Novo Manual de Investigação – 9 de Março, em Lisboa

O novo livro de Gabriel Mithá Ribeiro, com apresentação de Helena Matos.

Anúncios

32 thoughts on “Novo Manual de Investigação – 9 de Março, em Lisboa

  1. André Miguel

    O troll de serviço no blog conseguiu esvaziar qualquer discussão nas caixas de comentários. Notável.

  2. Caro Marialva.

    Quando o simples contraditório tem como resposta vossa constantes ameaças de morte é um bom exemplo do vazio das vossas cabecinhas e do que querem realmente dizer quando afirmam ser pelo estado de direito.

    Mais uma vez obrigado por exemplificar.

  3. Caro Miguel.

    É verdade.

    O vosso amigo Marialva não só não dá duas para a caixa como não pára com as ameaças de morte.

    É precisamente o que eu quero dizer quando demonstro que a propaganda neoliberal da “liberdade” e do “estado de direito” é
    a maior das tretas.

  4. epá… parece grave… o melhor é ir à policia em vez de se andar a queixar nas caixas de comentários…
    “senhor agente num blogue radical neo liberal alt right nazi extremo fascista ultra de direita capitalista andam a meter o meu pseudónimo em imagens photoshopadas, e em algumas delas aparece a cara do pinochet e tudo!”

  5. Caro Marialva.

    Polícia para quê ?

    Não me interprete mal, já lhe disse que estou a gostar que confirme tudo o que digo.

    Também gostava que alguém aqui fosse capaz de mantermuma discussão, mas compreendo perfeitamente que isso esteja completamente fora do vosso alcance.

    Venham as sugestões de estrangulamento e de lançamento de pessoas de aviões e helicópteros visto que não chegam para mais.

    Aliás, é isso mesmo que eu ando a dizer, o neoliberalismo é um totalitarismo igual ao nazi ou ao soviético.

    Sai mais uma foto de estrangulamento que estou a gostar.

  6. JMS

    Casstanheira,

    No estado em que o país está, faz sempre falta alguém que nos arranque umas valentes gargalhadas e, nesse aspecto, o Ork cumpre na perfeição esse papel.

    Deixe-o andar e de preferência sem os comprimidos…

  7. Castanheira.

    Compreendo perfeitamente a sua aflição.

    Estão vocês a fazer de conta que o neoliberalismo é o máximo da defesa da liberdade e da livre troca de ideias, da discussão acalorada en suma.

    E de repente aparece aqui um gajo que não concorda cegamente com tudo o que seja debitado pela vossa propaganda !

    Que desplante !

    E ainda por cima sabe mais da vossa própria ideologia do que vocês, como saber que os criadores da ideologia neoliberal apoiaram ditaduras sanguinárias, censura, terrorismo de estado, etc etc etc.

    A única solução será mesmo mostrarem o que valem os vossos próprios princípios ideológicos (propaganda rasca) bradando que eu seja censurado, tentando intimidar com sugestões de homicídio etc etc.

    Isto é, confirmando o totalitarismo de um Mises, de um Pareto de um Hayeck e de um Friedman – embora esses não se tenham limitado a intimidar mas tenham mesmo participado em regimes que praticaram censura e assassinatos em massa.

    Enfim, vocês fazem o que podem, e se os tempos fossem outros vocês não se ficavam pela intimidação.

    Estão a trabalhar para isso…

  8. lucklucky

    Quando se mente e/ ou se desconhece conceitos e depois não se reconhece esse desconhecimento, não há lugar a diálogo algum, pois estamos na presença de alguém que não é intelectualmente honesto.

    Qual é o neoliberalismo do CDS?

  9. Caro jms.

    Tem a certeza que não é melhor mostrar o seu espirito liberal bradando pela minha censura e mostrar-me imagens de enforcamentos ?

    Numa de Mises e de Friedman…

  10. Caro lucky.

    O que já ficou sobejamente demonstrado é que vocês não conhecem patavina da vossa própria doutrina e história.

    Ou são mesmo muito mentirosos ou não faziam a mínima ideia sequer que o termo neoliberalismo foi inventado e usado pelos vossos próprios líderes, que esses lideres fizeram parte de ditaduras sangrentas etc.

    Vocês não percebem que estes sites são apenas propaganda e que vos alimentam com a propaganda mais básica, perfeitamente ao nível do tosco jornal avante, dos comunas.

