Mais uma oportunidade perdida para a economia portuguesa…

Anúncios

14 thoughts on “Mais uma oportunidade perdida para a economia portuguesa…

  1. Os portugueses merecem as opções que escolhem, tomara que a próxima bancarrota seja a sério, para que populistas percam hipóteses de formarem governo. Os sinais estão todos aí, bolha imobiliária, concessão de crédito em bancas de supermercados, tarifas alfandegárias com os EUA e RU, dívida elevadíssima, aumentos para FP, legislação inimiga dos sectores económicos em expansão, além deste baixo crescimento.

  2. mg

    Portantos deixe ver, o André está a tentar convencer a malta de que a Roménia é o exemplo a seguir, hein ?

  3. A Romênia tem a desvantagem de ter sido comunista durante muito tempo, mas a continuar assim é sem mais nenhum Ceausescu, irá ultrapassar Portugal. Imagine só os partidos de esquerda levarem a sua avante, tirarem Portugal da UE e a Romênia ligar-me em pleno á UE

  4. mg

    A minha xico espertice diz-me que aqueles que vão à frente no pelotão raramente são os que ganham a corrida. Houve uma altura que também iamos à frente do pelotão a pedalar a todo o gaz a ~4% o ano, na era do guterrismo, e depois foi o que foi…
    Tenho a certeza que se o andré pudesse escolher um pais dos apresentados na alista para ir viver e trabalhar escolheria os da primeira metade acima em detrimento dos de baixo. E o uk estaria na sua ultima opção.

  5. Isto não pode ser bom.
    Estamos empatados com a Alemanha e á frente de shitholes como a França e a Dinamarca.

  6. André Miguel

    MG, os países da primeira metade são tão maus que muitos deles até têm um pib per capita maior que o nosso…

  7. MG,

    A diferença entre os 7% do Cavaco e os 4% do Guterres, razão da sustentabilidade ou insustentabilidade do respectivo modelo de crescimento. está no sinal da primeira derivada da dívida externa líquida.

    Cavaco crescia 7% a sair do pântano e Guterres 4% a afundar.

  8. mg

    Volto a sugerir ao André a ao Franxisco, que façam as vossas malas e peçam residéncia na Roménia, que isto cá em portugal está a ir para o inferno enquanto na roménia vai ser o céu.

  9. André Miguel

    MG, já estou fora de Portugal há mais de uma decada e a Roménia até já esteve no radar. Porque não? Já lá esteve? Recomenda algum cuidado especial?

  10. mg

    Digamos, que conheci e conheço muitos romenos. Sabe ó Amiguel a experiência de vida é mais real do que os numerosinhos económicos virtuais que os intelectualzinhos liberais “dinâmicos” gostam muito de anunciar.

    ps:Os gráficos do bitcoin deixaram de aparecer neste blog vai se lá saber porque…

  11. MG,

    A Roménia livrou-se dos comunistas. Portugal vai aprender da mesma forma que aprenderam os povos do Leste o fim da URSS: de gloriosa vitória em vitória até perceberem que estavam completamente exaustos e derrotados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s