Fernando Rosas: “O CDS até tem um dirigente gay! Ai que moderno que ele é!”

Fernando Rosas: “O CDS até tem um dirigente gay! Ai que moderno que ele é!”

Ironia e causas LGBT não é uma combinação habitual nos próximos ao Bloco de Esquerda. O partido, sempre progressista nas ditas questões fraturantes, não costuma juntar a expressividade mais agressiva a tais bandeiras. Fernando Rosas, todavia, não seguiu esse costume na sua mais recente aparição televisiva.

No programa Prova dos Nove, que partilha com Paulo Rangel e Pedro Silva Pereira na TVI24, o fundador do Bloco de Esquerda referiu-se indiretamente ao vice-presidente do CDS Adolfo Mesquita Nunes, que recentemente assumiu a sua homossexualidade numa entrevista de vida ao Expresso.

Disse Fernando Rosas, ex-deputado do Bloco de Esquerda, sobre Mesquita Nunes: “O CDS pode ter esta coisa da modernidade e tal, são muito modernos, até têm um dirigente que diz que é gay… Ai que moderno que ele é!”, ironizou.

Anúncios

16 thoughts on “Fernando Rosas: “O CDS até tem um dirigente gay! Ai que moderno que ele é!”

  1. E o Paulo Rangel e o psp não se levantaram e abandonaram a entrevista? Ainda são mais filhos da mãe que o outro…
    E as tvs não arranjam gente mais decente para entrevistar?

  2. lucklucky

    Ele não poderia dizer que o CDS é um partido populista por ter um dirigente gay…

    Destruía as bases da narrativa marxista não é?
    Por isso em vez de uma acusação de populista temos uma acusação de ser moderno.

  3. JP-A

    Nascidos, criados e amamentados no canal vermelho durante anos, beneficiam de antena porque as pessoas que têm box em casa não mudam imediatamente de canal e contribuem para os alimentar.

  4. A ironia não foi pela homosexualidade do gajo, mas pelo CDS pretender apresentar-se como “modernaço” quando o seu projecto é essencialmente do Séc. XIX.

  5. joaquim

    Que grande filho duma puta. Se o CDS tivesse dirigentes que se gabassem de ter um pai terrorista e assaltante de bancos é que seria vergonhoso.

  6. De vez em quando, a sua natureza trai-o e Rosas não consegue disfarçar o que é por debaixo daquele verniz bonacheirão: um canalha.

    Há anos, o sindicalista Arménio dizia, a propósito de uma visita da troika, que viriam os três reis magos com “um mais escurinho, o do FMI”. Já na altura, pouco se ouviu sobre o caso. Vamos admitir o que viria por esses jornais, televisões e rádios, se algo assim fosse dito por alguém do PSD – até pensaríamos que vinham de novo os “camisas castanhas” da Sturmabteilung. Como é malta da Esquerda, já não há problema – são todos bons rapazes.

    Rosas, além de canalha, é um hipócrita. Defensor da omnisciência e omnipresença do serviço público, sempre tratou de estar igualmente bem entrincheirado no lucrativo serviço privado. Com poleiro privilegiado (pago pelo contribuinte) na televisão estatal para pregar a sua versão da História, tem poleiro semanal na privada TVI (e mais umas aparições ocasionais na SICN) para pregar a sua versão do presente. Que bando…

  7. > por debaixo daquele verniz bonacheirão: um canalha

    Cobre perfeitamente a maioria dos “intelectuais” que temos por aí – gente semi-instruída que só sabe o suficiente para ficar contentinha com as sacanices que faz.

  8. Mario Figueiredo

    João Sousa, nem é preciso ir mais longe. Lembra-se do barulho à volta das declarações de Francisco Rodrigo dos Santos a propósito do indiano Costa?

  9. Mario Figueiredo

    A verdade é que Rosas por uma vez tem razão. O “gayismo” de um dos seus quadros de topo de pouco ou nada serve um partido completamente descontextualizado do país e uma relíquia de uma direita que afinal nunca se construiu em Portugal. E serve apenas para comprovar mais uma vez que Mesquita Nunes está no partido errado por falta de um projecto liberal credível em Portugal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s