    Basicamente o que vos ensinam é que a esquerda é má, o estado é mau e tudo o que não for da vossa seita é de esquerda. Gaaaa.

    O CDS é neoliberal no sentido em que procura a intervenção do estado para favorecer a classe empresarial e tenta cortar em tudo o resto para favorecer a classe empresarial tolerando a assistência social e direitos laborais apenas nos mínimos possíveis. Até parece que há alguma dúvida.

  11. lucklucky

    “O CDS é neoliberal no sentido em que procura a intervenção do estado para favorecer a classe empresarial e tenta cortar em tudo o resto para favorecer a classe empresarial tolerando a assistência social e direitos laborais apenas nos mínimos possíveis.”

    Isso é Socialismo.
    O que são mínimos possíveis?

  12. «O CDS é neoliberal no sentido em que procura a intervenção do estado para favorecer a classe empresarial e tenta cortar em tudo o resto para favorecer a classe empresarial tolerando a assistência social e direitos laborais apenas nos mínimos possíveis. Até parece que há alguma dúvida.»

    Isso não é mais o PS? Que eu saiba, foi o PS que salvou o BPN e o BES e o Passos Coelho o que decidiu não salvar o BES.

    E se substituir classe empresarial por burrocracia do parretido tem a imagem chapada do PCP e do BE e respectivos apêndices.

  13. Um livro que logo na capa parece não compreender a diferença entre tese e dissertação não me inspira muita confiança na argúcia dos autores …

  14. Gabriel Orfao Goncalves

    Não há aqui ninguém com quem consiga ter uma discussão de jeito?

    Hein?!?

    Que eu saiba aqui

    https://oinsurgente.org/2018/02/18/obrigado-pedro-passos-coelho/

    tentei tê-la.

    Ainda estou há espera de contraditório. Modéstia à parte acho que os meus comentários não são inutilidades.

    Falei-lhe nos “agentes do Estado” (no link supra), complicou-se-lhe a ideia infantil de um Estado impoluto, foi?

    Responda lá: quem é que controlava o dinheiro dos contribuintes quando o governo de Guterres aprovou os 10 estádios?

    Era o Belmiro de Azevedo? Era o Amorim? Era o do Pingo Doce? Quais eram os capitalistas que puxaram os cordelinhos? E os agente do Estado, quem eram? Além do Guterres, o Santo padroeiro dos refugiados.

    Não conheço, das pessoas que aqui escrevem, ninguém pessoalmente. Não sei o que pensam fora deste site. Nunca vi aqui ninguém dizer que não precisa do Estado para nada. Mas vem o Ork criticar-nos (acho piada a pluralidade com que nos toma, como se fôssemos um grupo organizado) porque dizemos (imputação sua!) que não precisamos do Estado. Qual é que acha que é a paciência que uma pessoa normal/saudável tem para o aturar? Hã?

    É notável, mas notável mesmo, que o Ork, sendo contra os grandes riscos do capitalismo (pois que os têm!; sabe, a liberdade tem riscos inerentes; como a democracia, que no dizer de um velho senhor era o pior de todos os sistemas à excepção de todos os outros), não se lembre de defender um alargamento da acção legislativa/executiva/política dos cidadãos.

    Exemplo?
    Orçamento participativo.
    Revisão da CRP para que os cidadãos possam votar se um grande projecto como as LAV (ou LEMAV: Linhas em bitola Europeia Mistas [passageiros e carga] de Alta Velocidade) ou um novo aeroporto devam ir para a frente ou não.

    Além das críticas que já fez, diga-me, Ork, uma ideia original sua que alguma vez na vida tenha parido. Uma, Ork!
    Acredite: agradecido.

  15. André Miguel

    Gabriel, se queremos voltar a discutir de forma saudável neste blog, devemos discutir o post e não o troll residente. Ele tem feito de forma notalvel o trabalho que lhe atribuiram na central abrantina. Veja-se como ele monopoliza a discussão à sua volta e a esvazia de qualquer conteúdo. Eu passo. Foi a última vez que refiro a criatura.

  16. Caro Colaço.

    Compreendo perfeitamente que só queira “debater” com quem tenha a certeza absoluta que em tudo vá concordar entusiasticamente consigo.

    É a mentalidade de todos os clubistas fanáticos, sejam do PCP sejam do PCP de extrema direita, que são os liberais e conservadores como vocês..

