A corrupção e a responsabilidade política

A corrupção e a responsabilidade política. Por Miguel Morgado, Margarida Balseiro Lopes, Hugo Soares, Duarte Marques e António Leitão Amaro.

É nosso dever indeclinável não calar, nem evitar a discussão do maior escândalo da história da nossa democracia, independentemente dos equilíbrios político-partidários que isso possa pôr em causa.

Anúncios

30 thoughts on “A corrupção e a responsabilidade política

  1. JP-A

    Para memória futura:

    Isto é um PSD em renovação para muito melhor, activo e sem rodeios, mas é conveniente não se deixar distrair com leis sobre animais em restaurantes ou mudanças de género, que sirvam de distração para manobras legais de encobrimento ou desresponsabilização de titulares de cargos políticos centrais e locais que possam por mero acaso passar por algumas cabeças ou mãos debaixo da capa das proteções.

  2. JP-A

    Para memória futura:

    – Quando os preços da água subirem é porque o governo já sabe que vai cair
    – Vão começar a aparecer despesas de tapete na saúde a fazer derrapar e depois vão dizer que é da instabilidade causada pelos outros (tipo PEC IV)
    – Não vai haver comissão nenhuma porque não pode haver comissões sobre CGD nem coisa nenhuma
    – O PS nunca fará nenhum tipo de acordo de regime para coisa nenhuma que se veja, mas vai simular negociações para no fim dizer que os outros foram inflexíveis

  3. André Miguel

    JP-A, Costa ja ensaia a saída e abre a porta para Rio limpar a merda que fizeram. Veja-se como já diz que o Governo cai se o orçamento for chumbado.

  4. JP-A


    «O kibutz de António Costa» está de novo no Portugal Profundo, pela mão do maior jornalista de investigação de todos os tempos e o jornalismo manso vai fazer exatamente o mesmo que fez com o criminoso 44 – continuar a fazer de conta que não viu nada.

  5. JP-A

    Manuela Moura Guedes fez em directo na SIC um pedido de trabalho para investigação e afirmou que há casos explosivos, incluindo autárquicos. Há diversos canais em Portugal, alguns deles com serviço 24h de notícias. Com assistência garantida, vamos ver se algum lhe pega. É ainda mais estranho que daquilo não saia uma comissão parlamentar, tal o calibre das repercussões profissionais na carreira de jornalistas.

    Basta o Arnaut dizer “sistema nacional de saúde” e quase abre os telejornais.

  6. JP-A


    (da série “doenças crónicas de visão e audição selectiva”)

    “O meu livro «O dossiê Sócrates», de setembro de 2009, com duas edições, editado em papel (e pdf gratuito) na Lulu, porque a Leya desistiu, à última hora, de o publicar, e comercializado pela Amazon, obteve 23.200 downloads gratuitos até a Lulu deixar de registar) fora o Scribd e a difusão pelos leitores do pdf por mail.”

    E no PS ninguém conhecia a história do homem que estava apresentada um blog com mais de 1.000.000 de visitas! É fantástico o descaramento dos comunistas envergonhados do PS.

    O Tó-zero de estar em casa a apreciar o lodo dos militantes e “simpatizantes” a entrar-lhes pelos ouvidos.

  7. JP-A

    Da série “A Origem das Espécies”:

    “Nelson de Matos é também, provavelmente, uma das poucas pessoas que conhece o paradeiro do autor – a hipótese mais repetida é a Suécia, mas ninguém está em condições de confirmar nada. O escritor, tal como acontecera antes com o bestseller instantâneo, desapareceu sem deixar rasto.”

    “Dez anos mais tarde, o jornalista Joaquim Vieira publicou cinco textos sobre o assunto na “Grande Reportagem”. Em conversa com o i, recorda que “quando o livro saiu, o Rui Mateus foi entrevistado pelo Miguel Sousa Tavares na SIC, e a primeira pergunta que este lhe fez foi: ‘Então, como é que se sente na pele de um traidor?’ Toda a entrevista decorreu sob essa ideia.””

    (https://carlosjmalmeida.wordpress.com/page/46/)

  8. A. R

    Aqui ORK no blasfémias o Arlindo. Dupla personalidade … as mesmas inanidades.

    Bebedeira até as garrafas em envelopes esgotarem

  9. Caro A.R

    Eu estou censurado no blasfémias, os liberais provaram a sua “liberalidade” e apego à liberdade de expressão proibindo-me de expressar a minha opinião nesse site.

