“Crecemos por las reformas de Passos Coelho”

Inés Gregorio tumba el relato de la izquierda sobre Portugal: “Crecemos por las reformas de Passos Coelho”

Inés Gregorio forma parte del Centro de Investigación del Instituto de Estudios Políticos de la Universidad Católica de Portugal. Libre Mercado se ha entrevistado con ella en el marco del Europe Liberty Forum que organiza cada año ATLAS Network. El objetivo de nuestra charla: descubrir los ingredientes centrales del crecimiento económico luso, para conocer hasta qué punto los buenos resultados macro obedecen a medidas tomadas por el socialista António Costa o a reformas introducidas por su antecesor, el conservador Passos Coelho.

Anúncios

11 thoughts on ““Crecemos por las reformas de Passos Coelho”

  1. Grande coisa.

    A universidade católica é na prática um centro d propaganda da ala mais radical do PSD.

    Estranho seria uma abordagem profissional e isenta desse departamento do PSD.

  2. «El Estado siempre ha salido reforzado de cualquier ciclo económico, fuese positivo o negativo. Por tanto, los grupos con más poder de negociación en el sector público, como son los funcionarios o los sindicatos, han mejorado sistemáticamente su situación, a base de ganar privilegios y de aumentar las cargas soportadas por el sector privado. Eso es lo que nos llevó a la crisis, provocada principalmente por los socialistas.»

    E é o que vimos todos dizendo por aqui.

    «Ante todo, tenemos el problema de que en su gobierno no hay voluntad de hacer reformas. Lo que sí ha hecho Costa es recuperar algunos subsidios y algunos programas de gasto que se habían congelado o suprimido en los años de Passos Coelho. Su estrategia es disparar los impuestos especiales, aprovechando su relativa invisibilidad ante los contribuyentes. Gasolina, tabaco, bebidas, vehículos, grasas, azúcares… La recaudación de estos impuestos ha crecido en 3.000 millones solo entre 2015 y 2016, mientras que los datos para 2017 y 2018 apuntan a subidas aún más acusadas.»

    E isto também.

    Ainda para mais o idiota do Primeiro Ministro nem conseguiu ganhar eleições.

  3. E já agora quais são as “reformas” do Passos ?

    Austeridade, privatizações e cortes nos direitos laborais ?

    Isso já o Sócrates fazia, o Passos foi eleito em 2011 com demagogia contra a austeridade do Sócrates. Lembram-se ?

    Durante décadas o partido “socialista” foi o campeão das privatizações e dos ataques à legislação laboral.

    Foi o partido que mais privatizou.

    Lembram-se dos recibos verdes, que permitem ludibriar a legislação laboral para reduzir o rendimento efetivo dos trabalhadores ? Foi o Mário Soares que os lançou e todos os governos “socialistas” os mantiveram ampliaram e usaram diretamente.

    Assim sendo as reformas eram do Sócrates.

    O Passos apenas seguiu as reformas do Sócrates, que aliás apenas fez a política normal do PS.

  4. André Miguel

    Oh Ork vai-te foder pá!

    Já agora vamos ainda mais para trás: as reformas de Socrates eram de Barroso, as deste eram de Guterres, que por sua vez seguiu Cavaco e vai-se a ver a culpa desta merda… é do Salazar… sempre.

  5. Ork ragnarok

    Caro Miguel.

    PARABÉNS !

    Conseguiu chegar lá.

    Sim, essencialmente as políticas dos “partidos do arco da governação” foram as mesmas durante 40 anos.

    E sim, sendo diferentes, têm alguma coisa a ver com as do Salazar que também era de direita – vide a entrega da banca e terras etc a grandes famílias do antigo regime como os Espirito Santo.

  6. Ork ragnarok

    Caro Miguel.

    Essencialmente somos governados à direita há 80 anos e você responsabilizam todas as nossas desgraças a uns meses de governação esquerdista do prec em 74-75

  7. Devem estar a gozar, quais foram as reformas que Passos Coelho fez excepto mais impostos , mais poder para o Estado em todos os domínios e cortes sem significado?

    As únicas reformas que Passos fez foi dar ainda mais poder ao estado.
    Cada vez mais o estado impõe dirige e controla, até sacos de plástico e impostos consignados para “artistas” só para dar alguns exemplo, vamos também falar das contas bancárias…?

    Isto sim foi o resultado de Passos Coelho. A única coisa boa que fez foi recusar o socialismo ao BES, tirando isso foi um desastre completo.

  8. Lucklucky,

    Concordando consigo na maioria, temos de ver que de 2013 a 2015 crescemos ACIMA da Zona Euro e que desde 2016 crescemos ABAIXO.

    Que terá acontecido no fim de 2015 que mudou isto tudo?

  9. João

    Reformas, quais reformas terão sido aquelas inscritas na folha A4 do portas? Ou estão incluídas aí nessas reformas as vendas fraudulentas das jóias do reino. Nessas reformas do passos constará as rendas fraudulentas excessivas como estão oficialmente designadas. Será a tentativa de roubar aos trabalhadores 8% nos salários para entregar directamente aos patrões. Será por ele passos ter dado o exemplo ao fugir aos impostos durante anos. Será o exemplo da tecnoforma e como se pode burlar o estado. Terá sido a reforma no ensino. Em que um estudante anda 19 anos numa universidade publica e nunca consegue sequer ter aprovacao no bacharel de matemática e num ano numa universidade privada tira uma licenciatura em economia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.