Sócrates, Costa e o PS: the plot thickens… (2)

António Costa. “Fui apanhado de surpresa pelas afirmações de Carlos César”

O primeiro-ministro diz ter sido apanhado “de surpresa” pelas críticas contundentes de Carlos César, presidente do PS, a José Sócrates e que estão na origem da decisão de Sócrates de desfiliar-se do PS. Depois vários dirigentes socialistas da linha socrática terem criticado António Costa e terem constatado a concertação de posições de César com as do porta-voz do PS (João Galamba) e da secretária-geral adjunta (Ana Catarina Mendes), Costa afirma agora ao Expresso: “fui apanhado de surpresa pela afirmações de Carlos César” em entrevista à TSF.

A frase proferida por António Costa no Canadá acaba por ser uma resposta à onda de contestação da ala socrática. O deputado socialista José Junqueiro, por exemplo, já tinha afirmado ao Observador: “Se é o líder parlamentar [Carlos César], se é o secretário-geral [António Costa], se é a adjunta do secretário-geral [Ana Catarina Mendes], se é o porta-voz do partido [João Galamba], se é o antigo ministro dos Assuntos Parlamentares [agora ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva], tão próximo

de José Sócrates, se nunca o tinham feito até hoje e se, agora, fizeram em 48 horas.”

Anúncios

2 thoughts on “Sócrates, Costa e o PS: the plot thickens… (2)

  1. JP-A

    “O primeiro-ministro diz ter sido apanhado “de surpresa” pelas críticas contundentes de Carlos César.”

    “Não sei de quem foi a ideia [da Santa Casa entrar no Montepio], mas tenho pena de não ter sido minha porque a ideia é uma ideia boa”

    “António Costa desconhece “em absoluto” relatório das secretas sobre Tancos”

    “Em comunicado, o PS refere que António Costa “tomou hoje conhecimento de um texto que, como já esclareceu a deputada Inês de Medeiros, é um mero documento de trabalho interpartidário, que tem vindo a ser desenvolvido no âmbito da Assembleia da República, sobre a cobertura jornalística das campanhas eleitorais”.”

    “António Costa disse que o Governo ainda não tomou uma decisão sobre a substituição de Joana Marques Vidal à frente do Ministério Público”

    Começo a perguntar-me se por um mero acaso conhecerá a “iniciativa liberal” 🙂

  2. JP-A

    O Tó Zero desmontou-o para quem quis ouvir. A resposta remete para o futuro, que é o que ele agora está a fazer. Não fez mais do que repetir a fórmula: esperar pelo melhor momento de modo calculista, só que por azar o raio do César meteu-se na frente e ficou com os louros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s