    E você também é daqueles que diz que o Cavaco e o Passos são “socialistas” ?

    Vocês nem precisam de beber para ficar com a capacidade de raciocínio a zero.

  10. Ork Ragnaroc,

    Não se tornará o Orc o estúpido por associação neste sítio, se se recusa a abandoná-lo? A quem os ler, até parece que o Orc, o Ork e os outros que assinam como um bonudonte bípede se julgam missionários no meio dos selvagens.

    Aqui assumimos que os dinamarqueses sabem mais sobre a Dinamarca que qualquer um de nós. Assumimos não saber todas as respostas, mas pretendemos estar a fazer as perguntas certas. O seu lugar definitivamente não é aqui, pois nada tem a aprender connosco.

    Deixe os selvagens com os selvagens. Lembre-se apenas de que os socialistas dependem do dinheiro de quem trabalha no mercado livre e que os capitalistas é que pagam os desmandos dos socialistas.

    No Aventar alguém que acha que o lucro é roubo estará melhor do que aqui.

  11. Caro Colaço.

    Se eu fizesse isso estaria a ser tão ignorante como a maioria dos participantes destas plataformas de propaganda política que praticamente só consomem informação pré-formatada pelos vossos “comissários políticos”.

    A vossa aflição por serem “sujeitos” à “brutalidade” de uma simples exposição a uma opinião contrária é prova do que estou a dizer.

    Acontece que, precisamente por não ser como vocês, para saber se não concordo com vocês tenho de saber o que vocês realmente dizem.

  12. Caro Colaço.

    Vocês afirmarem que gajos como o Cavaco ou o Passos são “socialistas” ou que eu alguma vez terei dito que o lucro é roubo é a prova dos efeitos perniciosos de vocês só consumirem deste “trash-food” ideológico pré-formatado.

    Ás tantas já estão tão embrutecidos pelo fanatismo que já nem pensam no que dizem.

    É esse o objectivo destas plataformas.

    É o costume.

    A única coisa que me espanta é eu ainda não ter sido censurado neste site, porque não sou o ingrediente certo para vos cozerem os miolos como vos fazem aqui.

    Nos outros sites “liberais” todos já fui.

    PS
    Quanto ao Aventar, não é um site comunista.

    Por exemplo tirei este texto de lá.

    “A doutrina socialista apregoa igualdade, mas o resultado palpável obtido sempre que algum país leva à prática as ideias de Marx, acaba por ser a miséria generalizada, excepção feita aos iluminados camaradas dirigentes que conduzem o rebanho se sacrificam liderando as massas.”

    Socialismo no século XXI
    30/12/2017
    https://aventar.eu/author/antoniodealmeida/

    Mas lá está, você está tão embrutecido pela propaganda de sites como este que para si é tudo “comunista”.

    Até o Cavaco !!!!!!!!

  13. «ou que eu alguma vez terei dito que o lucro é roubo»

    Não foi há muitos dias que o fez. Se mudou de opinião entretanto, talvez esteja na senda da evolução e a mostrar que existe alguma vida inteligente na escarralhada mórbida.

    Aqui ninguém tem nada a ganhar com as suas diatribes. No 5 Dias ou na Comuna estará mais à vontade, mesmo se os ultrapassar um pouco pelo centro político. Mesmo assim o colectivo orqueiro está demasiado à esquerda para o Câmara Corporativa, mas a milhas de qualquer um de nós.

    Faça um favor a si mesmo. Deixe de perder tempo connosco. Já repetiu mil vezes que somos um bando de insensíveis. Já colou a todas as ditaduras quem mostra vez e outra vez que é libertário. Não tem razões para estar aqui, empestando com o seu fedor pungente um blogue que antes era viçoso.

    As teses daqui são pérolas que pelos bunodontes artiodáctilos são sempre desprezadas. Eu dispenso caricaturas de comunistas de esterco mal disfarçados em democrápulas nórdicos — em que aliás são desmentidos pelos próprios nórdicos, como o primeiro ministro da Dinamarca ou o Rei da Suécia.

    Imagino que o resto dos comentadores também viva melhor se os Orc, Ork e orcados forem ter com os seus. Mudem a vara toda para junto dos currais.

  14. Caro Colaço.

    – A sua diatribe contra mim e a hagiografia que fez a este blog, até na escolha de palavras é essencialmente a mesma falta de noção do ridículo que vemos nos sites maoístas do MRPP.

    Só falta chamar ao Arroja grande educador do empresariado !

