Sun Tzu sobre a Síria… ou talvez não.

Sun Tzu on Syria.jpg

Suspeito, no mínimo. Desafia a lógica.

Independentemente de isto ser verdade ou não, que pode bem não ser.
As reações dos líderes europeus como se fossem uma orquestra…
Há algo muito mal contado nesta história. Algo de que nunca se fala...

Anúncios

26 thoughts on “Sun Tzu sobre a Síria… ou talvez não.

  1. Pingback: Sun Tzu sobre a Síria… ou talvez não. — O Insurgente | O LADO ESCURO DA LUA

  2. Gostava de ouvir o que tem a dizer disto o nosso ilustre conterrâneo secretário geral da Organização das Nações Unidas.

    Possivelmente que felizmente são tudo crentes em direito e provas em tribunal e autoridade legal para agir, e não uns Hitlers quaisquer que atacam quem querem quando lhes dá na veneta.

    Fica-se muito mais descansado. Apesar de uma pequena dissonância cognitiva entre a publicidade e o produto real. Não deve ser nada, ninguém repara.

  3. O objectivo do ataque conjunto dos EUA, Reino Unido e França era destruir os locais onde hipoteticamente se produziam e armazenavam produtos quimicos que terão ou seriam utilizados pelo ditador sírio Assad contra o seu próprio povo.
    O tempo vai-se encarregar de mostrar se a operação foi um sucesso ou não. Se Assad voltar a usar guerra quimica contra o seu povo é porque o ataque foi um insucesso, caso contrário o ataque foi um êxito total.
    O resto é conversa para entreter o pagode.

  4. Esquecem-se que quem está por detrás disto não pode ser apenas Hassad, mas também Putín.

    Ora, os nacionalistas não costumam reger-se pela lógica.

    Qual é a lógica, por exemplo, de na II GM os países do eixo terem provocado uma guerra que tinham 99% de probabilidades de perder ?

    Acabam por acreditar na sua própria propaganda de que são superiores ao resto do mundo e vão a correr de cabeça contra a primeira parede que encontrarem.

  5. Também não seria lógico a Assad/Putin demonstrar o ar puro que se respira em Douma e denunciar o “imperialismo ocidental”?!

  6. Ork os paises do eixo na ww2 eram superiores militarmente, supostamente a alemanha invadiu atacou a polonia para defender os seus cidadaos que sofreram genocidio provocado pela polonia.
    Perderam porque a Russia e a Italia mudaram de lado.
    Abstraindo-se do genocidio provocado pelos nazis, os alemaes guerreavam com alguma honra ao contrario da Russia do lado dos aliados vejam Este video

  7. A historia e escrita pelos vencedores. Os alidos agora atacam a Siria porque matou os seus cidadaos, mas foram complacentes quando a polonia matou alemaes

  8. Link muito interessante do Carlos Gonçalves.

    A verdade, de facto, está escondidíssima sempre.
    E não adianta, com as ferramentas de que dispomos, imaginar, puerilmente, que a pudemos descobrir.

    É, no entanto, preciso ter consciência de que andamos sempre a ser enganados, de um modo ou de outro.

    Trust no one.

  9. Porque os rebeldes da Siria nao concorreram as eleicoes para o parlamento da Siria. Sera que como as FARC colombianas teriam apenas um numerous de assentos residual no parlamento e por isso preferem a luta Armada?

  10. Tudo é possível.
    Mussolini declarou guerra à Grécia em pleno Outono o que implica invadi-la a partir da Albania numa região montanhosa quase sem estradas, onde os rios no inverno a neve impede os avanços e a força aérea nem consegue intervir por causa do estado do tempo, isto sem reservas que fez os Gregos terem paridade de forças logo nos primeiros dias.

    “Ork os paises do eixo na ww2 eram superiores militarmente”
    É só olhar para a produção. Não há comparação.

    ” os alemaes guerreavam com alguma honra ao contrario da Russia…”

    Nem pensar. Só no Norte de África é que se pode genericamente afirmar isso.

    A Heer fartou-se de cometer crimes de Guerra – nem falo das tropas das SS. Em França assassinou soldados Franceses na Invasão incluindo muitas tropas coloniais. Os assassínios de oficiais Italianos na Grécia, Egeo, Cefalonia e outros locais.

    https://forum.axishistory.com/viewforum.php?f=6

    https://forum.axishistory.com/viewtopic.php?f=6&t=23393

  11. Caro chacazoulou.

    Gostei da sua propaganda nazi, mais um bocado e está a dizer que foi a Polónia que invadiu a alemanha.

    E está muito mal informado, apesar da megalomania típica dos alemães, estiveram sempre em inferioridade.

    Por exemplo, nem sequer dispunham de uma força de bombardeiros estratégicos, o que fez com que passassem a maior parte da guerra a servir de saco de porrada das forças estratégicas aliadas sem poderem ripostar.

    Do mesmo modo, a nível naval, a frota de superficie alemã, muito inferior, passou toda a guerra a fugir das forças navais inglesas, entregando o domínio das rotas maritimas aos aliados ficando a alemanha isolada.

    Curiosamente o próprio video que deu contradiz a sua propaganda nazi.

    A dada altura os nazis do vídeo lamuriam-se que é injusto terem perdido a guerra, porque os russos eram doze contra um !!!!

    Mais uma razão para não terem começado uma guerra que não podiam ganhar !!!!!

    Depois desculpam-se em relação a crimes de guerra que cometeram na Holanda empurrando a responsabilidade entre os diversos departamentos da máquina de guerra alemã.