  17. Caro Miguel.

    Sim, enquanto não censurarem ou enforcarem o contraditório, a sua única possibilidade é fazer de conta que não existe.

    Porque vê-se que não tem capacidade nem conhecimentos para reagir de outra forma.

  18. Caro Gonçalves.

    Ao contrário dos seus kamaradas, que ficam histéricos e a espumar pela boca pela simples ideia de haver alguém aqui que não pense exatamente como eles, eu nunca deixei de responder a ninguém.

    Acontece que você respondeu 5 dias depois do meu ultimo texto e o blog já tinha feito outros textos. Simplesmente não tinha visto o seu ultimo texto.

    Quando tiver tempo respondo.

  19. Caro Miguel.

    Por definição um troll é alguém que tenta impedir a discussão.

    Pelo contrário, eu aqui apenas pretendo discutir com vocês.

    Apresento argumentos, concretamente nos comentários até sou o único que apresentou citações dos líderes neoliberais que viu-se perfeitamente vocês nem faziam ideia que existiam.

    E não sou eu sou eu que tento impedir as discussões exigindo que vocês sejam censurados, que faço apelos a que sejam ignorados ou que vos ameaço de morte, como vocês fazem comigo.

    Logo, por definição, os trolls são vocês.

  20. Caro Colaço.

    Se não ficasse a espumar da boca de ódio pelo simples facto de eu não pertencer à sua seita religioso-política, ao menos lia o que eu escrevo.

    Já aqui escrevi umas dez vezes que o PS só é socialista no nome e que PS-PSD-CDS praticam a mesma política neoliberal em 90% dos casos.

    Com poucas excepções, como a construção do SNS pelo PS, a política desses três partidos é semelhante à de uma Tatcher ou de um Reagan, que, com Pinochet, lançaram a revolução neoliberal nos anos 70-80.

  21. Caro Gonçalves.

    – Eu nunca disse que tenho a solução mágica para todos os problemas, pois não sou comunista nem neoliberal para pretender ser um génio.

    A única coisa que critico aqui é aquilo que facilmente de topa serem mentiras descaradas de propaganda.

    Para isso não é preciso ser um génio, basta ser medianamente inteligente para descobrir que, por exemplo, os neoliberais nunca foram os grandes defensores da democracia que sites de propaganda como este tentam convencer que foram.

    – Quando falo de vocês como um colectivo, deve-se ao facto de aqui ser atacado por praticamente toda a gente e não ser apoiado por ninguém.

    Mesmo quando apenas refiro um facto, como o facto de Friedman ter trabalhado para Pinochet, chovem os dedinhos para baixo, como se os vossos dedinhos pudessem apagar a história como o Estaline fazia – e ninguém aqui tem a HONESTIDADE de simplesmente admitir a verdade e as suas consequências.

    Mesmo quando sou ameaçado de morte, ninguém critica quem ameaça e muitos até colocam os tais dedinhos para cima a concordar com quem aqui faz ameaças de morte e celebra os assassinatos de Pinochet – não vejo nenhum texto seu a criticar essas pessoas…

    Por isso, sim, são “vocês”.

    – Guterres proseguiu a política habitual do PS de privatizações e entrega de rendas aos privados. Foi o primeiro a tentar privatizar a TAP.

    Por isso sim, não me admira nada que tenha havido muitas empresas privadas, no sector da construção, como a Mota Engil e da finança, a incentivar Guterres para fazer mais estádios do que os estritamente necessários.

    Nessa época e até hà pouco tempo, a sabedoria popular dizia que havia um “dono disto tudo”.

    Este “dono disto tudo” que mandava nos governos, não era um político, era um BANQUEIRO PRIVADO.

    Chamar socialismo a isto…

  22. lucklucky

    Chamar socialismo a isto…

    Claro que é socialismo. O socialismo vai sempre para quem tem mais poder de influenciar o Governo. Ainda não percebeste esta coisa básica?

  23. Caro Lukcy.

    O socialismo é uma forma de limitar o excesso de poder dos capitalistas privados sobre o estado.

    Quando um partido prejudica o estado para beneficiar capitalistas privados obviamente não é socialista, independente

    Claro que para uma pessoa como você, que acha que a Cristas é “apoiada pelos marxistas” até o urso do zoo será socialista, pelo que esta conversa se torna útil principalmente para conhecer o seu grau de alienação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.