Parabéns Marvel

Durante muitos anos, “Star Wars was the biggest game in town”. Convenções, um enorme EU (Expanded Universe) cheio de histórias que enchiam uma galáxia e toda uma cronologia complexa que eu mal conseguia acompanhar: há canais com centenas de vídeos sobre todos os Sith, todos os Jedi, todos os heróis das guerras dos clones e das múltiplas guerras anteriores e posteriores (pós-Endor).

Agora? Com a secretária do Spielberg a dirigir?

DcE4CFlXcAAziFm.jpg

Podem ler o artigo aqui.

Porquê? Bem, simplesmente porque Marvel ouve os fãs, enquanto que a secretária de Spielberg odeia os fãs, quer expulsar os fãs actuais e atrair novos.

E qual é afinal o problema de Star Wars? Podem ver aqui:

Ou seja: no Star Wars antigo, o vilão era respeitado. Darth Vader matava jedis ao pequeno-almoço. Caramba: ele matava os generais dele só porque sim.
Estrangulava-os de longe e fazia o que queria. E os novos vilões?

Como sabem, todos os bons são mulheres ou minorias (Poe é latino, os restantes são o óbvio). Todos os maus são homens brancos. Mas isso por si só não faz de TFA e TLJ maus filmes. O que os torna maus filmes é: como os SJW que dirigem agora Lucasfilm odeiam tudo o que a Primeira Ordem representa, de forma visceral, não toleram que eles tenham 1 vitória, um momento de glória, um personagem eficiente, alguém que represente de facto de uma ameaça aos novos heróis. A única coisa que a Primeira Ordem tem são recursos, porque depois todos os vilões são idiotas, incompetentes e ineficazes.

Um filme deste tipo vale tanto como o seu vilão. Star Wars tinha o melhor vilão de todos os tempos (ver Darth Vader wins ultimate villain at the 2011 Spike tv scream awards). Snoke, morto. Kylo Ren, teenager. Hux, entretido com knock knock jokes. A nova trilogia é basicamente um passeio para heróis sem oposição.

Juntem a isto o desrespeito pelo personagem mais amado da galáxia…

Luke Skywalker.PNG

… o facto de o merchandising estar a ficar nas prateleiras…

… e ainda o fracasso de “Solo – A Star Wars Story”…

(vídeo garantido para breve, depois actualizo o artigo)
(por agora podem ver as notícias pré-lançamento neste resumo)

… e verão como a maior máquina de fazer dinheiro de sempre foi destruída pela ideologia e a fraqueza psicológica dos SJW. Triste. Muito triste.

8 pensamentos sobre “Parabéns Marvel

  1. Alex. D

    Star Wars são os seis filmes de George Lucas, mais nada. Tudo o resto é o que eu chamaria de ‘licensed fan fiction’.

    O pior é que o Lucas deixou-lhes uma história (que criou antes da venda e que estava em pré-produção) para uma trilogia de sequelas e eles descartaram por completo, com o objectivo de fazer algo pura e simplesmente para agradar aos fãs que queriam mais do mesmo e às políticas regressivas da esquerda que dominam o cinema…

  2. Camaradas, agora chora-se a publicidade ficar mais intragável?

    Não é para vos “estragar a infância” com se diz por aí agora, mas toda a produção da máquina de sonhos americana sempre teve o fim de produzir o consentimento dos governados por meios menos toscos do que os dos soviéticos. “Are you not [sufficiently] entertained?”

    O açucar tem veneno. Sempre teve.

  3. “Marxistas não SJW”

    Muitos parecem ter feito as pazes com o capitalismo desde que haja suficientes mulheres, índios pueblo e pessoas de género não-binário nas administrações, e ultimamente (desde sobretudo o caso Jim Damore) até defendem o direito das empresas despedirem trabalhadores, até porque têm aparentemente o apoio de dois poderosos conjuntos de empresas – tecnologia e cinema/entretenimento. Ou seja, faz mais sentido falar em “SJW” do que em “marxistas” (pelo menos nas franjas mais soft do movimento).

  4. Gro

    Correlation does not men causation.

    Isto assumindo que a nova trilogia é má. É bem melhor que a das prequelas, a qual não precisou de sjws para se arruinar.

  5. André Miguel

    Estão uns para os outros. Entre os vilões descerebrados que não metem medo a ninguém, dos novos star wars, e os heróis descerebrados da Marvel, que matam mais que os vilões… venha o diabo e escolha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.