    Como se para as vitímas houvesse alguma diferença entre ser assassinado pelo exército alemão ou pela polícia alemã !!!

    O seu vídeo é um bom exemplo da total estupidez, maldade e falta de lógica dos nacionalistas alemães.

  12. Lucklucky matar militares na guerra não é considerado crime, mas o genocídio provocado nos campos de concentração sim, os soldados alemães tinham de cumprir um código de conduta, ao contrário dos russos que violavam e matavam civis por onde passavam.

  13. Ork, admiro o povo e a história alemã, mas não concordo com a ideologia nazista. A Alemanha decidiu invadir a Polónia com a Rússia como aliada e a entrada dos EUA na guerra é que safou os aliados. Veja qual a razão que levou a Alemanha a invadir a Polónia. É tão justificável como é agora o ataque dos países ocidentais á siria, é para defender o povo.

  14. O vídeo é o exemplo de militares veteranos honrados que respondem com cordialidade á jornalista holandesa. Só aceitaram que os militares alemães atacaram a família dela, em resposta aos atos de guerrilha, e assim já não são considerados civis mas sim militares.

  15. NG

    Shiri Biri,
    É tudo ao contrário. Se os aliados sabiam da localização de armas químicas deveriam ter comunicado aos inspectores internacionais por forma a que estes visitassem esses locais e pudessem exibir as provas da sua existencia. Não deveriam destruí-las. Mais. Se sabiam da existencia desses armazéns, próximos a zonas habitadas, não deveriam colocar em risco as populações com as nuvens tóxicas resultantes dessas explosões. Mas destas não há notícia, pois não?
    Pelo contrário, se o “ataque” foi uma fabricação de grupos terroristas mascarados de associações humanitárias e dele resultou o bombardeamento imediato de posições do regime sírio é muito provável que aqueles repitam a encenação e, quem sabe, utilizem para o efeito reféns civis.

  16. Caro shacazoulou.

    O familiar da holandesa não era resistente, foi vitíma de assassinato de reféns tomados ao acaso.

    No caso, todos os habitantes adultos masculinos da aldeia foram deportados para campos de concentração como represália por um ataque a soldados alemães efectuado por pessoas que provavelmente nem eram daquela aldeia. E se fossem com certeza não seriam todos os habitantes.

    Você defender a prática de crimes de guerra é bastante característico dos admiradores dos alemães.

    A parte engraçada é que muitos de vocês foram assassinados pelos vossos ídolos.

    Nos assassinatos em massa indiscriminados perpretados pelos teus queridos, é estatísticamente inevitável que tenham ido “admiradores dos alemães” na leva.

    Gostava de ter estado lá só para ver as caras deles…

    O que nos remete á profunda estupidez do nacionalismo.

  17. Shacazoulou.

    A alemanha invadiu a Polónia do mesmo modo que já tinha invadido a Checoslosvaquia.

    A alemanha tinha um plano de invasão da Eutopa de leste e extermínio dos povos eslavos. Vires dizer que os outros é que atacaram a alemanha é nojento.

    É como aquela de dizeres que os nazis estavam a ser “cordiais” por defenderem o massacre de civis que praticaram.

    Muito calma estava a ser era a holandesa, que se aqueles porcos estivessem a gabar ter assassinado um familiar meu eu metia-lhes era um murro no focinho.

  18. Shakazoulou.

    Os casos que o lukie referiu são de assassinato em massa de prisioneiros de guerra.

    Nesse caso matar militares inimigos é assassinato e crime de guerra.

    Vocês defendem a prática de crimes de guerra e depois ainda se armam em vitímas.

    Muita sorte tiveram os alemães, que se tivessem sido tratados como tratavam os outros já não havia alemães.

  19. > Se Assad voltar a usar guerra quimica contra o seu povo

    Se os jornais tornarem a dizer isso, bombardeia-se outra vez, catano.

    Se calhar nem precisam de imprimir papel, é só porem no Twitter ou mandarem um SMS.

    Ou até podem dizer depois de bombardear, não nos vamos prender com formalidades.

  20. Os alemães não eram nenhuns Santos, cometeram crimes de guerra e muitos foram julgados por isso, mas os aliados também cometeram crimes de guerra que passaram impunes, as bombas atomicas, dresden e muito mais. Viu o parágrafo do link. “. It may be the only notable war crime of the Wehrmacht committed on the Western Front before 1944”

  21. Eurocent não haverá mais ataques químicos, os EUA disseram que os ataques foram um sucesso, caso contrário será admitir incompetencia e desperdício de recursos

  22. A guerra na frente ocidental foi rápida começou em Maio 1940 e acabou em Junho 1940.
    E só retomou com a invasão da Normandia em 1944.
    Não notou a resalva antes de 1944?

    Adenda. Frente Ocidental não incluí Itália.

  23. Chacazoulou.

    É engraçado como os amigos dos alemães falam sempre como se as SS não tivessem nada a ver com a alemanha.

    Logo na primeira campanha na frente ocidental esse ramo das forças armadas alemãs, as SS, cometeram uma série de crimes de guerra com massacres de civis e prisioneiros.

    Quanto aos crimes cometidos no âmbito da guerra aéria, bombardeamentos contra populações civis, foram cometidos pelos dois lados, mas foram os alemães que começaram a escalada com os bombardeamentos de Guernica, Varsóvia, Roterdão etc.

    Os aliados apenas responderam a estas agressões – a dobrar.

    Os alemães que não tivessem começado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.