    – Não fui eu que vos “colou” a todas as ditaduras, foram os criadores da vossa ideologia que se colaram.

    É natural que vocês não o saibam, porque estes sites fomentam a ignorância e a estupidificação das massas para criar fanáticos.

    – Eu sou independente, por isso não tenho “os meus” em parte nenhuma.

    – Acredito que vocês vivessem melhor no quentinho da ignorância propagandística mais animalesca que estes sites proporcionam aos crentes.

    Acontece que não sou eu que não vos deixo em paz. São vocês que não me largam.

    Porque acontece que a vossa ideologia desde a revolução neoliberal de há 40 anos tem um poder quase absoluto no mundo e os vossos delírios têm um impacto directo na minha vida e na da minha família.

    Estes sites são usados por quem manda no mundo para ir propagandeando, primeiro pelos crentes. depois pela sociedade em geral, as novas políticas que se preparam para impor a toda a população.

    Daí que eu seja obrigado a estar de olho em vocês, para saber como melhor me hei-de proteger e à minha família das vossas demências ideológicas.

    Por exemplo, as políticas liberais que levaram directamente à crise mundial de 2007 e que provocaram o nosso descalabro, foram todas primeiro propagandeadas em plataformas como esta.

  15. Caro Colaço.

    Afirma que eu aqui defendi nos últimos dias que o lucro é roubo ?

    A minha participação nos últimos dias tem sido mínima, por causa do futebol e das repetições até à exaustão do mesmo assunto Sócrates – os tais ingredientes para formatar atrasadinhos.

    Quer ter a gentileza de colocar o link para essa suposta afirmação ou assume já que é mentiroso ?

  16. Caro Colaço.

    Nós estávamos a falar concretamente de um caso de burla.

    Sim, com certeza que um burlão é um ladrão e não é por ter uma maior margem e lucro que vai deixar de roubar.

    Um ladrão que tem muitos lucros com os seus roubos, obviamente que ainda fica mais entusiasmado

    Onde é que isso implica que todo o lucro seja roubo ?

    Eu bem digo que a frequência excessiva destes sites broncos vos deixam tolinhos.

    A menos que você se tenha convertido ao marxismo, para mim ainda existe diferença entre lucro legítimo e lucro de actividades criminosas.

    Para si não ?

  17. Caro Colaço.

    Com isto tudo já deu para perceber que você não entende um décimo do que lhe é dito.

    Você vive numa espécie de transe de fanatismo em que isto é tudo comunas, a começar por mim e pelo aventar e passando pelo Cavaco e pelo Passos.

    A ideologia para vocês é como o LSD, vivem completamente alienados da realidade.

  18. No mínimo, o Ork é um chato, já que me faz gastar o PageDown de tantos comentários faz (e que não me interessam porque é muito repetitivo e já sei o que ele doutrina)…

  19. Caro Alves.

    Será que sabe ?

    A sensação que dá é que vocês não percebem patavina do que se passa á vossa volta.

    Você também é de opinião que o Passos é um comuna e ou que o lucro legítimo é a mesma coisa que lucro ilegítimo.

    O que parece é que para vocês todo o lucro é legítimo, mesmo o produto de burla…

    Daí não entenderem quem faça a distinção.

  20. > No mínimo, o Ork é um chato,

    E só vê “neoliberais” à frente.

    Num país em que “muita gente séria” foi enganada por um primeiro-ministro mentiroso actuando isoladamente. Luminárias da Impresa opinavam doutamente que era perseguido, até descobrirem que se podia fazer uma telenovela baril com escutas e audiências judiciais surripiadas. (O “Sempre Sr. Primeiro Ministro / Oh Zé, quando vens almoçar” foi um momento bem conseguido, admita-se.)

    E agora até temos um juiz desembargador que o CM dantes punha a escrevinhar crónicas dominicais e agora descobriu que vivia à borla no Saldanha à pala de angolanos.

    Ao pé destes convertidos, o S.Paulo era um menino de coro. Se isto se pega …

  21. Caro Orc,

    «A menos que você se tenha convertido ao marxismo, para mim ainda existe diferença entre lucro legítimo e lucro de actividades criminosas.»

    Ainda bem que clarificou. O seu discurso anterior, recorrente aliás, não o mostrava.

  22. Caro Colaço.

    No meu “discurso anterior” nunca defendi o comunismo como alternativa ao capitalismo.

    Não tenho culpa que a vossa formatação ideológica radical vos leve a identificar qualquer critica a qualquer defeito do capitalismo como comunismo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.