadeira e Robles provocou males objectivos e graves aos seus semelhantes e à sociedade portuguesa. O que significa que nunca, nem em circunstância alguma, ele poderia dedicar-se às práticas reportadas.
Sejamos consequentes, caso contrário andaremos eternamente em círculos. Por aqui também se vê que o problema que emergiu não é a “arrogância” do BE.

Robles provavelmente vai manter-se em todos os cargos que ocupa. É hipócrita o suficiente para isso e na esquerda portuguesa o corporativismo é rei e senhor.

BEMas sendo assim, conseguimos o 2º óptimo: como Marques Mendes hoje disse, o Bloco com histórias como esta quando chegar as próximas eleições já não virá com o seu suposto “high ground” moral. Ou se vier será ridicularizado pelo eleitor de direita médio. O Bloco pode manter o vereador, mas perde a face.

Agora, a maior mudança poderá ser mesmo a nível do programa. Mantê-lo-á? Ou alterará o programa para ser Robles-compatível? Ou será pró-programa às 2ªs, 4ªs e 6ªs e pró-Robles especulador às 3ªs, 5ªs e Sábados? Eu voto em como o Programa do BE é lixo. Veremos se o BE agora tem mais noção do disparate e faz o mesmo.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.